O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Impressoras Datamax contribuem para processo de rastreabilidade da Nobre

  • 26/02/2008, Lisboa

  • A Nobre aposta numa solução de rastreabilidade total, que contempla a etiquetagem de todos os artigos nas áreas da produção e da logística.
  • Empresa: Burótica, Lda.

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo
As Indústrias de Carnes Nobre, S.A. nasceram nos anos 50 em Rio Maior. No início dos anos 70, a Nobre partiu à conquista do território nacional.
Em 1987, com o início da globalização da economia a nível mundial, deu-se a abertura do capital da empresa ao público, o que possibilitou à Nobre estar cotada na Bolsa de Valores de Lisboa. No seguimento deste processo, a Nobre passou a fazer parte da divisão alimentar da BP desde o final da década de 80 até 1993, ano em que foi adquirida pela Sara Lee Corporation e onde a NOBRE se destacou pela forte performance.
Em 2006 deu-se mais um virar de página para a empresa de Rio Maior, ao ser adquirida pelo Grupo Norte-Americano Smithfield.


A Smithfield, o maior processador norte-americano de carne assinou um acordo para a aquisição da empresa à Sara Lee Corporation, formando uma joint-venture com a Oaktree Central Management.

A Solução
A filosofia da NOBRE, baseia-se no desenvolvimento, produção e comercialização de produtos e serviços de excelência na área alimentar segundo altos padrões de qualidade e inovação, num ambiente de trabalho seguro, agradável e empenhado.

Tendo em conta esta visão a Nobre apostou numa solução de rastreabilidade total, que contempla a etiquetagem de todos os artigos nas áreas da produção e da logística. A solução inclui na produção 4 impressoras 4210 class i da Datamax com RF e outras 4 impressoras na logística.

As impressoras Datamax correm em MCL e comunicam com o motor de base de dados, através do MCL Net, via wireless com a base de dados central para gestão dos SSCC, se por algum motivo o sistema central parar ou ficar sem comunicações, as impressoras continuam a trabalhar de forma autónoma.

As impressoras 4210 da class i, que se encontram na área de produção, imprimem etiquetas para caixas e paletes, com o código EAN 128 contendo o número da ordem de fabrico, o código do artigo, a validade, o lote e a quantidade. Na sequência desta identificação, toda a movimentação dos artigos é sempre feita com a leitura dos códigos de barras constantes nas referidas etiquetas, com recurso a scanners móveis.


Sobre a ZETES
ZETES GROUP é o primeiro integrador de sistemas Pan-europeu especializado em fornecer soluções de valor acrescentado para a identificação automática (identificação de mercadorias e acreditação de pessoas). Estas soluções baseiam-se tanto em tecnologias emergentes e aduras (código de barras, reconhecimento de voz, radiofrequência, cartões inteligentes, biometria) para optimizar a produtividade de vários clientes do sector público e privado pertencentes a diversos sectores do mercado (industria, transportes, logística, distribuição, banca, telecomunicações, serviços públicos…).
Fundada em 1984 em Bruxelas, a empresa encontra-se em constante crescimento desde a sua criação. Actualmente, o Grupo ZETES conta com filiais em 12 Países: Bélgica, Alemanha, Dinamarca, França, Irlanda, Israel, Itália, Países Baixos, Portugal, Espanha, Suiça e Reino Unido.
Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Edifício Empresarial
Alameda António Sérgio, 7, R/C, Sala F
2795-023  Linda-a-Velha
Lisboa - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)