O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Zetes fecha contrato multimilionário de voice picking para os centros de distribuição da Morrisons

  • 08/02/2009, Lisboa

  • Zetes fecha contrato multimilionário de voice picking para os centros de distribuição da Morrisons
  • Empresa: Burótica, Lda.

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo
  • Milhares de operadores de armazém utilizarão o sistema de activação por voz em todos os centros de distribuição
  • A solução de voz da Zetes será instalada em centros de distribuição com produtos frescos, congelados e à temperatura ambiente
  • A solução de voz trará numerosas vantagens à Morrisons: maior precisão de recolha, maior eficiência operacional, facilidade de utilização, suporte multilíngue dos sistemas de recolha

A Zetes, fornecedor líder europeu em soluções de identificação automática de bens e pessoas, acaba de assinar um contrato multimilionário com a Morrisons, 4ª maior cadeia de supermercados do Reino Unido, para fornecer uma das maiores instalações de recolha dirigidas por voz do país.

A solução para a Morrisons, baseada no software de voz 3iV da Zetes e em mais de 2000 terminais de voz Talkman da Vocollect, será desenvolvida e implementada pela Zetes. Uma vez lançada, activará por voz milhares de operadores de armazém da Morrisons em todos os centros de distribuição do retalhista, que trabalham actualmente com base num sistema de recolha baseado em papel. A implementação será faseada com início em Janeiro de 2009, estando prevista a sua conclusão até 2010.

A Zetes é o maior especialista europeu em tecnologia de voz, suportando actualmente mais de 40.000 utilizadores do seu software 3iV em alguns dos maiores centros de distribuição da Europa. Antes de fechar o contrato final, a Zetes concluiu com sucesso um projecto-piloto de 3 meses, cujo objectivo era provar a adequação do seu sistema de voz, no Corby Freezer Distribution Centre da Morrisons.

Durante a fase piloto, a Zetes implementou uma solução de voice picking em conjunto com 20 terminais de voz "portáteis" e auscultadores T5 Talkman da Vocollect, o que, de acordo com os critérios de avaliação de projectos da Morrisons, resultou em melhorias imediatas. Estas vantagens incluíram uma maior precisão de recolha, maior eficiência operacional, incluindo facilidade de atribuição de tarefas e flexibilidade para satisfazer os requisitos operacionais da Morrisons, facilidade de utilização, capacidade para suportar operadores multilíngues de diversos níveis de competência e adequação do sistema aos ambientes com congelação. Além disso, a equipa de gestão da Morrison pretendia melhorar a qualidade da informação de gestão da actividade em tempo real, além de melhorar a capacidade de reporting dos sistemas de gestão de armazéns legacy e Oracle.

“A Zetes está muito satisfeita por ter sido seleccionada pela Morrisons como parceiro de TI para a cadeia de fornecimento estratégico. Consideramos que este é um projecto pioneiro e todos nós na Zetes estamos muito entusiasmados com a oportunidade de desenvolvermos uma parceria a longo prazo com a Morrisons e de podermos proporcionar uma mudança faseada na precisão e eficiência da recolha de stocks em toda a rede de distribuição do Reino Unido”, afirma James Hannay, Director Geral da Zetes para o Reino Unido e Irlanda. “Este projecto é particularmente empolgante para nós porque a Morrisons já tem um desempenho acima de muitos dos seus concorrentes, em condições comerciais extremamente duras para os retalhistas, pelo que, com a vantagem adicional da recolha dirigida por voz, a Morrisons poderá manter a vantagem competitiva no futuro”.

"A Morrisons está muito satisfeita por nomear a Zetes como parceiro estratégico de tecnologia, o seu sistema de voice picking satisfez todos os nossos requisitos e aguardamos com agrado a sua rápida implementação", afirma Gary Barr, Director de TI da Morrisons Plc. “Era importante identificar um fornecedor com capacidade para fornecer e suportar a nossa solução aos mais altos níveis, aspectos que a Zetes demonstrou”.

Gary Glessner, Vice-Presidente para a zona EMEA (Europa, Médio Oriente e África) e Director Geral da Vocollect, comentou a importância do acordo da Morrisons, em termos da sua dimensão global e significado durante este momento desafiador em termos económicos, afirmando, “A Vocollect está muito satisfeita por ter trabalhado com a Zetes na angariação de um cliente tão importante. Esta implementação na Morrisons reforça a contribuição da tecnologia de voz no armazém, e a sua capacidade para maximizar a eficiência na cadeia de fornecimento. A utilização da voz para manter a competitividade, fornecendo as mercadorias correctas no momento certo, permitirá que a Morrisons continue a responder às exigências do mercado”.

A implementação da voz na Morrisons está a ser activada como parte de uma revisão estratégica de TI global na empresa, o que inclui também uma migração dos seus sistemas de gestão de armazéns legacy para o sistema de gestão de armazéns Oracle. A Zetes implementará a sua solução de voz 3iV em todos os locais da Morrisons, executando os seus sistemas de gestão de armazéns Legacy e Oracle em paralelo. A solução da Zetes constituiu a escolha ideal nestas circunstâncias, uma vez que permite que a Morrisons beneficie do rápido retorno sobre o investimento (ROI) obtido através da mudança para o voice picking enquanto decorre o seu programa estratégico de transformação de TI. A solução 3iV da Zetes oferece uma lógica empresarial complementar, optimizada para melhorar a funcionalidade de voz do sistema de gestão de armazéns (WMS), evitando contudo qualquer duplicação onerosa e desnecessária da funcionalidade do WMS. Os terminais "portáteis" Talkman T5 da Vocollect foram seleccionados como a melhor plataforma de voz para utilização pelos operadores de armazém da Morrisons.

Uma vantagem adicional, para a Morrisons, da implementação da solução 3iV da Zetes é a flexibilidade futura proporcionada por esta solução de voz. A Zetes adoptou de forma exclusiva uma abordagem aberta de sistemas que garante que a Morrisons não fique "limitada" por qualquer hardware ou software de voz, podendo manter o acesso a todos os desenvolvimentos de tecnologias e aplicações mais recentes, além de beneficiar de melhoramentos das normas sectoriais.

Como parte da solução da Morrisons, a Zetes oferecerá suporte total de hardware e software no local, através do suporte e manutenção da assistência Zetes, o que inclui a gestão do fornecimento de assistência.

Alain Wirtz, Director Executivo da Zetes, conclui: “Num ambiente económico difícil, a solução de voz da Zetes oferece ganhos de produtividade significativos aos nossos clientes. Os projectos de investimento que garantam o mais breve retorno sobre o investimento são os primeiros a ser considerados pelos clientes, e a Morrisons teve oportunidade de apreciar essas vantagens no início da fase piloto”.


Acerca da Zetes
A ZETES INDUSTRIES é uma companhia pan-europeia líder em soluções e serviços de valor acrescentado para a indústria de Identificação Automática de bens e de pessoas (Goods ID e People ID). Estas soluções utilizam simultaneamente tecnologias emergentes e amadurecidas (códigos de barras, reconhecimento de voz, RFID, cartões inteligentes, biometria) e desenvolve soluções informáticas de suporte para optimizar o desempenho empresarial de muitos clientes do sector privado e público em vários segmentos de mercado. As soluções da Zetes estão implementadas em vários sectores de actividade: produção transportes, logística, retalho, saúde, financeiro, telecomunicações, estado e serviços públicos. O grupo Zetes tem a sua sede em Bruxelas e possui subsidiárias na Alemanha, Bélgica, Côte d’Ivoire, Espanha, França, Irlanda, Israel, Itália, Países Baixos, Portugal, Suiça e Reino Unido. A Zetes emprega actualmente mais de 700 trabalhadores e conseguiu em 2007 uma demonstração consolidada de resultados de €177 milhões.
Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Edifício Empresarial
Alameda António Sérgio, 7, R/C, Sala F
2795-023  Linda-a-Velha
Lisboa - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)