O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Zetes investe na Grécia, adquirindo a empresa NETWave

  • 02/02/2010, Lisboa

  • Netwave goza de excelente reputação e dispõe de equipa com excelentes capacidades de gestão de projectos. Difusão de soluções da Zetes no mercado grego.
  • Empresa: Burótica, Lda.

 
  • Extensão da rede europeia da Zetes permite apoio local aos clientes
  • Netwave goza de excelente reputação e dispõe de equipa com excelentes capacidades de gestão de projectos
  • Difusão de soluções da Zetes no mercado grego 

A Zetes (Euronext Brussels: ZTS), líder de mercado na Europa em soluções e serviços de identificação automática de bens e pessoas, anuncia hoje a aquisição de 51%  da NETWave, uma empresa com actividades de longa data no mercado grego de soluções Auto-ID destinadas ao sector de aprovisionamento.

Esta aquisição permite à Zetes responder à procura de determinados clientes de grandes dimensões, desejosos de assegurarem a cobertura em território helénico. Rebaptizada ZetesNetwave, a empresa emprega actualmente  uma vintena de pessoas com excelentes capacidades  de gestão de projectos e está assim em condições de oferecer aos seus clientes o serviço de proximidade desejado.

Alain Wirtz, CEO do Grupo Zetes, comenta: «Com a NETWave, a Zetes adquire uma empresa cuja actividade está em consonância com a sua e que goza de excelente reputação na Grécia. Além disso, a NETWave dispõe de uma importante carteira de clientes no sector da grande distribuição, entre os quais podemos citar, nomeadamente, o grupo Carrefour».

A participação  da Zetes no capital da empresa reabre-lhe  o caminho do crescimento. Ao entrar no Grupo, a NETWave integra as diferentes soluções da Zetes na sua carteira, o que lhe permite aumentar a sua oferta. Beneficiará também das sinergias criadas nos grandes clientes internacionais e  da experiência das outras filiais do Grupo.

Alain Wirtz conclui: «Estamos muito contentes por acolher a NETWave no  Grupo. A sua integração permite-nos continuar o nosso desenvolvimento geográfico, prosseguindo a nossa estratégia de aproximação do cliente. Oferecemos-lhe  um serviço à altura das suas expectativas onde quer que ele se  encontre e mais  coerência na gestão de projectos internacionais».

A NETWave gera actualmente um volume de negócios da ordem dos 3 milhões de euros e é ligeiramente lucrativa. A empresa possui um excelente conhecimento do mercado grego e conta com uma óptima  equipa de profissionais. O investimento imediato é da ordem do meio milhão de euros e a aquisição das partes restantes da NETWave (49%) está prevista no final de um período de 3 anos, com base no desempenho realizado até 2013.

Acerca da Zetes

A ZETES INDUSTRIES é uma companhia pan-europeia líder em soluções e serviços de valor acrescentado para a indústria de Identificação Automática de bens e de pessoas (Goods ID e People ID). Estas soluções utilizam simultaneamente tecnologias emergentes e amadurecidas (códigos de barras, reconhecimento de voz, RFID, cartões inteligentes, biometria) e desenvolve soluções informáticas de suporte para optimizar o desempenho empresarial de muitos clientes do sector privado e público em vários segmentos de mercado. As soluções da Zetes estão implementadas em vários sectores de actividade: produção transportes, logística, retalho, saúde, financeiro, telecomunicações, estado e serviços públicos. O grupo Zetes tem a sua sede em Bruxelas e possui subsidiárias na Alemanha, Bélgica, Costa do Marfim, Espanha, França, Irlanda, Israel, Itália, Países Baixos, Portugal, Suiça e Reino Unido. A Zetes emprega actualmente mais de 800 trabalhadores e conseguiu em 2008 uma demonstração consolidada de resultados de €178 milhões.

Telefone
Clique aqui para ver telefone
Morada Edifício Empresarial
Alameda António Sérgio, 7, R/C, Sala F
2795-023  Linda-a-Velha
Lisboa - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)