O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

A ADT Reduz Significativamente os Custos de Implementação de RFID no Retalho com Inovadora Tecnologia Sensormatic® iREAD™

  • 08/12/2007, Lisboa

  • A Plataforma EPCglobal Gen 2-Based reduz os custos e a complexidade de implementação.

 
  • A Plataforma EPCglobal Gen 2-Based reduz os custos e a complexidade de implementação
  • A Karstadt, retalhista líder Alemão entende que os benefícios e os investimentos têm um retorno mais rápido

Actualmente, a ADT, fornecedor líder europeu de soluções de segurança electrónica e detecção de incêndio, melhora radicalmente a economia interna das lojas e a implementação da identificação por radiofrequência (RFID) ao nível do artigo, reduzindo os requisitos do leitor RFID até 90% e os custos de investimento até 60%. Utilizando o standard EPCglobal Gen 2 de uma nova forma, a nova plataforma Sensormatic® iREAD™ reduz tanto a complexidade como o custo de utilização da tecnologia RFID, tornando-se num grande passo, que permite obter melhorias fundamentais no retorno do investimento para os retalhistas.

A plataforma Sensormatic® iREAD™ elimina a necessidade até então existente de infra-estruturas separadas para a alimentação, o controlo e a distribuição de dados para o RFID, quer no interior da loja, quer ao nível do artigo. Ao compilá-las numa única rede, oferece poupanças substanciais de custos e melhora a facilidade de instalação num ambiente de loja, que irá tornar o RFID mais apelativo para os retalhistas, que passam a considerar o uso da tecnologia como forma de melhorar as suas operações.

A iREAD™ permite uma base flexível e escalável para os retalhistas capitalizarem os benefícios de negócio oferecidos pelo RFID. Reduz ainda o relativamente elevado número de leitores, cabos e antenas, exigido pelos sistemas RFID tradicionais. A modularidade e simplicidade inerentes da plataforma demonstram que os retalhistas podem adaptar as respectivas capacidades à maioria das configurações de retalho – prateleiras, cabides, mesas e outras formas de exposição.

Numa típica loja de retalho de tamanho médio, um sistema RFID ao nível de artigo exigiria aproximadamente a instalação de 100 leitores, assim como um investimento inicial em hardware de cerca de €300.000. Com a plataforma iREAD™, o sistema exige apenas a instalação de cerca de 10 leitores – uma redução de 90% no hardware de leitores. O investimento inicial diminui para cerca de €100.000 – uma redução de mais de 60% – com ganhos a serem alcançados, a longo prazo, nas operações realizadas. Os benefícios e ganhos podem aumentar exponencialmente com a dimensão e a escala da implementação.

A ADT e a Sensormatic®, marca líder no mercado de sistemas anti-furto de protecção electrónica de artigos (EAS), têm uma vasta experiência, em larga escala, em etiquetagem ao nível do artigo para a segurança de inventário. A Karstadt Warenhaus GmbH, um dos retalhistas líderes na Alemanha e utilizador do Sensormatic® EAS, implementou agora a plataforma iREAD™, realizando assim a maior implementação destes equipamentos numa das suas principais lojas, como forma de garantir a segurança da mercadoria e reduzir as perdas.

Rainer Jilke, gestor da RFID da Karstadt, afirmou: “Ao integrar a plataforma Sensormatic® iREAD™, a Karstadt pode efectuar uma poupança de custos substancial na implementação do RFID ao nível do artigo. Por sua vez, essa poupança de custos irá ajudar-nos a conseguir um retorno do investimento mais rapidamente a partir de uma melhor gestão dos preços e inventários, de um processo melhorado da cadeia de fornecimento e de uma redução na quebra. Além disso, a visibilidade ao nível do artigo irá ajudar-nos a aumentar a disponibilidade de armazenamento, a satisfação do cliente e as vendas.”

“Os retalhistas vão ficar satisfeitos por saber que não estamos a introduzir um novo protocolo, mas sim a utilizar o standard industrial EPCglobal Gen 2 de uma nova forma”, afirma John Smith, Vice-presidente da Venda a Retalho para a ADT Europa, Médio Oriente e África.
Basicamente, criámos uma aplicação única baseada no standard existente para reduzir a complexidade e os custos associados às implementações de RFID ao nível do artigo.
Ao estabelecer uma ligação entre a nossa experiência pioneira em EAS e RFID, oferecemos grandes desenvolvimentos em operações em lojas retalhistas e, por fim, um aumento da experiência do cliente. Prevemos que a plataforma Sensormatic® iREAD™ resulte num aumento significativo da compreensão do RFID no sector retalhista.”


Sobre a ADT Portugal
ADT, parte da Tyco International, cria, instala e presta serviços de sistemas de segurança electrónica para clientes residenciais, negócios e governo. Na Europa, Médio Oriente e África os produtos ADT incluem sistemas de alarme de intrusão, circuito fechado de televisão, controlo de acessos, vigilância de artigos electrónicos, identificação por rádio frequência, detecção de incêndio, soluções integradas e monitorização. São utilizados para deter ladrões e proteger pessoas, bens e propriedades.