O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

A Zetes adquiriu a o negócio da ImageID e vai trazer para o mercado uma solução original de rastreabilidade

  • 01/12/2009, Linda-a-Velha

  • Aquisição estratégica que permite à Zetes ampliar a sua carteira de soluções inovadoras. Com base na tecnologia de visão, a principal tecnologia da ImageID, denominada Visidot é capaz de identificar dezenas de códigos de barras em pocos segundos.
  • Empresa: Burótica, Lda.

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo
  • Aquisição estratégica que permite à Zetes ampliar a sua carteira de soluções inovadores
  • Com base na tecnologia de visão, a principal tecnologia da ImageID, denominada Visidot é capaz de identificar dezenas de códigos de barras em apenas alguns segundos, com 100% de precisão
  • Participe no seminário online na Terça-feira, dia 1 de Dezembro às 11h (GMT +1), para obter mais informação e assistir a uma apresentação desta solução única.

A Zetes (Euronext Bruxelas: ZTS), o principal fornecedor europeu de soluções e serviços para identificação automática de bens e pessoas, adquiriu o negócio da ImageID, incluindo os seus activos, patentes e propriedade intelectual. Doze colaboradores deste fornecedor israelita de produtos e soluções de rastreabilidade baseada em imagem irão ser integrados no Centro de Competências da Zetes. Esta nova divisão irá disponibilizar a sua solução Visidot da ImageID para rastreamento e acompanhamento de grandes volumes de produtos em circulação por toda a Europa.

Com base na tecnologia de visão, a principal tecnologia da ImageID, denominada Visidot, é capaz de identificar dezenas de códigos de barras em apenas alguns segundos, com 100% de precisão. O Visidot é capaz de detectar em paralelo identificações erradas e omissas, armazenando imagens digitais para controlo de qualidade. É particularmente eficaz em ambientes difíceis como os sectores de processamento e distribuição de alimentos perecíveis, como carne, aves, peixe e pão, sector electrónico, automóvel e bens passíveis restituíveis, como paletes e contentores - em que os leitores digitais e a identificação por radiofrequência (RFID) não atingem resultados satisfatórios.

Esta solução já foi instalada com sucesso para clientes-chave em toda a Europa, como a Emsland Frischgeflügel, na Alemanha, Seachill e Kautex Unipart no Reino Unido, Mix Buffet e Groupe Jacquet em França, Campofrío em Espanha, etc.

Esta aquisição, que não terá um impacto significativo na estrutura do balanço, poderá ser realizada rapidamente graças à boa liquidez financeira do Grupo.

Alain Wirtz, Director Executivo da Zetes, comenta: «As soluções da ImageID têm grande potencial e são passíveis de integração na nossa carteira de soluções de identificação para a cadeia logística. A equipa da ImageID será integrada nos Centros de Competência 3i e irá apoiar a rede Zetes de filiais, para promover as suas soluções. As equipas da Zetes já têm experiência na implementação do Visidot, uma vez que a empresa fez uma parceria com a ImageID para o projecto Campofrío. Estas competências internas vão agora ser reforçadas. Estamos, por esse motivo, muito confiantes no futuro desenvolvimento desta empresa na Europa.»


Veja como funciona a Solução Visidot no vídeo anexo.


Para saber mais sobre esta solução original de rastreabilidade, assista ao nosso seminário online na Terça-feira, dia 1 de Dezembro, à 11 horas da manhã (GMT+1). Envie uma mensagem de correio electrónico para  sarah.dheedene@zetes.com para efectuar a inscrição e receber o número de ligação.


Acerca da Zetes

A ZETES INDUSTRIES é uma companhia pan-europeia líder em soluções e serviços de valor acrescentado para a indústria de Identificação Automática de bens e de pessoas (Goods ID e People ID). Estas soluções utilizam simultaneamente tecnologias emergentes e amadurecidas (códigos de barras, reconhecimento de voz, RFID, cartões inteligentes, biometria) e desenvolve soluções informáticas de suporte para optimizar o desempenho empresarial de muitos clientes do sector privado e público em vários segmentos de mercado. As soluções da Zetes estão implementadas em vários sectores de actividade: produção transportes, logística, retalho, saúde, financeiro, telecomunicações, estado e serviços públicos. O grupo Zetes tem a sua sede em Bruxelas e possui subsidiárias na Alemanha, Bélgica, Costa do Marfim, Espanha, França, Irlanda, Israel, Itália, Países Baixos, Portugal, Suiça e Reino Unido. A Zetes emprega actualmente mais de 800 trabalhadores e conseguiu em 2008 uma demonstração consolidada de resultados de €178 milhões. Para mais informações: www.zetes.com.

Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Edifício Empresarial
Alameda António Sérgio, 7, R/C, Sala F
2795-023  Linda-a-Velha
Lisboa - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)