O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

A gigante farmacêutica Merck melhora várias operações de armazém com apenas 8 operadores a trabalhar com voz

  • 01/04/2011, Lisboa

  • O armazém português da Merck realiza uma média mensal de cerca de 9000 operações. Para optimizar estes processos demorados e garantir o cumprimento dos requisitos de segurança de sistemas, a Merck implementou a solução de voz 3iV Crystal da Zetes.
  • Empresa: Burótica, Lda.

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo
  • Importantes benefícios obtidos com apenas 8 operadores a trabalhar com voz: maior produtividade, maior satisfação do operador, redução da taxa de erro e melhor planeamento
  • A solução optimiza os processos de recepção, arrumação, reabastecimento e separação de produtos
  • A solução 3iV Crystal da Zetes foi integrada com o sistema SAP

O armazém português da Merck realiza uma média mensal de cerca de 9000 operações de armazém. Para optimizar estes processos demorados e garantir o cumprimento dos requisitos de segurança de sistemas, a Merck implementou a solução de voz 3iV Crystal da Zetes. Ao equipar com voz apenas 8 operadores, conseguiram optimizar uma variedade de processos.

A Merck é uma empresa farmacêutica e química à escala global, empregando cerca de 40 000 funcionários, em 64 países. O seu armazém português realiza uma média mensal de cerca de 9000 operações de armazém, com um total de 30 000 linhas. Quatro tipos de mercadorias entram no armazém: produtos do Grupo Merck (de outros centros de distribuição ou laboratórios da Merck), produtos de parceiros cujo stock ali é gerido, material promocional e produtos que requerem refrigeração.

Uma vez que os procedimentos de armazém da Merck - baseados na leitura de códigos de barras - eram bastante demorados e o equipamento já não estava em conformidade com os requisitos de segurança de sistemas da empresa, foi implementada, em 2010, a solução 3iV Crystal para melhorar os seus processos. "Já tínhamos trabalhado com a Zetes no passado, e tínhamos conhecimento de que a empresa implementava soluções de voz. Durante uma visita às instalações de um cliente de referência da Zetes, vimos por nós próprios as vantagens de adoptar esta tecnologia", explica Luís Azevedo, Director de TI da Merck. O historial impressionante da Zetes em termos de implementações de voz bem-sucedidas, quer em Portugal quer no mercado internacional, teve um papel importante na decisão da Merck para escolher a empresa como parceira.

A solução implementada é a 3iV Crystal, integrada com o módulo SAP WM da Merck. Optimiza quatro procedimentos de armazém: recepção, arrumação, reabastecimento e separação de produtos.

Hoje em dia, 8 operadores estão equipados com voz. Mesmo com este número limitado de utilizadores de voz, os resultados foram impressionantes em termos de produtividade, precisão e ergonomia.

Luís Azevedo comenta: "A utilização constante do leitor de códigos de barras abrandava os processos de separação de pedidos. Com a implementação da tecnologia de voz, conquistámos alguns benefícios importantes: optimizámos os procedimentos, aumentámos a produtividade e satisfação do operador, reduzimos a taxa de erro e melhorámos o planeamento."

Alain Wirtz, Director Executivo da Zetes, conclui: "A indústria farmacêutica está sob uma pressão crescente para melhorar a rastreabilidade dos seus produtos. Ao mesmo tempo, as empresas farmacêuticas necessitam de optimizar os processos para manter a sua vantagem competitiva. As soluções de Auto-ID da Zetes permitem-lhes atingir ambos os fins. A nossa solução de voz 3iV Crystal já demonstrou ser muito benéfica na indústria do retalho em termos de redução das taxas de erro e aumento da produtividade. Também está a ter um sucesso crescente na logística do sector farmacêutico, onde a precisão e entregas atempadas são factores-chave."


Acerca da Zetes

A ZETES INDUSTRIES é uma companhia pan-europeia líder em soluções e serviços de valor acrescentado para a indústria de Identificação Automática de bens e de pessoas (Goods ID e People ID). Estas soluções utilizam simultaneamente tecnologias emergentes e amadurecidas (códigos de barras, reconhecimento de voz, RFID, cartões inteligentes, biometria) e desenvolve soluções informáticas de suporte para optimizar o desempenho empresarial de muitos clientes do sector privado e público em vários segmentos de mercado. As soluções da Zetes estão implementadas em vários sectores de actividade: produção transportes, logística, retalho, saúde, financeiro, telecomunicações, estado e serviços públicos. O grupo Zetes tem a sua sede em Bruxelas e possui subsidiárias na Alemanha, Bélgica, Costa do Marfim, Espanha, França, Irlanda, Israel, Itália, Países Baixos, Portugal, Suíça, Greçia e Reino Unido. A Zetes emprega actualmente mais de 900 trabalhadores e conseguiu em 2010 uma demonstração consolidada de resultados de €216,7 milhões.

Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Edifício Empresarial
Alameda António Sérgio, 7, R/C, Sala F
2795-023  Linda-a-Velha
Lisboa - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)