O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Calço de segurança para cais de carga (Angel Mir Smart Chock / Calematic)

  • Para evitar a saída imprevista do camião e assim, evitar danos aos operários dos veículos e o possível movimento do camião.

Informação detalhada sobre Calço de segurança para cais de carga

Calço inteligente Smart Chock

O calço inteligente Smart Chock da Porbisa, S.L (Angel Mir) incorpora luzes de sinalização e ativa o funcionamento da porta mediante um calço de alumínio dotado de sensores óticos que detetam as rodas do camião.

Colocação em funcionamento

  • Uma vez colocado o calço sob a roda, o painel de controlo interior ativa a abertura da porta e o painel exterior indica a sua colocação correta.
  • Um sensor ótico convergente, ativado pela porta, muda o sinal de verde para vermelho e vice-versa nos painéis exterior e interior, ativando o processo de carga/descarga.
  • Uma vez efetuada a operação de carga/descarga, a porta fecha-se e os painéis interior e exterior mudam de estado, permitindo que o condutor remova o calço e ponha o camião em andamento.
  • O painel de controlo interior e o painel de comunicação exterior contêm díodos de longa duração de baixa voltagem, seguros para condutores e operários.
  • Os díodos intermitentes focados no espelho retrovisor do camião comunicam constantemente ao condutor a situação da porta.
  • Os sinais do painel de controlo interior comunicam constantemente a situação do calço aos operários internos.
  • Pode ser integrado no sistema de iluminação de cais Versalight para o aumento da segurança.

Calço automático Calematic

O calço automático Calematic da Porbisa, S.L (Angel Mir) é um sistema inovador de segurança que evita o andamento do veículo de carga se a rampa não estiver na sua posição de repouso.

É fácil de utilizar. O calço automático garante uma segurança máxima. Quando a rampa niveladora está aberta, o calço eleva-se imobilizando totalmente o veículo, pelo que a carga ou descarga pode ser iniciadas com toda a segurança. Quando a rampa niveladora está fechada, o calço desce, permitindo a livre deslocação do veículo.

O calço automático é fabricado em chapa de aço de uma espessura média de 10mm e posteriormente galvanizado a quente. O calço é posicionado numa fossa pré-fabricada de betão.  O calço automático adapta-se à posição dos eixos, seja qual for o veículo. As rodas do veículo são automaticamente bloqueadas por um ou mais calços que compõem o sistema. No caso dos veículos mais baixos, pode-se limitar mecanicamente a elevação do calço de uma forma simples.

Utilização

O sistema de calços automáticos pode funcionar sob segurança positiva. O objetivo deste procedimento consiste em imobilizar o veículo no momento da sua chegada ao cais. Esta função pode ser controlada através de um procedimento manual e/ou automático.

Também podem ser estabelecidos outros procedimentos, conjuntamente com portas seccionais, portas rápidas, cercas automáticas de segurança, rampas niveladoras ou outros dispositivos de acordo com as necessidades da instalação.

Produtos relacionados com Calço de segurança para cais de carga
Outros produtos da empresa

.P-CTU-920864793