Este site utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a experiência e os serviços. Se você continuar navegando, significa que aceita o seu uso. Para mais informações, aceda a nossa Política de Cookies

A-SAFE Portugal
A-SAFE Portugal

A-SAFE Portugal

RackGuard SCMF, Lda.

Inventores e fabricantes de barreiras de segurança fixas feitas de polímero. As barreiras A-SAFE protegem os peões, equipamentos, estruturas e melhoram o desempenho.

Ramada ,Portugal

Sobre A-SAFE Portugal

Quando em 2001 A-SAFE inventou a primeira barreira flexível em polímero a nível mundial, transformou as barreiras de proteção em locais de trabalho industriais.

As propriedades fundamentais das barreiras A-SAFE de 2001 ainda hoje são válidas. As barreiras flexíveis, absorvem as forças do impacto e depois retornam à sua forma original depois de terem recebido um impacto do veículo no local de trabalho. Este mesmo princípio permite que as empresas economizem muito dinheiro na substituição de barreiras, mão-de-obra e reparos, mas também agregam propriedades de baixa manutenção ao polímero (Memaplex™) - não é necessário pintar, sem riscos, sem corrosão - o retorno do investimento é muito amplo, rápido e contínuo.

Quando as barreiras A-SAFE foram instaladas na área de manipulação de bagagem no Aeroporto de Gatwick, os custos de manutenção e substituição foram reduzidos de £ 100,000 por ano, por apenas £ 3,000 ao longo de um período de cinco anos.

iFlex

Em 2016, a A-SAFE lançou a gama de barreiras iFlex, tornando os postes 400% mais fortes e os rails 60% mais fortes e longos, criando um sistema mais seguro e económico. Um sistema modular incorporado oferece flexibilidade máxima aos clientes, permitindo mover ou adaptar de acordo com as alterações nas instalações. A selagem higiénica e a falta de pontos de entrada são revolucionárias para indústrias de fabricação sensíveis, como alimentos, bebidas ou produtos farmacêuticos. Uma capacidade multidirecional permite que as barreiras se adaptem melhor e sejam mais económicas em qualquer instalação, eliminando os ângulos difíceis que muitas vezes podem ser a causa de acidentes.

Essas inovações reforçam o compromisso A-SAFE que consiste em proteger permanentemente peões, bens, estruturas e otimizar a produtividade.

Além de melhorar a segurança e o retorno sobre o investimento, as barreiras A-SAFE têm outros benefícios.

Um exterior aerodinâmico transparente combinado com um design cilíndrico uniforme resulta numa forma estética atraente e organizada para locais de trabalho modernos. As barreiras oferecem uma redução de 450% de emissões de carbono em relação ao equivalente de aço, levando em consideração os processos de fabricação, os requisitos para reduzir a manutenção e a redução considerável de substituir as mesmas.

Despesas após um acidente

As despesas após um acidente são de longa duração e podem afetar a produtividade, a moral, a reputação da empresa e mais, porém as seguintes despesas económicas também são consideráveis: saúde e reabilitação, compensação, administração, despesas legais, o aumento de prémios de seguro, absentismo, bens danificados, investigação do acidente, contratação e formação de novos funcionários. As barreiras A-SAFE protegem contra essas despesas e mais.

Clientes A-SAFE

Alguns dos clientes da A-SAFE são: Amazon, Unilever, Nestlé, 3M, IKEA, BMW, Jaguar Landrover, Lego, Caterpillar, UPS, Coca-Cola, Heineken, Smurfit Kappa, Procter & Gamble, MARS, Kimberly Clark, Kuehne + Nagel, Volkswagen e muito mais.

Prémios y reconhecimentos

  • 2014: A-SAFE ganha o prémio Queen’s Award para o Comercio Internacional.
  • 2015: A-SAFE ganha iF Award para a inovação do iFlex RackGuard.
  • 2015: A-SAFE foi classificado como o número 33 no "Sunday Times Top 100" das PME de exportação de mais rápido crescimento no Reino Unido.
  • 2016: A gama iFlex ganha o Prémio iF na categoria Especialista em Indústria / Comércio.
.C-CTA-920864793