O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Impressoras Datamax contribuem para processo de rastreabilidade da Nobre

  • 26/02/2008, Lisboa

  • A Nobre aposta numa solução de rastreabilidade total, que contempla a etiquetagem de todos os artigos nas áreas da produção e da logística.
  • Empresa: Burótica, Lda.

 
As Indústrias de Carnes Nobre, S.A. nasceram nos anos 50 em Rio Maior. No início dos anos 70, a Nobre partiu à conquista do território nacional.
Em 1987, com o início da globalização da economia a nível mundial, deu-se a abertura do capital da empresa ao público, o que possibilitou à Nobre estar cotada na Bolsa de Valores de Lisboa. No seguimento deste processo, a Nobre passou a fazer parte da divisão alimentar da BP desde o final da década de 80 até 1993, ano em que foi adquirida pela Sara Lee Corporation e onde a NOBRE se destacou pela forte performance.
Em 2006 deu-se mais um virar de página para a empresa de Rio Maior, ao ser adquirida pelo Grupo Norte-Americano Smithfield.


A Smithfield, o maior processador norte-americano de carne assinou um acordo para a aquisição da empresa à Sara Lee Corporation, formando uma joint-venture com a Oaktree Central Management.

A Solução
A filosofia da NOBRE, baseia-se no desenvolvimento, produção e comercialização de produtos e serviços de excelência na área alimentar segundo altos padrões de qualidade e inovação, num ambiente de trabalho seguro, agradável e empenhado.

Tendo em conta esta visão a Nobre apostou numa solução de rastreabilidade total, que contempla a etiquetagem de todos os artigos nas áreas da produção e da logística. A solução inclui na produção 4 impressoras 4210 class i da Datamax com RF e outras 4 impressoras na logística.

As impressoras Datamax correm em MCL e comunicam com o motor de base de dados, através do MCL Net, via wireless com a base de dados central para gestão dos SSCC, se por algum motivo o sistema central parar ou ficar sem comunicações, as impressoras continuam a trabalhar de forma autónoma.

As impressoras 4210 da class i, que se encontram na área de produção, imprimem etiquetas para caixas e paletes, com o código EAN 128 contendo o número da ordem de fabrico, o código do artigo, a validade, o lote e a quantidade. Na sequência desta identificação, toda a movimentação dos artigos é sempre feita com a leitura dos códigos de barras constantes nas referidas etiquetas, com recurso a scanners móveis.


Sobre a ZETES
ZETES GROUP é o primeiro integrador de sistemas Pan-europeu especializado em fornecer soluções de valor acrescentado para a identificação automática (identificação de mercadorias e acreditação de pessoas). Estas soluções baseiam-se tanto em tecnologias emergentes e aduras (código de barras, reconhecimento de voz, radiofrequência, cartões inteligentes, biometria) para optimizar a produtividade de vários clientes do sector público e privado pertencentes a diversos sectores do mercado (industria, transportes, logística, distribuição, banca, telecomunicações, serviços públicos…).
Fundada em 1984 em Bruxelas, a empresa encontra-se em constante crescimento desde a sua criação. Actualmente, o Grupo ZETES conta com filiais em 12 Países: Bélgica, Alemanha, Dinamarca, França, Irlanda, Israel, Itália, Países Baixos, Portugal, Espanha, Suiça e Reino Unido.
Telefone
Clique aqui para ver telefone
Morada Edifício Empresarial
Alameda António Sérgio, 7, R/C, Sala F
2795-023  Linda-a-Velha
Lisboa - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)