O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Sociedade de Operações Portuárias da Madeira com comunicações wireless rápidas e seguras da Zetes Burótica

  • 28/09/2012, Lisboa

  • A OPM - Sociedade de Operações Portuárias da Madeira, Lda., dedica-se à atividade portuária de movimentação de cargas nos portos da Região Autónoma da Madeira, além da gestão de todo o parque de contentores.
  • Empresa: Burótica, Lda.

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo

Benefícios

  • Comunicações mais rápidas e sem quebra de sinal
  • Comunicação segura, segundo a norma N
  • Conexão web para terminais iPad para controlo de cargas e descargas dos navios e gestão do parque de contentores

Solução - Comunicação Wireless Motorola:

  • RFS 6000
  • AP 7131
  • Antenas tipo 1 e tipo 2 ML-2499

Desafios da implementação

  • Realização do estudo de cobertura através de ferramentas específicas para simular as antenas a 30 metros de altura;
  • Assemblagem da solução completa e à prova de ambiente adverso (sol, chuva, vento sul, entre outros);
  • Desafio de implementar a solução numa altura de 30 metro da linha de água

A OPM - Sociedade de Operações Portuárias da Madeira, Lda., dedica-se à atividade portuária de movimentação de Cargas nos Portos da Região Autónoma da Madeira, além da gestão de todo o parque de contentores.

A OPM como empresa de movimentação de carga que é, precisa de efetuar todas as comunicações de forma segura e via wireless. Como tal, a OPM teve necessidade de cobrir toda a zona portuária e de atualizar a sua rede wireless já obsoleta com os novos padrões de segurança contemplando também a norma N.

“O sistema anterior apresentava falhas na cobertura e tinha uma largura de banda insuficiente para os novos requisitos aplicacionais e necessitávamos de uma solução robusta e de fácil gestão, capaz de responder eficazmente a todos os requisitos de uma operação portuária. Outro dos requisitos consistia na capacidade do sistema wireless funcionar com a norma 802.11g/n, normas utilizadas pelos equipamentos iPads que são utilizados nos registos das operações”, explicou Miguel Chaves, Diretor de Informática da OPM.

Após consultar o mercado, a OPM decidiu trabalhar com a Zetes Burótica por ter sido a única empresa a responder às especificidades técnicas e por ter demonstrado total disponibilidade. “A Zetes Burótica revelou empenho e capacidade técnica desde o primeiro momento”, acrescentou Miguel Chaves. Aquando do estudo prévio, a Zetes Burótica deparou-se com alguns desafios técnicos colocados pela OPM, nomeadamente ao nível da segurança, dos níveis da cobertura, performance da solução, capacidade de implementação/instalação e o respetivo suporte.

Após a análise, a Zetes Burótica conseguiu garantir o nível de investimento totalmente adequado ao projeto. A solução wireless foi implementada num curto espaço de tempo, tendo sido assemblada, preparada e configurada toda a infraestrutura antes da instalação.

A equipa técnica procedeu à instalação da solução em postes eléctricos numa altura de 30 metro da linha de água, com o recurso a guindastes. Todos os AP’s foram colocados em caixas estanque com dois respiradores à prova de água para resistirem às intempéries. A implementação foi um sucesso e cumpriu a sua missão, de fornecer uma comunicação rápida e eficaz às operações da OPM. “As operações passaram a ser mais rápidas e as comunicações sem quebra de sinal”, concluiu Miguel Chaves.

Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Edifício Empresarial
Alameda António Sérgio, 7, R/C, Sala F
2795-023  Linda-a-Velha
Lisboa - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)