O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

A Zetes inicia a produção de novos passaportes biométricos na Costa do Marfim

  • 21/08/2008, Bruxelas - Abidjan

  • Laurent Dona Fologo, Presidente do Conselho Económico e Social, é o primeiro cidadão a receber passaporte biométrico. Local de produção estabelecido em Abidjan e operacional apenas 4 meses após o anúncio de contracto.
  • Empresa: Burótica, Lda.

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo
  • Laurent Dona Fologo, Presidente do Conselho Económico e Social, é o primeiro cidadão a receber passaporte biométrico
  • Local de produção estabelecido em Abidjan e operacional apenas 4 meses após o anúncio de contracto
A Zetes Industries, uma empresa líder pan-europeia em soluções e serviços de valor acrescentado para identificação automática de bens e pessoas, deu oficialmente início à produção do novo passaporte biométrico para a República da Costa do Marfim. O novo passaporte é o mais avançado no continente africano e um dos mais avançados a nível mundial. O primeiro passaporte biométrico foi apresentado a 30 de Julho, numa cerimónia oficial no Hotel Ivoire, em Abidjan, tendo sido entregue ao Presidente do Conselho Económico e Social. A Zetes abriu também oficialmente o seu primeiro escritório local em África (“Zetes Côte d’Ivoire ou Zetes CI), o qual emprega inicialmente 25 funcionários. Como planeado, o local de personalização ficou operacional apenas 4 meses após o contrato ter sido assinado.

A Zetes CI foi seleccionada como o parceiro técnico exclusivo da SNEDAI (Société Nationale d'Edition de Documents Administratifs et d'Identification – Sociedade Nacional de Emissão de Documentos Administrativos e de Identificação) tendo-lhe sido atribuída uma concessão de 15 anos. A República da Costa do Marfim optou por um passaporte electrónico biométrico, indo ao encontro das recomendações da ECOWAS (a Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental) que indicam que todos os estados membros têm que substituir os passaportes actuais por passaportes mais seguros.

Um documento de identidade seguro e tecnicamente avançado.
Durante os últimos meses, o detentor da concessão, SNEDAI, e o seu parceiro técnico, Zetes CI, têm estado a preparar activamente o lançamento oficial do projecto, tendo criado um local de personalização altamente seguro em Abidjan. Este local centraliza, em formato digital, todos os dados necessários para a personalização dos passaportes: fotografia, nomes, morada, impressões digitais e assinatura do portador.

Além do local de personalização central, foram também criados gabinetes locais de registo, onde os cidadãos podem pedir o seu passaporte e registar os seus dados pessoais. Três centros de inscrição já abriram as suas portas em Abidjan. Outros gabinetes serão criados em diversas cidades, assim como em embaixadas no estrangeiro. Cada um destes gabinetes de registo dispõe de leitores de impressões digitais, computadores, uma cabina fotográfica e equipamento para registo de assinaturas em formato digital.

Os gabinetes de registo recolhem a informação biográfica e biométrica (impressões digitais e fotografia) do cidadão. Estes dados são então encriptados e enviados electronicamente para o gabinete de personalização, que centraliza a informação, garante a sua unicidade graças à tecnologia AFIS (Automated Fingerprint Identification System) e personaliza os passaportes.

A Zetes CI prevê a introdução de cerca de duzentos mil passaportes por ano (período de validade de 5 anos) para toda a população de cerca de 18 milhões. O projecto terá uma duração de 15 anos e deve gerar, ao longo deste período, uma receita superior a 60 milhões de euros para a Zetes CI. O mesmo irá contribuir para os objectivos anunciados para 2008 para a divisão de Identificação Electrónica de Pessoas (People ID).

Ronny Depoortere, Vice-Presidente e Director da Zetes PASS: “Estamos muito felizes com o progresso do projecto e com a nossa colaboração com a SNEDAI e o Governo da Costa do Marfim. Conseguimos iniciar o processo técnico completo num local de produção seguro. O nosso escritório regional emprega agora 25 pessoas altamente qualificadas e motivadas. Todos os funcionários à excepção de um – um perito belga – são pessoal local, com funções maioritariamente de carácter administrativo, como funcionários do serviço de recenseamento, ou especialistas técnicos, engenheiros e especialistas de ICT. A Costa do Marfim é um país com um grande potencial e muito receptivo às novas tecnologias e ao conceito de documentos de viagem seguros. Isto irá certamente ajudar-nos durante a implementação deste projecto.”

Alain Wirtz, CEO da Zetes: “Estamos muito orgulhosos com lançamento bem sucedido da nossa primeira filial em África dentro do período de execução planeado. A Zetes Côte d’Ivoire irá naturalmente concentrar-se na implementação dos novos passaportes biométricos na República da Costa do Marfim, mas ao mesmo tempo irá também expandir-se no sentido de se tornar uma base operacional de suporte ao nosso crescimento futuro dentro do continente africano e em particular na sub-região da África Ocidental.”


Sobre a Zetes
ZETES INDUSTRIES (Euronext Bruxelas: A ZETES INDUSTRIES é uma empresa líder pan-europeia na indústria de serviços e soluções de valor acrescentado para a Identificação Automática de Bens e Pessoas (ID de Bens e ID de Pessoas). A Zetes utiliza simultaneamente tecnologias emergentes e amadurecidas (códigos de barras, reconhecimento de voz, RFID, cartões inteligentes, biometria) e desenvolve Frameworks de Arquitectura de Soluções para optimizar o desempenho empresarial de muitos clientes em vários segmentos de mercado: produção, transportes, logística, retalho, cuidados de saúde, financeiro, telecomunicações, governo e serviços públicos. O grupo Zetes está sedeado em Bruxelas e tem filiais na Bélgica, Alemanha, França, Dinamarca, Irlanda, Israel, Itália, Países Baixos, Portugal, Espanha, Suíça e Reino Unido. A Zetes emprega actualmente mais de 700 trabalhadores e conseguiu em 2007 uma demonstração consolidada de resultados de €177 milhões.
Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Edifício Empresarial
Alameda António Sérgio, 7, R/C, Sala F
2795-023  Linda-a-Velha
Lisboa - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)