O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Togo adquire 500 kits biométricos da Zetes para actualizar registos eleitorais

  • 14/01/2009, Lisboa

  • Com este segundo contracto, o governo do Togo está a reafirmar a sua confiança na solução de registo da Zetes.
  • Empresa: Burótica, Lda.

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo
  • Com este segundo contracto, o governo do Togo está a reafirmar a sua confiança na solução de registo da Zetes
  • O especialista de identificação irá fornecer um total de 500 kits biométricos móveis durante o primeiro trimestre de 2009

A Zetes, o fornecedor líder pan-europeu de soluções para a identificação automática de bens e pessoas, anunciou a assinatura de um segundo contrato com o governo do Togo. Este contrato, que consiste na entrega de 500 kits biométricos móveis, é mais um passo para cumprir o objectivo de compilar os registos eleitorais, para o qual as autoridades do Togo já tinham contratado os serviços da Zetes anteriormente, em Março de 2007.

Com as eleições parlamentares de Junho de 2007, o Togo teve de levar a cabo um censo nacional dos seus cidadãos com direito a voto com o objectivo de compilar um novo registo eleitoral. Para levar a cabo esse projecto dentro dos prazos, o CENI (Commission Electorale Nationale Indépendante - Comité Eleitoral Nacional Independente) concluíra um contrato com o congénere congolês, o CEI (Commission Electorale Indépendante - Comité Eleitoral Independente), para um empréstimo de cerca de 3000 kits biométricos (concebidos e fornecidos pela Zetes). Estes kits tinham sido previamente utilizados no registo dos eleitores na República Democrática do Congo e graças a eles, a Zetes conseguiu compilar detalhes de 3,5 milhões de pessoas e reunir os registos eleitorais em apenas um mês.

Agora, as autoridades do Togo querem certificar-se de que os seus registos são devidamente actualizados. Os eleitores que desde essa altura atingiram a idade legal para votar devem ser registadas e as pessoas que entretanto faleceram ou perderam o direito ao voto devem ser excluídas dos registos.

Confiante na eficácia da solução apresentada pela Zetes, o Togo decidiu adquirir 500 kits biométricos. Esses kits são construídos com base em ferramentas de software desenvolvidas pela Zetes. A validade dos registos eleitorais está assegurada graças à tecnologia AFIS, que permite a detecção de registos duplicados com base nas impressões digitais recolhidas.

Até à data, parte do material já foi entregue. Os restantes kits irão chegar a Lomé antes do primeiro trimestre de 2009.

’O facto de haver países, onde já implementámos projectos semelhantes com sucesso, a renovar o seu voto de confiança na Zetes é extremamente encorajador’, comentou Alain Wirtz, CEO da Zetes. Tal serve apenas para reforçar e sublinhar a eficácia das nossas soluções de registo biométrico. Para além dos esforços que foram realizados no sentido de estabelecer novos contactos no continente africano, este segundo contrato com o governo do Togo é também prova das boas relações com os países onde a nossa empresa já esteve envolvida.’


Acerca da Zetes
A ZETES INDUSTRIES é uma companhia pan-europeia líder em soluções e serviços de valor acrescentado para a indústria de Identificação Automática de bens e de pessoas (Goods ID e People ID). Estas soluções utilizam simultaneamente tecnologias emergentes e amadurecidas (códigos de barras, reconhecimento de voz, RFID, cartões inteligentes, biometria) e desenvolve soluções informáticas de suporte para optimizar o desempenho empresarial de muitos clientes do sector privado e público em vários segmentos de mercado.

As soluções da Zetes estão implementadas em vários sectores de actividade: produção transportes, logística, retalho, saúde, financeiro, telecomunicações, estado e serviços públicos. O grupo Zetes tem a sua sede em Bruxelas e possui subsidiárias na Alemanha, Bélgica, Côte d’Ivoire, Dinamarca, Espanha, França, Irlanda, Israel, Itália, Países Baixos, Portugal, Suiça e Reino Unido. A Zetes emprega actualmente mais de 700 trabalhadores e conseguiu em 2007 uma demonstração consolidada de resultados de €177 milhões.
Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Edifício Empresarial
Alameda António Sérgio, 7, R/C, Sala F
2795-023  Linda-a-Velha
Lisboa - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)