O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Katoen Natie aposta na solução Print&Apply da Zetes

  • 11/02/2009, Lisboa

  • A filial da multinacional Katoen Natie automatiza o processo de etiquetagem dos seus envios e a verificação das expedições com a solução de P&A desenvolvida à medida pela MD, a marca especializada em P&A da Zetes em Espanha
  • Empresa: Burótica, Lda.

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo
A filial da multinacional Katoen Natie automatiza o processo de etiquetagem dos seus envios e a verificação das expedições com a solução de P&A desenvolvida à medida pela MD, a marca especializada em P&A da Zetes em Espanha.

  • Implementação de um sistema de impressão e etiquetagem automático e verificação dos seus envios, assegurando a fiabilidade.
  • O principal objectivo do projecto era o de eliminar erros e incrementar a produtividade das tarefas do centro de distribuição.
  • Com a solução implementada alcançaram-se os objectivos, satisfazendo as necessidades da área de embalagem e da área de picking da Katoen Natie.

A Zetes, empresa líder no sector da AIDC na Europa, finalizou com êxito a implementação de uma solução desenvolvida à medida para o novo centro logístico da Katoen Natie em Espanha, situado em Azuqueca de Henares (Guadalajara). O operador logístico conta já com um sistema de etiquetagem e verificação dos seus envios baseado em soluções Print&Apply da Zetes.

A solução para Katoen Natie, empresa especializada em logística no sector petroquímico, bens de consumo, indústria e operações portuárias, foi implementada no centro logístico de Azuqueca em Henares, que conta com cerca de 3.000 metros quadrados destinados a uma empresa do sector audiovisual, onde se realizam diariamente cerca mil expedições de DVD’s.

A Zetes desenvolveu uma solução à medida que assentou em três funcionalidades básicas para a Katoen Natie: imprimir e aplicar etiquetas com os preços do DVD na linha automatizada, colar as etiquetas pré-impressas no DVD (também na linha) e poder ter um controlo dos DVD que não foram etiquetados, com o preço e/ou a etiqueta pré-impressa. Trata-se de uma aplicação desenvolvida à medida para a actividade do centro logístico, que processa aproximadamente 30 DVD por minuto identificados com duas etiquetas diferentes, e que verifica posteriormente os DVD que não foram etiquetados.

A solução implantada baseia-se em equipamentos de impressão e da aplicação de etiquetas em tempo real - ZPA® 1400, desenhado e fabricado pela MD, a marca especializada em P&A da Zetes em Espanha, que imprime e aplica etiquetas em movimento na parte superior dos DVD’s. A sua construção sólida ajusta-se perfeitamente às linhas da distribuição de Katoen Natie e permite um fácil acesso a todos os componentes em caso de manutenção, para assegurar uma máxima disponibilidade de operação. A família de impressoras aplicadoras ZPA® Zetes inclui equipamentos de etiquetagem que cobrem na totalidade as necessidades do mercado.

Ao nível do software, a Zetes desenvolveu uma aplicação modular para o correcto controlo das diferentes linhas de etiquetagem e para verificar que a informação de cada etiqueta está correcta. Assim, e com uma aplicação desenvolvida de acordo com as necessidades, a empresa verifica se todos seus envios estão etiquetados de forma apropriada. Ambas as aplicações foram integradas com o sistema da gestão da empresa para obter uma troca fluida de dados, em tempo real.


Acerca da Zetes
A ZETES INDUSTRIES é uma companhia pan-europeia líder em soluções e serviços de valor acrescentado para a indústria de Identificação Automática de bens e de pessoas (Goods ID e People ID). Estas soluções utilizam simultaneamente tecnologias emergentes e amadurecidas (códigos de barras, reconhecimento de voz, RFID, cartões inteligentes, biometria) e desenvolve soluções informáticas de suporte para optimizar o desempenho empresarial de muitos clientes do sector privado e público em vários segmentos de mercado. As soluções da Zetes estão implementadas em vários sectores de actividade: produção transportes, logística, retalho, saúde, financeiro, telecomunicações, estado e serviços públicos. O grupo Zetes tem a sua sede em Bruxelas e possui subsidiárias na Alemanha, Bélgica, Côte d’Ivoire, Espanha, França, Irlanda, Israel, Itália, Países Baixos, Portugal, Suiça e Reino Unido. A Zetes emprega actualmente mais de 700 trabalhadores e conseguiu em 2007 uma demonstração consolidada de resultados de €177 milhões.
Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Edifício Empresarial
Alameda António Sérgio, 7, R/C, Sala F
2795-023  Linda-a-Velha
Lisboa - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)