O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Soluções de RFID Radio Frequency Identification (ADT Fire & Security)

Soluções de RFID Radio Frequency Identification ADT Fire & Security
  • Tecnologia que permite identificar, dirigir e fazer um seguimento de uma etiqueta RFID (RFID-TAG) sem contacto de nenhum tipo.

Informação detalhada sobre Soluções de RFID Radio Frequency Identification

As aplicações da tecnologia RFID são muito amplas, seja em fábricas, supermercados, farmácias, aeroportos, etc... Para fabricantes, empresas de logística e sector retalhista o RFID supõe um aumento do volume de vendas graças a uma maior disponibilidade de mercadorias:
  • Maior disponibilidade e visibilidade do produto ao longo da cadeia
  • Redução de manipulações e intervenções manuais das mercadorias
  • Automatização dos processos de reaprovisionamento, inventário e controlo de expedições e recepções
  • Maior rapidez nos processos relacionados como por exemplo a conciliação de facturas
  • Eliminação de erros
  • Protecção contra falsificações

O RFID é uma tecnologia que permite identificar, dirigir e fazer um seguimento de uma etiqueta RFID (RFID-TAG) sem contacto de nenhum tipo.

As etiquetas RFID emitem ondas electromagnéticas que as antenas (leitores) lêem. Desta forma o intercâmbio de dados entre o leitor e a etiqueta RFID produz-se sem nenhum tipo de contacto.

A tecnologia RFID permite identificar, contabilizar e realizar o seguimento dos produtos de forma automática e rentável já que o contacto visual entre o leitor e a etiqueta RFID já não é necessário. Deste modo, graças ao RFID não é necessária a intervenção manual. Por exemplo, as paletes, caixas de transporte ou pacotes que levam a etiqueta RFID incorporada são identificados mediante os leitores e a informação contida nas etiquetas RFID é registada de forma automática.

Todas as irregularidades que se podem produzir no início do processo de abastecimento (furtos, manipulação, defeitos de produção...) pode-se detectar de forma rápida e precisa, já que o destinatário recebe toda a informação por meios electrónicos no momento em que se envia a mercadoria. Assim se alcança:
  • Economia de custos e de tempo
  • Satisfação de fornecedores e consumidores
  • Diminuição das tentativas de furto
  • Maior cuidado na manipulação de produtos
Outros produtos da empresa

.P-CTU-1584420