O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

800.000 novas cartas de condução belgas por ano a partir de 2013

  • 30/11/2012, Lisboa

  • A Zetes recebeu oficialmente a confirmação que foi selecionada pelo Serviço Público Federal da Mobilidade e Transporte para produzir, personalizar e distribuir a nova carta de condução belga.
  • Empresa: Burótica, Lda.

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo

A Zetes recebeu oficialmente a confirmação que foi selecionada pelo Serviço Público Federal da Mobilidade e Transporte para produzir, personalizar e distribuir a nova carta de condução belga. Este documento cumpre os requisitos da diretiva europeia e beneficia dos mais elevados padrões de segurança e continuidade de serviço.

Serão produzidos, personalizados e distribuídos todos os anos cerca de 800.000 documentos. Este novo contrato cobre um período de 5 anos e as primeiras cartas serão emitidas a partir de fevereiro de 2013.

Prioridade à segurança e à continuidade do serviço

As exigências do SPF da Mobilidade e Transporte nas áreas da segurança e da continuidade do serviço eram extremamente rigorosas. "A nossa experiência em garantir a segurança dos locais envolvidos na produção de documentos de identificação e a continuidade do serviço, na Bélgica, em Israel ou na Costa do Marfim, preparou-nos bem para este projeto", afirma Ronny Depoortere, VP Sénior da Divisão PASS (Serviços de Autenticação Pessoal e Segurança) da Zetes. A Zetes também possui a certificação ISO 27001 para a gestão da segurança de sistemas de TI. A empresa produzirá os cartões em policarbonato para serem personalizados internamente.

Em termos de qualidade e continuidade do serviço, a Zetes garante:

  • Entrega extremamente rápida: receção nas administrações municipais em 48 horas após o envio de um pedido;
  • Prova de entrega quase imediata: dados transmitidos em 15 minutos após a receção das cartas de condução por parte das autoridades locais;
  • "Plano de recuperação em caso de catástrofe": no caso de falha das instalações de produção principais, uma segunda instalação na Bélgica estará disponível para assumir a produção em menos de 24 horas.

A oferta da Zetes inclui também a instalação de uma aplicação Web segura ligada ao SPF da Mobilidade e Transporte que permite a esta entidade monitorizar constantemente o estado de produção, os volumes emitidos, etc.

Contribuição da divisão de Identificação de Bens da Zetes

A prova de solução de entrega a cada cidade e administração local, incluindo funcionalidades como o agendamento e a geolocalização, foi inteiramente desenvolvida pela divisão de Identificação de Bens da Zetes. Isto mostra claramente a natureza complementar das duas divisões do Grupo.

O CEO da Zetes, Alain Wirtz, comenta: "A combinação de competências no campo da identificação de bens e propriedade é exclusiva à Zetes e permite-nos fornecer valor acrescentado genuíno aos nossos clientes sob a forma de soluções integradas, práticas e muitas vezes inovadoras."

Posição da Zetes reforçada no seu mercado nacional

Esta decisão confirma o papel central da Zetes na área de documentos seguros. Para além das cartas de condução, a empresa também está muito envolvida na área de cartões de identificação eletrónicos (Bélgica, Israel, Portugal), bem como em matéria de vistos e passaportes biométricos (Costa do Marfim).

"Estamos obviamente muito satisfeitos por ter ganho este concurso, que reconhece os esforços feitos pelas nossas equipas pluridisciplinares. A Zetes já concluiu numerosos projetos em nome do governo belga, incluindo o eID, o cartão de saúde SIS, etc. Sentimos imenso orgulho pela confiança renovada depositada nas nossas equipas", explica o CEO da Zetes, Alain Wirtz. "Este projeto de cartas de condução expande a gama de ofertas estratégicas do Grupo na área da Identificação de Pessoas. Este projeto também visa o aumento do nosso portefólio de contratos a longo prazo."

O projeto de cartas de condução, no valor de 16 milhões de euros (IVA incluído) em 5 anos, contribuirá para os resultados do Grupo a partir de 2013.

Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Edifício Empresarial
Alameda António Sérgio, 7, R/C, Sala F
2795-023  Linda-a-Velha
Lisboa - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)