O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Zetes fornece 1,88 milhões de cartões de desconto a clientes da Colruyt belga

  • 30/06/2008, Bruxelas

  • A Zetes foi contratada pela Colruyt, uma das maiores cadeias de supermercados da Bélgica, para produzir e distribuir 1,88 milhões de novos cartões de desconto aos clientes da Colruyt belga.
  • Empresa: Burótica, Lda.

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo
A Zetes, líder europeu no fornecimento de soluções de identificação automática de bens e pessoas, foi contratada pela Colruyt, uma das maiores cadeias de supermercados da Bélgica, para produzir e distribuir 1,88 milhões de novos cartões de desconto aos clientes da Colruyt belga.

Cartão exclusivo
Como o novo "Cartão de desconto extra", todos os descontos aos quais o cliente tem direito são automaticamente deduzidos na caixa, por isso, os clientes da Colruyt já não têm de destacar previamente todos os vales de desconto relevantes e levá-los para a loja. Os vales de desconto disponíveis na loja são também automaticamente deduzidos. Esta abordagem é fundamentalmente diferente dos outros sistemas de fidelização ou de cartão de poupança, porque os descontos são imediatamente deduzidos. A programação necessária para a operação e a gestão interna dos cartões na loja foram desenvolvidas pela Infoco, uma subsidiária da Colruyt.

No âmbito deste projecto, a Zetes foi chamada para produzir todos os cartões. O projecto dos cartões de cliente foi atribuído à Zetes em Novembro de 2007, após uma minuciosa análise de mercado. A empresa ganhou o contrato graças à sua ampla experiência em sistemas de cartões electrónicos. A gestão dos endereços e dos dados dos clientes é totalmente levada a cabo pela Colruyt. Actualmente, o sistema de cartões de desconto é aplicável nos supermercados belgas da Colruyt e (desde a abertura, no dia 4 de Junho) também no Colruyt Mersch, no Grão-Ducado do Luxemburgo. A extensão a outras cadeias no grupo ou a outros países está a ser analisada.

Mais de 20 anos
A Zetes já tem uma relação duradoura com a Colruyt como fornecedor de tecnologia. Afinal, a Zetes forneceu a sua primeira grande solução de autoID à Colruyt, em 1987.

“A Zetes tem uma boa relação com a Colruyt há já muitos anos. É uma das empresas que acreditou em nós quando esta empresa estava a dar os primeiros passos", refere Alain Wirtz, CEO da Zetes. “É, em parte, graças à confiança que depositaram em nós que, entretanto, nos tornámos numa das mais importantes empresas da Europa no sector da Identificação de Bens e Pessoas.”

Um projecto de Identificação de Bens mais recente envolveu a instalação de leitores sem fios – 3000, no total – para a leitura de artigos comprados, nas caixas registadoras. Além disso, todas as lojas e centros de distribuição estão agora equipados com uma rede sem fios e os terminais portáteis correspondentes. Este sistema garante uma reposição mais eficiente das prateleiras e maior rapidez na confirmação de produtos encomendados (ColliShop).


Acerca da Zetes
A ZETES INDUSTRIES é uma companhia pan-europeia líder em soluções e serviços de valor acrescentado para a indústria de Identificação Automática de bens e de pessoas (Goods ID e People ID). Estas soluções utilizam simultaneamente tecnologias emergentes e amadurecidas (códigos de barras, reconhecimento de voz, RFID, cartões inteligentes, biometria) e desenvolve soluções informáticas de suporte para optimizar o desempenho empresarial de muitos clientes do sector privado e público em vários segmentos de mercado.

As soluções da Zetes estão implementadas em vários sectores de actividade: produção transportes, logística, retalho, saúde, financeiro, telecomunicações, estado e serviços públicos.
O grupo Zetes tem a sua sede em Bruxelas e possui subsidiárias na Bélgica, Alemanha, França, Dinamarca, Irlanda, Israel, Itália, Países Baixos, Portugal, Espanha, Suiça e Reino Unido. A Zetes emprega actualmente mais de 700 trabalhadores e conseguiu em 2007 uma demonstração consolidada de resultados de €177 milhões.

Acerca da Colruyt
O Colruyt Group emprega mais de 17 000 pessoas e tem actividades no sector da distribuição na Bélgica, França e Luxemburgo. Os supermercados Colruyt distinguem-se pela sua eficiência e garantia dos preços mais baixos numa vasta gama de mais de 15 000 referências de produtos alimentares e não alimentares.
Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Edifício Empresarial
Alameda António Sérgio, 7, R/C, Sala F
2795-023  Linda-a-Velha
Lisboa - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)