O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Hitachi optimiza os processos de separação de pedidos e de recepção com a solução de voz multimodal da Zetes, 3iV Crystal

  • 14/04/2009, Lisboa

  • A Zetes, anuncia que a Hitachi Transport System seleccionou a solução de voz multimodal da Zetes, 3iV Crystal, para optimizar as operações de separação e de recepção no seu novo armazém de Waardenburg, nos Países Baixos.
  • Empresa: Burótica, Lda.

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo
  • Máximo rigor através da combinação de voz e leitura óptica (multimodal)
  • Maior eficiência através da interoperabilidade dos trabalhadores nas zonas de separação e recepção
  • Integração flexível através do software Medea Logistics Execution
A Zetes, um importante fornecedor europeu de soluções para a identificação automática de mercadorias e pessoas, anuncia que a Hitachi Transport System, que faz parte da Hitachi Ltd., seleccionou a solução de voz multimodal da Zetes, 3iV Crystal, para optimizar as operações de separação e de recepção no seu novo armazém de Waardenburg, nos Países Baixos. Através da combinação das capacidades de leitura óptica e de voz em ambas as actividades, a Hitachi pretende alcançar um nível de assistência ao cliente excelente, ao garantir 100% de rigor. 

A Hitachi Transport System é um prestador de serviços de logística, que oferece aos seus clientes uma vasta gama de serviços logísticos de primeira classe, bem como gestão de fretes, em toda a sua rede global. A partir do novo armazém de Waardenburg, gere, entre outros, os serviços logísticos da Mitsubishi Hartmetall GmbH (centrada em metais pesados, carbonetos e peças sobresselentes). Para garantir um serviço excepcional, baseado na recepção de mercadorias e na preparação de encomendas sem falhas, ambas realizadas ao longo de uma linha de transporte, contactaram a Zetes, nos Países Baixos.

A Zetes implementou a sua aplicação de voz multimodal, que combina o trabalho dirigido por voz com a leitura óptica, nos processos de recepção de mercadorias e de separação de pedidos.  A integração entre o sistema de gestão de armazéns (WMS) da Hitachi Transport System e a solução de voz é levada a cabo pelo Logistics Execution System Medea da Zetes. Através de terminais de voz móveis (Talkman T5 da Vocollect) e de leitores ópticos móveis (SF 51 da Intermec), os operadores podem comunicar directamente com o sistema anfitrião.

Quando é recebido um novo item, é transportado pela correia transportadora para uma zona designada. O operador activo nessa zona recebe o contentor e lê o código de barras, e depois o sistema de voz comunica a localização onde o produto tem de ser arrumado. Esta localização é verificada não apenas por meio de dígitos de verificação aleatórios no local, mas também pela leitura do código de barras do produto. Aplica-se o mesmo procedimento quando um produto está a ser recolhido da prateleira para ser colocado nos contentores de preparação, na correia transportadora.

Graças a este procedimento rigoroso, que culmina noutro ponto de verificação no final da correia transportadora, na área de separação, cometer erros tornou-se praticamente impossível. Outra vantagem importante da solução é que todos os operadores estão equipados com o mesmo sistema, o que lhes permite mudar de zona sempre que necessário. Esta flexibilidade tem tido um impacto significativo na eficiência da força de trabalho, permitindo-lhes processar mais pedidos no mesmo período de tempo.

Stef Wildschut, director do departamento de engenharia de logística da Hitachi Transport System, comenta: "Fazendo parte de um grupo japonês, a escolha para implementar um sistema de voz não foi muito linear, pois esta tecnologia ainda não é muito conhecida no Japão. É por esse motivo que, mediante a exigência de um dos nossos clientes (a Mitsubishi), ainda combinamos a voz com a leitura óptica. A Zetes convenceu-nos das vantagens da sua solução e, até agora, tudo o que nos disseram tem-se concretizado. Estamos muito satisfeitos com este projecto e estamos já a pensar em utilizar a voz também noutras actividades, como a contagem de ciclos. Fomos pioneiros no Grupo Hitachi Transport System quando começámos este projecto, mas os resultados positivos no nosso armazém já atraíram o interesse de outras subsidiárias do Grupo na Ásia e nos Estados Unidos, para investigar a implementação da tecnologia de voz."

lain Wirtz, CEO da Zetes, afirma: "Na Zetes, estamos convencidos das vantagens dos sistemas de voz há muito tempo e investimos continuamente na nossa solução 3iV Crystal, para torná-la uma solução flexível que responda perfeitamente às necessidades de muitos dos nossos clientes. Estamos satisfeitos por ver que a Hitachi Transport System também está a beneficiar das suas inúmeras vantagens e desejamos que a nossa colaboração se prolongue e se desenvolva. Caso estejam interessados em implementar o sistema de voz na Ásia, a Zetes está na posição ideal para prestar este serviço através da nossa parceria com a Schmidt, na Ásia."


Acerca da Zetes
A ZETES INDUSTRIES é uma companhia pan-europeia líder em soluções e serviços de valor acrescentado para a indústria de Identificação Automática de bens e de pessoas (Goods ID e People ID). Estas soluções utilizam simultaneamente tecnologias emergentes e amadurecidas (códigos de barras, reconhecimento de voz, RFID, cartões inteligentes, biometria) e desenvolve soluções informáticas de suporte para optimizar o desempenho empresarial de muitos clientes do sector privado e público em vários segmentos de mercado. As soluções da Zetes estão implementadas em vários sectores de actividade: produção transportes, logística, retalho, saúde, financeiro, telecomunicações, estado e serviços públicos. O grupo Zetes tem a sua sede em Bruxelas e possui subsidiárias na Alemanha, Bélgica, Costa do Marfim, Espanha, França, Irlanda, Israel, Itália, Países Baixos, Portugal, Suiça e Reino Unido. A Zetes emprega actualmente mais de 800 trabalhadores e conseguiu em 2008 uma demonstração consolidada de resultados de €178 milhões.
Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Edifício Empresarial
Alameda António Sérgio, 7, R/C, Sala F
2795-023  Linda-a-Velha
Lisboa - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)