O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

ADT Apresenta Sistema Intuitivo de Evacuação MILS® SYSTEM

  • 29/01/2008, Lisboa

  • A ADT, fornecedor líder europeu de soluções de segurança electrónica e detecção de incêndio, anuncia o novo Modular Intelligent Life-line/ Low Location Lighting/ Logistic System (MILS®.

 
A ADT, fornecedor líder europeu de soluções de segurança electrónica e detecção de incêndio, anuncia o novo Modular Intelligent Life-line/ Low Location Lighting/ Logistic System (MILS®) em Portugal. O MILS® é um sistema de evacuação intuitiva que pode ser integrado com o sistema de detecção de incêndio, de automatização do edifício e outros sistemas para melhorar a segurança.

O MILS® é constituído por uma sinalização dinâmica e luminosa (MILS®- SymbolPanels) e fitas (MILS®-Stripes) que indicam a saída de emergência mais segura. A sinalização e as barras indicativas são activadas automaticamente, quando um alarme é accionado, e indicam o percurso de evacuação (a verde) ou as zonas interditas (a vermelho) por serem as de maior risco. É também possível controlar remotamente o sistema, de forma a auxiliar as autoridades em caso de emergência e utilizar um software de controlo (MILS®- Control Software) para visualizar as áreas de forma individual através de plantas a 2D e 3D.

A implementação de sinalização de emergência nas empresas está contemplada nas normas de forma a permitir uma evacuação segura durante uma emergência que pode envolver uma falha de energia. Pelo que é importante que seja feito de acordo com a melhor localização dos equipamentos de primeiros socorros e de emergência.

“A sinalização dinâmica e visível do MILS® ajuda a dar às pessoas o sentimento de segurança, pelo que reduz os níveis de improvisação em situações críticas e a possibilidade de cometer erros que se traduzam em perdas humanas. A sua clareza e simplicidade facilitam a rápida e cómoda evacuação das pessoas, ajudando a reduzir o pânico característico deste tipo de situações,” comenta Ignacio Cuenca, Director de Marketing da ADT para Portugal e Espanha.

Este sistema pode ter um importante papel na protecção de qualquer espaço público onde seja necessário ter uma indicação precisa e visível, para que em caso de incidentes, as pessoas se sintam seguras e consigam facilmente identificar e utilizar as saídas de emergência.

Este sistema conta com várias certificações internacionais, entre as quais a do American Bureau of Shipping (ABS).


Sobre a ADT Portugal
ADT, parte integrante da Tyco International, desenha, desenvolve, instala e presta serviços a sistemas de segurança electrónica para clientes residenciais, negócios e governo. Na Europa, Médio Oriente e África os produtos ADT incluem alarmes de intrusão, circuito fechado de televisão, controlo de acessos, vigilância electrónica de artigos, identificação por rádio frequência RFID, detecção de incêndio, soluções integradas e monitorização. São utilizados para dissuadir ladrões e proteger pessoas, bens e propriedades.