O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Cortinas móveis (Alfateco)

  • A sua missão é a de controlar a propagação do fogo no interior das divisões e pelo exterior do edifício.

Informação detalhada sobre Cortinas móveis

  • Conseguem uma total integração com a decoração de cada divisão e o controlo da luz com um sistema inteligente que permite o escurecimento total ou parcial da divisão.
  • Sistemas de fácil instalação que se adaptam e se integram perfeitamente em diferentes tipos de edifícios públicos e privados.
  • Estão equipadas com motorizações de 24 V de corrente contínua ou 230 V de corrente alterna, de acordo com as necessidades do projecto, que lhes permitem a sua descida, posterior elevação e ocultação, controladas por sistemas electrónicos, coordenados com os sistemas gerais de detecção, alarme e extinção, através de quadros de controlo inteligentes que dispõem de PLC’s programáveis, que centralizam minuciosamente o funcionamento do sistema.
  • os Quadros de Controlo dispõem de Kits BMS e Kits de detecção, para poder enviar sinais à distância e ligar os quadros entre si, através de protocolos convencionais, tendo em todos os momentos, um controlo total sobre os sistemas.

Sistema de controlo inteligente

  • A montagem permite-nos uma grande versatilidade para a cobertura de qualquer tipo de espaço, por muito grande que este seja.
  • Os servomotores dispõem de controlo de velocidade de descida através de contactos eléctricos ou mecânicos.
  • Os testes de todo o sistema são realizados a partir do quadro de controlo principal de zona. Todos os quadros secundários de controlo estão ligados entre si de forma simplificada, permitindo uma instalação simples.


Sistemas de fácil instalação que se adaptam e integram perfeitamente em diferentes tipos de edifícios públicos e privados.

Centros Comerciais
As Cortinas móveis corta-fogos Alfateco E-FM/120 e Alfateco E-F-M/240 com uma resistência ao fogo de 1000ºC, e uma estanqueidade ao fumo e chama de 120 e 240 minutos, protegem eficazmente as vias de evacuação, evitando que, em caso de incêndio, estas sejam invadidas pelo fogo e pelo fumo.

Galerias
Cortinas móveis de sectorização e canalização de fumos Alfateco E-H-M/30 e Alfateco E-HM/ 60 com uma resistência ao fogo de 1000ºC e estanqueidade ao fumo durante 30 e 60 minutos, respectivamente. As cortinas evitam que o fumo invada os diferentes pisos que têm comunicação entre si.

Naves Industriais
Cortinas móveis de canalização de fumos Alfateco E-H-M/30 e Alfateco E-H-M/60, com uma resistência ao fogo de 1000ºC e estanqueidade ao fumo durante 30 e 60 minutos respectivamente. As cortinas evitam que os fumos se desloquem sem controlo.

Hospitais e Residências
As Cortinas móveis corta-fogos Alfateco E-FM/120 e Alfateco E-F-M/240 com uma resistência ao fogo de 1000ºC, e uma estanqueidade ao fumo e chama de 120 e 240 minutos, protegem eficazmente as vias de evacuação, evitando que, em caso de incêndio, estas sejam invadidas pelo fogo e pelo fumo.

Estacionamentos
As Cortinas móveis corta-fogos Alfateco E-F-M/120 e Alfateco E-F-M/240 com resistência ao fogo de 1000ºC e estanqueidade ao fumo e chama de 120 e 240 minutos são ideais para a sectorização de recintos de grande volume.

Acessórios:

  • Quadros de controlo para comandar motores e colocação em funcionamento das cortinas móveis.
  • Quadros secundários conseguem a activação das cortinas de diferentes maneiras, dependendo de onde o incêndio tiver sido originado.
  • Telas de elevada resistência ao fogo com revestimento especial que suportam altas temperaturas.
  • Servomotor eléctrico concebido para suportar altas temperaturas.
  • Compartimento de chapa com 1,2 milímetros de espessura e está equipado com sistemas de fixação especiais resistentes ao fogo.
  • Rolos octogonal ou cilíndrico onde a rela se enrola, equipado com um sistema de guias para uma correcta recolha da tela no compartimento.
Outros produtos da empresa

.P-CTU-920864793