O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Fabricante farmacêutico Bristol-Myers Squibb marca e controla até 400 embalagens por minuto com a solução Datamatrix da Zetes

  • 25/05/2011, Lisboa

  • Para ajudar a Bristol-Myers Squibb a cumprir a legislação francesa, que exige que todos os produtos farmacêuticos distribuídos no mercado francês sejam marcados com um código Datamatrix, a Zetes concebeu, produziu e instalou 25 máquinas.
  • Empresa: Burótica, Lda.

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo
  • 25 linhas de produção equipadas com máquinas que combinam marcação Datamatrix, etiquetagem, selagem anti- violação e controlo da qualidade
  • Todas as máquinas foram concebidas para alcançar volumes e padrões de controlo de qualidade extremamente elevados
  • O projecto foi entregue, desde a concepção à implementação, num curtíssimo espaço de tempo

A Zetes (Euronext Brussels: ZTS), líder de mercado na Europa em soluções e serviços de identificação automática de bens e pessoas. Para ajudar a Bristol-Myers Squibb a cumprir a legislação francesa, que exige que todos os produtos farmacêuticos distribuídos no mercado francês sejam marcados com um código Datamatrix, a Zetes concebeu, produziu e instalou 25 máquinas que estão agora integradas nas suas linhas de embalagem. As máquinas foram construídas de acordo com os requisitos rigorosos da BMS, em termos de marcação, etiquetagem, selagem anti- violação, controlo da qualidade e desempenho. Têm capacidade para tratar volumes extremos (até 400 contentores por minuto por linha de embalagem) e permitem à BMS controlar a qualidade de 100% dos produtos identificados.

A Zetes forneceu à BMS uma solução completa: num curtíssimo período de tempo, concebeu, produziu e implementou 4 tipos de máquinas (todas construídas com um design tipo "balcão") em conformidade com os requisitos da BMS e os padrões de qualidade da indústria farmacêutica. Dependendo do tipo de embalagem, os sistemas combinam marcação Datamatrix, etiquetagem e selagem anti-violação. Para cumprir os mais elevados padrões em termos de controlo da qualidade, cada caixa é verificada por câmaras. Os códigos de barras Datamatrix que não cumprem as normas estritas de qualidade são evacuados pelo módulo de ejecção automática. Graças ao software de gestão da Zetes, a recolha de dados é fiável e a configuração de todos os sistemas é automatizada.

Sylvain Ballesta, gestor de projectos da BMS, afirma: "As nossas instalações de produção em Agen são as maiores do mundo para produtos efervescentes. Saem anualmente das correias transportadoras 400 milhões de caixas de remédios. A paragem de uma máquina numa linha interrompe toda a produção, por isso, queríamos máquinas que fossem extremamente robustas e adaptadas às nossas necessidades. Por outro lado, temos exigências de qualidade muito elevadas.Apreciámos muito a flexibilidade das equipas de engenharia da Zetes, que nos forneceram máquinas que respondem plenamente aos nossos requisitos. As máquinas têm funcionalidades muito específicas e práticas, tais como módulos para alterar a altura da máquina, correias transportadoras que rolam os produtos, uma interface totalmente centralizada e segura, etc. Este projecto tem sido altamente inovador, o que nos permitirá fazer outros avanços na qualidade".

Alain Wirtz: "As regulamentações na indústria farmacêutica estão a tornar-se cada vez mais rígidas e temos todo o prazer em ajudar clientes como a Bristol-Myers Squibb a garantir a conformidade. Um dos factores que contribuiu para o sucesso deste projecto foi a estreita colaboração entre as equipas locais e o Centro de Competências de Impressão e Aplicação 3i da Zetes, a nossa equipa internacional especializada na concepção e construção de sistemas de marcação e etiquetagem industriais. Isto permitiu à BMS beneficiar da longa experiência da Zetes no campo da integração de sistemas e das suas capacidades de engenharia nos campos da marcação e etiquetagem, impressão e controlo de processos, programação de PLC e integração com ERP (SAP).


Acerca da Zetes

A ZETES INDUSTRIES é uma companhia pan-europeia líder em soluções e serviços de valor acrescentado para a indústria de Identificação Automática de bens e de pessoas (Goods ID e People ID). Estas soluções utilizam simultaneamente tecnologias emergentes e amadurecidas (códigos de barras, reconhecimento de voz, RFID, cartões inteligentes, biometria) e desenvolve soluções informáticas de suporte para optimizar o desempenho empresarial de muitos clientes do sector privado e público em vários segmentos de mercado. As soluções da Zetes estão implementadas em vários sectores de actividade: produção transportes, logística, retalho, saúde, financeiro, telecomunicações, estado e serviços públicos. O grupo Zetes tem a sua sede em Bruxelas e possui subsidiárias na Alemanha, Bélgica, Côte d'Ivoire, Espanha, França, Grécia, Irlanda, Israel, Itália, Países Baixos, Portugal, Suiça e Reino Unido. A Zetes emprega actualmente mais de 900 trabalhadores e conseguiu em 2010 uma demonstração consolidada de resultados de €216,7 milhões.

Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Edifício Empresarial
Alameda António Sérgio, 7, R/C, Sala F
2795-023  Linda-a-Velha
Lisboa - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)