O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Contrafacção de medicamentos: Zetes ajuda os fabricantes a cumprirem os novos regulamentos

  • 30/08/2010, Lisboa

  • A Zetes anuncia que alargou a sua oferta ao sector farmacêutico com uma solução de marcação, controlo e serialização Datamatrix.
  • Empresa: Burótica, Lda.

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo
  • A Zetes alarga o seu portfolio com uma solução que ajuda a combater a contrafacção
  • A solução chave certa que assegura com rigor a identificação, controlo e serialização Datamatrix em linhas de produção de alta velocidade
  • Abordagem flexível, integração em linhas existentes ou novas instalações

A Zetes (Euronext Brussels: ZTS), líder de mercado na Europa em soluções e serviços de identificação automática de bens e pessoas, anuncia que alargou a sua oferta ao sector farmacêutico com uma solução de marcação, controlo e serialização Datamatrix. A solução ajudará os fabricantes de medicamentos de toda a Europa a cumprirem a nova e a futura legislação relativa à identificação das embalagens secundárias de produtos médicos.

Dado que a contrafacção de produtos medicinais constitui uma ameaça crescente à saúde e à segurança pública, a Federação Europeia das Associações e Indústrias Farmacêuticas (EFPIA) está a trabalhar num sistema de verificação de produtos ponto-a-ponto, baseado na serialização em massa. Ao identificar cada produto individual, a indústria visa combater a contrafacção, reduzindo o roubo e as derivações, garantindo assim, a segurança dos doentes.

Alguns países, como a França e a Turquia, já começaram a fazer reflectir as recomendações da EFPIA na legislação nacional. Isto significa que as empresas que comercialmente operam nesses países teem de estar em conformidade com os novos requisitos. Com base no seu vasto conhecimento nas áreas de impressão, e impressão e aplicação, a Zetes desenvolveu uma solução totalmente adaptada a esta necessidade específica do sector farmacêutico.

Marcação e serialização Datamatrix em linhas de produção de alta velocidade

As recomendações da EFPIA envolvem a aplicação de um código de Datamatrix que incorpore informações específicas do produto médico (número de lote, código do produto, prazo de validade e código de serialização).

A solução de marcação e serialização Datamatrix da Zetes assegura a afixação precisa de códigos Datamatrix, quer directamente na embalagem (codificação ou marcação) quer através de etiquetas impressas em tempo real. A solução também integra a serialização (ou seja, a afixação de um código único e aleatório em cada produto), selo à prova de violação e etiquetagem com etiquetas pré-impressas. Foi concebida para ser integrada em linhas de produção de alta velocidade, garantindo a marcação, a inspecção e o armazenamento de dados de até 500 embalagens por minuto, com toda a segurança.

Alain Wirtz afirma: "Melhorar a rastreabilidade constitui um desafio crescente para muitos fabricantes. A nossa solução foi concebida com base na nossa ampla experiência em termos de concepção, construção, implementação de sistemas de etiquetagem, de impressão e aplicação, os quais já são utilizados por muitos fabricantes de medicamentos no final das suas linhas de produção. A nossa solução de identificação e serialização Datamatrix permite-lhes assegurar a agregação de dados ao longo de toda a linha de produção, desde a embalagem individual até à paleta."

A solução da Zetes já foi implementada num grande fabricante de medicamentos em França, país onde a identificação Datamatrix se tornará obrigatória a partir de Janeiro de 2011.


Acerca da Zetes

A ZETES INDUSTRIES é uma companhia pan-europeia líder em soluções e serviços de valor acrescentado para a indústria de Identificação Automática de bens e de pessoas (Goods ID e People ID). Estas soluções utilizam simultaneamente tecnologias emergentes e amadurecidas (códigos de barras, reconhecimento de voz, RFID, cartões inteligentes, biometria) e desenvolve soluções informáticas de suporte para optimizar o desempenho empresarial de muitos clientes do sector privado e público em vários segmentos de mercado. As soluções da Zetes estão implementadas em vários sectores de actividade: produção transportes, logística, retalho, saúde, financeiro, telecomunicações, estado e serviços públicos. O grupo Zetes tem a sua sede em Bruxelas e possui subsidiárias na Alemanha, Bélgica, Côte d'Ivoire, Espanha, França, Grécia, Irlanda, Israel, Itália, Países Baixos, Portugal, Suíça e Reino Unido. A Zetes emprega actualmente mais de 800 trabalhadores e conseguiu em 2009 uma demonstração consolidada de resultados de €167,5 milhões.

Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Edifício Empresarial
Alameda António Sérgio, 7, R/C, Sala F
2795-023  Linda-a-Velha
Lisboa - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)