O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

As Nações Unidas solicitam os serviços da Zetes para actualização das listas de registo de eleitores na República Democrática do Congo

  • 03/02/2009, Lisboa

  • A Zetesé responsável pela actualização de 6000 kits de registo, bem como pela formação de formadores da Comissão Eleitoral Independente e do pessoal técnico.
  • Empresa: Burótica, Lda.

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo
A Zetes, especialista em soluções de identificação automática de bens e pessoas, anuncia a assinatura de um contrato com as Nações Unidas para a actualização de 6000 kits de registo. Tal permitirá que a Comissão Eleitoral Independente da República Democrática do Congo (RDC) actualize as listas de registo de eleitores da RDC.

Em 2005, por ocasião das eleições nacionais, a RDC já tinha contratado a Zetes para efectuar um recenseamento da sua população. O novo acordo será celebrado pouco antes da realização de eleições urbanas, municipais e locais. As listas estabelecidas em 2005 têm de ser actualizadas, nomeadamente para acrescentar novos eleitores que atingiram a idade eleitoral e para remover os eleitores entretanto falecidos.

Os postos de registo entregues pela Zetes na RDC na altura do primeiro contrato serão actualizados. A Zetes está a desenvolver uma nova versão do software, que irá melhorar as respectivas funcionalidades e que será instalada em todos os postos. A Zetes orientará igualmente o programa de formação e prestará assistência técnica no campo durante o período de recenseamento.

Este projecto, valorizado em cerca de 2 milhões de Euros, estender-se-á ao longo de um período de vários meses durante a primeira metade de 2009.

Este contrato, bem como os contratos recentemente concluídos com outros países africanos, estavam previstos anteriormente pelo Grupo. A sua implementação em 2009 significa que a empresa prevê actualmente um volume de negócios consolidado para 2008 comparável ao de 2007, e uma rentabilidade (EBITDA em vendas) de acordo com o objectivo de 8% anunciado no relatório intercalar de 10 de Novembro de 2008.

Alain Wirtz, Director Executivo da Zetes, comenta: "A RDC foi o primeiro país a confiar a identificação da sua população à Zetes no âmbito das eleições nacionais. Para a nossa empresa, este projecto foi e continuará a ser uma excelente referência no continente africano e no resto do mundo. A utilização da biometria garante que cada indivíduo aparece apenas uma vez nas listas de registo de eleitores. Consequentemente, apreciamos a confiança que a RDC e as Nações Unidas depositaram em nós, e estamos muito satisfeitos com esta nova oportunidade de colaboração para preparar as eleições que se avizinham".
Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Edifício Empresarial
Alameda António Sérgio, 7, R/C, Sala F
2795-023  Linda-a-Velha
Lisboa - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)