O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

3M™ RFID para um melhor serviço em bibliotecas

  • 28/11/2008, Lisboa

  • Identificação de livros por radiofrequência. Cada vez mais os bibliotecários necessitam de ferramentas que permitam aumentar a produtividade e melhorar o serviço de atendimento ao cliente. A pensar nisso, a 3M disponibiliza o 3M™ RFID
  • Produto: Discos de fibra

 
Cada vez mais os bibliotecários necessitam de ferramentas que permitam aumentar a produtividade e melhorar o serviço de atendimento ao cliente. A pensar nisso, a 3M disponibiliza o 3M™ RFID, um sistema de identificação por radiofrequência, que aumenta a velocidade e a precisão da maioria das funções relacionadas com a gestão e circulação das estantes, proporcionado um melhor serviço de atendimento e uma maior gestão do trabalho.

O sistema 3M™ RFID é formado por uma etiqueta e um leitor. Na primeira, a informação é codificada no microship, e no segundo acede-se à informação, que de seguida é encaminhada para a pessoa ou sistema que dela necessita. Uma biblioteca equipada com RFDI tem leitores no balcão de circulação e, caso necessário, num posto de atendimento autónomo. A vantagem é que este tipo de leitores pode ser portátil, aumentando assim a produtividade.

A amplitude de um sistema RFID é feita à medida de cada aplicação. Por exemplo num grande armazém os sistemas têm de ter capacidade para ler etiquetas de paletes até 4,5 metros de distância, por outro lado numa biblioteca os sistemas estão concebidos para lerem a poucos centímetros. Com mais vantagens de utilização que os tradicionais métodos de leitura de códigos de barras, o sistema RFID é muito mais rápido e fácil, já que faz a leitura simultânea de mais de um artigo.

Bem aceite nos dias de hoje, a tecnologia RFDI é durável, de confiança, baixo custo e fácil de utilizar. De excelente concepção o Sistema 3M™ RFID é o resultado de funcionalidade e elegância, que convida cada vez mais clientes a utilizá-lo!


Acerca da 3M
Líder de mercado na área de pesquisa e desenvolvimento a 3M cria todos os anos milhares de produtos inovadores, para dezenas de mercados nas mais diversas áreas. O core business da empresa é aplicado em mais de 40 plataformas tecnológicas diferentes, de forma a preencher na totalidade, as necessidades dos consumidores. Com mais de 24 biliões de dólares em vendas, a empresa emprega 75 mil pessoas em todo o mundo, e está presente em mais de 60 países.