O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Porta corta-fogo (Angel Mir Corrediça / Guilhotina)

  • Alta confiabilidade para evitar a propagação do fogo. Se adapta às suas necessidades: vãos padrões ou especiais.

Peça orçamentos para estes produtos destacados da categoria:
Portas corta-fogo

Informação detalhada sobre Porta corta-fogo

Porta corrediça corta-fogo da Porbisa, S.L (Angel Mir)

As portas corrediças corta-fogo da Porbisa, S.L (Anegel Mir) estão compostas por uma folha ou várias, conforme as necessidades de uso, suspensas por uma guia superior para o deslocamento reto por meio de carros com rolamentos protegidos, e guiada pela parte inferior por um apoio oculto no lado contrário ao fechamento.

Todas as portas têm um sistema de contrapeso para o fecho da abertura em caso de incêndio. A folha está formada por duas chapas de aço galvanizado de 0,8mm de espessura, modulado cada 1200mm pela altura da folha, deixando no interior uma câmara interna onde há uma combinação de materiais de isolamento térmico, tais como painéis de lã de rocha de alta densidade, placas de fibrosilicato cálcico e resinas ignífugas e intumescentes para evitar a passagem das chamas e gases nas juntas, dando ao conjunto da porta a propriedade de resistência ao fogo. A folha apresenta um perfil metálico UPF, em todo o perímetro como fechamento da folha.

Porta guilhotina corta-fogos da Porbisa, S.L (Angel Mir)

As portas guilhotinas corta-fogos da Porbisa, S.L (Angel Mir) são portas metálicas contrapesadas de deslizamento vertical. Fabricadas com uma única folha ou, no caso de espaço insuficiente, com duas folhas telescópicas.

Habitualmente permanece aberta e quando recebe um sinal do sistema de deteção de incêndios descende, por gravidade e a uma velocidade controlada.

De acordo com o tamanho ou espaço disponíveis podem ser colocados um ou dois contrapesos, fechados por caixas de chapa, que compensam o peso da porta deixando uma margem para o descenso automático.

As dimensões das caixas dependem do tamanho da porta.

A folha está formada por painéis unidos entre si por meio de juntas resistentes de forma mecânica e de resistência ao fogo. Cada painel, com largura aproximada de 1200 mm está formado por duas chapas de aço galvanizado da espessura adequada à resistência ao fogo e mecânica requerida, deixando no seu interior uma câmara cheia com uma combinação de materiais de isolamento térmico, tais como painéis de lã de rocha de alta densidade, placas de fibrosilicato cálcico e resinas ignífugas e intumescentes para evitar a passagem das chamas e gases nas juntas, dando ao conjunto da porta a propriedade necessária de resistência ao fogo. A folha tem um acabamento com um perfil de fecho em todo o perímetro.  As guias laterais e suportes são de grande espessura para proporcionar a resistência adequada para os movimentos e dilatações que a porta sofre tanto no funcionamento habitual, como no caso de um incêndio.

O conjunto conta com um labirinto perimetral rematado com juntas intumescentes de auto expansão que dilatam com a temperatura e bloqueiam a passagem de chamas e gases.

As guias da porta podem ser instaladas no teto, frontalmente sobre parede de tijolo, bloco recheado, betão ou soldadas nas estruturas metálicas resistentes.  Os elementos ou paredes de suporte devem ter pelo menos, o mesmo valor de resistência ao fogo que a porta e o suficientemente resistentes como para aguentar o peso da porta e das dilatações.

Possui os elementos de segurança adequados para evitar quedas no caso de rutura de qualquer elemento da suspensão.

Fabricadas em diferentes graus de resistência ao fogo e são a solução ideal quando há um dintel suficiente.

Produtos relacionados com Porta corta-fogo
Outros produtos da empresa

.P-CTU-920864793