O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Zetes está pronta para ajudar a indústria farmacêutica a transformar a rastreabilidade numa vantagem competitiva

  • 24/02/2011, Lisboa

  • A Directiva actualizada para ajudar a combater a contrafacção de produtos farmacêuticos foi votada no Parlamento Europeu. As soluções da Zetes ajudam a tornar os novos regulamentos numa vantagem competitiva.
  • Empresa: Burótica, Lda.

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo
  • Directiva actualizada para ajudar a combater a contrafacção de produtos farmacêuticos foi votada no Parlamento Europeu
  • As soluções da Zetes para a cadeia de distribuição farmacêutica ajudam a tornar os novos regulamentos numa vantagem competitiva
  • A Zetes irá apresentar as suas soluções para a cadeia de distribuição farmacêutica em diversos eventos, incluindo a Pharmapack, em França, e a Logipharma, na Suíça

Foi votada no Parlamento Europeu uma proposta para impedir a entrada e disseminação de produtos médicos falsificados na cadeia de distribuição legal. O objectivo da directiva é melhorar a rastreabilidade dos medicamentos ao longo de toda a cadeia de valor e, em última análise, aumentar a segurança para o consumidor.

A Zetes está preparada para ajudar a indústria farmacêutica a cumprir os actuais e futuros regulamentos relativos à rastreabilidade dos seus produtos, graças a uma gama de soluções especializadas de identificação e mobilidade.

Garantir a conformidade, melhorar a rastreabilidade, aumentar a segurança

A Zetes assegura que os medicamentos e produtos médicos são rastreados ao longo de toda a cadeia de distribuição farmacêutica e junto dos vários intervenientes. Para tal, propõe soluções que recorrem a várias tecnologias de identificação, isoladas ou em combinação:

Identificação e serialização Datamatrix seguras

A Zetes oferece sistemas de marcação de alta velocidade para identificação e serialização seguras das embalagens secundárias dos medicamentos e produtos médicos na linha de produção. A identificação destes produtos com um código Datamatrix (que inclui informações como o prazo de validade, número do lote e número do produto, entre outras) e um número de serialização ajuda a combater a contrafacção, facilita a resolução de queixas e recolhas de produtos, e ajuda a combater o roubo. Além disso, a ampla experiência da Zetes em etiquetagem garante uma perfeita agregação dos dados, desde o item à palete.

Optimizar a preparação dos pedidos

Para fornecer às farmácias o pedido certo de uma forma atempada, frequentemente várias vezes por dia e com prazos de entrega muito curtos, os grossistas de produtos farmacêuticos e as empresas de logística optimizam os seus processos de preparação de pedidos com a solução de voz da Zetes, 3iV Crystal. Esta ajuda a melhorar a eficiência e a reduzir os erros, e permite uma gestão flexível dos recursos nos picos de trabalho.

100% de rigor nas paletes enviadas

Visidot, a solução de verificação automática de expedição da Zetes baseada na tecnologia ImageID, garante que os medicamentos certos são enviados para a farmácia ou para o hospital certos, com 100% de rigor nas paletes enviadas. Esta solução também pode ser utilizada para inspeccionar os artigos ao preparar caixas na linha de produção ou para gerir as devoluções das farmácias.

Gestão da cadeia de frio

Alguns medicamentos têm de ser acondicionados a uma determinada temperatura ao longo de toda a cadeia de distribuição. Ao utilizar etiquetas de RFID especiais, a solução da Zetes permite às companhias farmacêuticas verificarem se o nível de temperatura se situou sempre dentro do exigido, desde o momento da produção até à entrega ao cliente.

Alain Wirtz, Director Executivo da Zetes, comenta: "Na indústria farmacêutica, tal como noutros segmentos do mercado, o consumidor final - e, mais particularmente, uma preocupação crescente com a sua saúde e segurança - alcançou um lugar central na cadeia de distribuição. Por conseguinte, os legisladores pressionam as empresas do sector a investir numa melhor identificação e rastreabilidade dos produtos. A Zetes tem longos anos de experiência na optimização de cadeias de distribuição e uma extensa oferta de soluções de identificação automática. Com base neste sólido know-how, podemos ajudar as companhias farmacêuticas a cumprir os mais recentes regulamentos, mas também a transformar os consequentes desafios de rastreabilidade numa vantagem competitiva."

Referências da Zetes na indústria farmacêutica incluem importantes fabricantes e grossistas/distribuidores europeus do sector farmacêutico como a Bristol-Myers Squibb, GSK, Pfizer, UCB, a CERP, a Merck, a Pharmamar, etc.

A Zetes irá apresentar as suas soluções para a cadeia de distribuição farmacêutica em diversos eventos, incluindo a Pharmapack, em Paris, a 23 e 24 de Fevereiro, e a Logipharma, em Genebra, de 29 a 31 de Março.


Acerca da Zetes

A ZETES INDUSTRIES é uma companhia pan-europeia líder em soluções e serviços de valor acrescentado para a indústria de Identificação Automática de bens e de pessoas (Goods ID e People ID). Estas soluções utilizam simultaneamente tecnologias emergentes e amadurecidas (códigos de barras, reconhecimento de voz, RFID, cartões inteligentes, biometria) e desenvolve soluções informáticas de suporte para optimizar o desempenho empresarial de muitos clientes do sector privado e público em vários segmentos de mercado. As soluções da Zetes estão implementadas em vários sectores de actividade: produção transportes, logística, retalho, saúde, financeiro, telecomunicações, estado e serviços públicos. O grupo Zetes tem a sua sede em Bruxelas e possui subsidiárias na Alemanha, Bélgica, Côte d'Ivoire, Espanha, França, Grécia, Irlanda, Israel, Itália, Países Baixos, Portugal, Suiça e Reino Unido. A Zetes emprega actualmente mais de 800 trabalhadores e conseguiu em 2009 uma demonstração consolidada de resultados de €167,5 milhões.

Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Edifício Empresarial
Alameda António Sérgio, 7, R/C, Sala F
2795-023  Linda-a-Velha
Lisboa - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)