O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Zetes seleccionada pela Gemalto para fornecimento de solução de registo de beneficiários no Gabão

  • 06/05/2009, Lisboa

  • A Zetes anuncia que lhe foi atribuído um contrato para o registo e inscrição de beneficiários de serviços sociais no Gabão, na qualidade de fornecedor do programa electrónico de saúde dirigido pela Gemalto, que gere este projecto.
  • Empresa: Burótica, Lda.

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo

Na qualidade de fornecedor tecnológico da Gemalto, a Zetes está encarregada de providenciar

  • a solução de registo e inscrição, a formação e a organização da assistência técnica
  • 45 estações fixas e 85 estações móveis para possibilitar o registo e inscrições de beneficiários do programa social

A Zetes, um dos líderes do mercado internacional de soluções para identificação automática de bens e pessoas, anuncia que lhe foi atribuído um contrato para o registo e inscrição de beneficiários de serviços sociais no Gabão, na qualidade de fornecedor do programa electrónico de saúde dirigido pela Gemalto, que gere este projecto. Este programa será implementado também em colaboração com a Stimplus, empresa francesa fornecedora de equipamento e serviços de tecnologias de informação e comunicação.

O Fundo Nacional de Segurança Social e Seguros de Saúde do Gabão contratou a Gemalto, líder mundial em segurança digital, como gestora de projecto para este programa nacional, com o objectivo de assegurar uma gestão adequada da sua base de dados. O cartão de saúde, que contém informação essencial sobre os beneficiários, permitirá determinar quem é elegível para que formas de serviços e medicamentos, e em que quantidade.

A Zetes participa neste projecto na qualidade de fornecedor de uma solução de registo de beneficiários. Depois de preencher um formulário com um código de barras identificador único, os beneficiários deverão inscrever-se nos postos representantes da Caisse d´Assurance Maladie et de Garantie Sociale (CNAM GS - Fundo Nacional de Segurança Social e Seguros de Saúde), que irá registar a informação básica do indivíduo (apelido, nome próprio, morada e sexo), com impressões digitais e uma fotografia. Estes dados serão depois transferidos para um centro de processamento, para actualização da base de dados de beneficiários. Espera-se o registo de cerca de um milhão de pessoas.

Para além de fornecer os equipamentos de registo, incluindo a aplicação de inscrição, a Zetes fornecerá ainda os formulários, estabelecendo também a assistência técnica e realizando a formação de formadores. Os formadores, por sua vez, serão responsáveis pela formação dos operadores do CNAM GS.

A fase piloto do projecto, em que a Zetes instalou um primeiro lote de estações fixas de registo, começou no final de 2008 e decorreu até ao final do primeiro trimestre. Durante o Segundo trimestre, será entregue um segundo lote de equipamentos fixos, num total de 45. No terceiro trimestre de 2009, os especialistas em identificação fornecerão ainda 85 equipamentos móveis de registo.

Alain Wirtz, Presidente da Administração da Zetes, afirma: «Este projecto no Gabão ilustra novamente a continuidade da nossa cooperação com o Grupo Gemalto. O Gabão é um novo país africano em que entramos com as nossas soluções de identificação de indivíduos. Estamos muito felizes por termos conseguido, em apenas alguns anos, ganhar a confiança de um importante número de empresas importantes em África. Esperamos poder continuar este trajecto e fortalecer as nossas relações estratégicas neste continente. »


Acerca da Zetes
A ZETES INDUSTRIES é uma companhia pan-europeia líder em soluções e serviços de valor acrescentado para a indústria de Identificação Automática de bens e de pessoas (Goods ID e People ID). Estas soluções utilizam simultaneamente tecnologias emergentes e amadurecidas (códigos de barras, reconhecimento de voz, RFID, cartões inteligentes, biometria) e desenvolve soluções informáticas de suporte para optimizar o desempenho empresarial de muitos clientes do sector privado e público em vários segmentos de mercado. As soluções da Zetes estão implementadas em vários sectores de actividade: produção transportes, logística, retalho, saúde, financeiro, telecomunicações, estado e serviços públicos. O grupo Zetes tem a sua sede em Bruxelas e possui subsidiárias na Alemanha, Bélgica, Côte d'Ivoire, Espanha, França, Irlanda, Israel, Itália, Países Baixos, Portugal, Suiça e Reino Unido. A Zetes emprega actualmente mais de 800 trabalhadores e conseguiu em 2008 uma demonstração consolidada de resultados de €178 milhões.

Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Edifício Empresarial
Alameda António Sérgio, 7, R/C, Sala F
2795-023  Linda-a-Velha
Lisboa - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)