O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

ADT Fire & Security apresenta INERGEN® um Sistema de Extinção Automática de Incêndios

  • 21/01/2009, Lisboa

  • INERGEN® é amigo do ambiente e extingue o fogo sem deixar qualquer resíduo.

 
INERGEN® é amigo do ambiente e extingue o fogo sem deixar qualquer resíduo

A ADT Fire & Security, fornecedor líder europeu de soluções de segurança electrónica e detecção de incêndio, apresenta o INERGEN®, um sistema de extinção automática de incêndios, que permite extinguir o fogo sem deixar qualquer resíduo, sendo totalmente inofensivo para o ambiente.

O INERGEN® consiste numa mistura de 40% de árgon, 52% de nitrogénio e 8% de CO2, ou seja componentes naturais que pertencem ao ar que habitualmente respiramos, não representando perigo para qualquer pessoa ou bens presentes durante a extinção do fogo. O INERGEN® pode ser utilizado imediatamente depois da detecção de fogo, pois o seu efeito estimulador para a respiração protege pessoas feridas ou inconscientes. Em síntese, o corpo humano é estimulado, pelo dióxido de carbono, a respirar mais rápida e profundamente, para compensar a redução de oxigénio na atmosfera.

O INERGEN® pode ser colocado sem quaisquer riscos em salas de processamento de dados, salas de robótica, salas de quadros eléctricos, gabinetes de diagnóstico médico, arquivos, museus galerias e bibliotecas, entre outros. Entre as principais vantagens do INERGEN® destacam-se a composição de origem natural, tornando-se “amigo” do ambiente pois é inofensivo para as pessoas, apresenta boa visibilidade no uso, extinção sem corrosão, nenhuma decomposição e um efeito extintor constante.

A composição de origem natural, permite ao INERGEN® extinguir o fogo sem deixar qualquer resíduo. Uma vez realizada a extinção, os componentes são devolvidos inalterados para a atmosfera. Além disso, ao contrário de outros gases, o INERGEN® não representa um risco ambiental, uma vez que não destrói a camada do ozono, nem contribui para o efeito de estufa.