O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Sector da lingerie escolhe solução de voz da Zetes e beneficia de retorno do investimento em 6 meses

  • 16/07/2010, Lisboa

  • A Zetes desenvolveu e instalou a sua solução de voz 3iV Crystal para a automatização e a optimização dos processos logísticos na Vanity Fair Brands Lingerie Europe, S.A.
  • Empresa: Burótica, Lda.

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo
  • Solução de voz para automatizar processos de "picking" e "cross docking";
  • Retorno do investimento em 6 meses;
  • Aumento da produtividade em cerca de 20%;
  • Integração directa no Manhattan, o sistema de gestão de armazém da Vanity Fair Brands.

A Zetes (Euronext Brussels: ZTS), líder de mercado na Europa em soluções e serviços de identificação automática de bens e pessoas, desenvolveu e instalou a sua solução de voz 3iV Crystal para a automatização e a optimização dos processos logísticos na Vanity Fair Brands Lingerie Europe, S.A.

A VFB Lingerie Europe, é uma empresa que produz lingerie e fatos de banho, e faz parte do grupo norte-americano Fruit of the Loom, desde 2007 que detém algumas das marcas mais famosas no mercado, tais como Belcor, Intima Cherry, Gemma, Lou Paris, Variance, Bestform e Vanity Fair.

Uma das razões para o sucesso da VFB Lingerie Europe é o seu uso consistente de métodos de negócio tradicionais, tais como um sistema de distribuição. A empresa contactou a Zetes porque pretendia optimizar a distribuição e proporcionar um serviço mais rápido e mais eficiente nos seus diversos canais de distribuição.

A solução de 3iV Crystal da Zetes é utilizada para automatizar os processos de "picking" (separação de pedidos) e "cross-docking" (passagem das mercadorias directamente do cais de entrada para o cais de saída) no armazém principal da VFB Lingerie Europe, em Igualada, Espanha, o qual tem uma área de 8000 m2. Todas as marcas multinacionais da empresa são distribuídas a partir deste local. As instalações de Igualada podem expedir desde 15 000 artigos por dia até 25 000, nos dias mais atarefados.

A solução 3iV Crystal foi integrada directamente no sistema de gestão do armazém já utilizado pela VFB Lingerie Europe (WMOS Manhattan), e não tendo sidonecessário qualquer middleware. A Zetes também adaptou a sua solução de voz 3iV Crystal às necessidades da empresa. Uma vez que a empresa possui uma vasta gama de produtos e um elevado volume de informação, a Zetes personalizou o sistema de voz de modo que a empresa possa conduzir as tarefas de "picking" e "cross docking" utilizando a tecnologia de voz. O sistema executa várias tarefas em simultâneo e gere todas as expedições, tendo em conta estilos, tamanhos, cores, etc., e obtendo informações em tempo real sempre que necessário.

Depois de conceber e implementar a solução, a Zetes também esteve envolvida na gestão da mudança e na formação do pessoal.

A VFB Lingerie Europe começou a trabalhar com o sistema de voz da Zetes em Setembro de 2009. Agora, após apenas 6 meses de utilização, a empresa já recuperou o seu investimento e obteve ganhos mensuráveis. Toni Solé, IT Manager da VFB Lingerie Europe, afirma: "Em apenas seis meses, as nossas expectativas iniciais foram cumpridas. A Zetes e a sua solução de voz permitiram-nos aumentar a produtividade em cerca de 20%, e agora podemos oferecer um serviço mais rápido e mais eficiente a várias empresas, sem erros, o que não acontecia com o sistema anterior baseado em papel, onde os erros eram inevitáveis devido à ampla variedade de produtos que manuseamos."


Acerca da Zetes

A ZETES INDUSTRIES é uma companhia pan-europeia líder em soluções e serviços de valor acrescentado para a indústria de Identificação Automática de bens e de pessoas (Goods ID e People ID). Estas soluções utilizam simultaneamente tecnologias emergentes e amadurecidas (códigos de barras, reconhecimento de voz, RFID, cartões inteligentes, biometria) e desenvolve soluções informáticas de suporte para optimizar o desempenho empresarial de muitos clientes do sector privado e público em vários segmentos de mercado. As soluções da Zetes estão implementadas em vários sectores de actividade: produção transportes, logística, retalho, saúde, financeiro, telecomunicações, estado e serviços públicos. O grupo Zetes tem a sua sede em Bruxelas e possui subsidiárias na Alemanha, Bélgica, Côte d'Ivoire, Espanha, França, Grécia, Irlanda, Israel, Itália, Países Baixos, Portugal, Suiça e Reino Unido. A Zetes emprega actualmente mais de 800 trabalhadores e conseguiu em 2009 uma demonstração consolidada de resultados de €167,5 milhões.

Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Edifício Empresarial
Alameda António Sérgio, 7, R/C, Sala F
2795-023  Linda-a-Velha
Lisboa - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)