O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

A Zetes irá produzir o passaporte gambiano e fornecer solução para controlo fronteiriço eletrónico

  • 14/10/2013, Lisboa

  • A Zetes anuncia a celebração de um contrato de 15 anos para implementar passaportes eletrónicos biométricos na Gâmbia. Estima-se que serão produzidos 40 mil passaportes por ano.
  • Empresa: Burótica, Lda.

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo

Estreia da Zetes em duas vertentes: utilização de tecnologia de reconhecimento da íris e fornecimento de solução para controlo fronteiriço eletrónico

A Zetes anuncia a celebração de um contrato de 15 anos para implementar passaportes eletrónicos biométricos na Gâmbia. Estima-se que serão produzidos 40 mil passaportes por ano no âmbito do contrato de subcontratação, cujo principal contraente é a Africard. A implementação já teve início e os primeiros passaportes deverão ser entregues em dezembro de 2013.

O projeto BOT (Build, Operate and Transfer) abrange o recenseamento biométrico e a personalização de documentos. Inclui também o fornecimento e a instalação de dez postos de recenseamento permanentes em diversos locais, incluindo embaixadas. A Zetes irá igualmente fornecer um posto de controlo de identidade automatizado (e-gate) na fronteira aeroportuária, pela primeira vez na história da empresa. Para a implementação do projeto, os funcionários da Zetes encontram-se em Banjul, a capital da Gâmbia, para realizar serviços de remoção de dados duplicados AFIS, centralização de dados, criação de um registo de passaportes e personalização de documentos seguros. Para este fim, a Zetes criou uma sala segura, que beneficia da experiência do Grupo na implementação de salas de personalização noutros países como a Bélgica e a Costa do Marfim.

Postos de recenseamento e e-gate - concebidos e desenvolvidos pela Zetes

Para além de fornecer seu conhecimento específico de soluções de software e serviços profissionais, a Zetes também fabricou componentes de hardware específicos. Foram instalados em Banjul seis postos permanentes para o recenseamento biométrico dos requerentes e a captura de assinaturas digitais. Foram implementadas unidades adicionais nas Embaixadas da Gâmbia em Bruxelas, Londres, Madrid e Washington DC.

Este contrato também inclui o fornecimento e a implementação de um posto de controlo fronteiriço electrónico (e-gate). Aqui é realizada a verificação automática da identidade, através da comparação das informações biométricas capturadas no local com as que estão codificadas no chip de RFID do passaporte.

Reconhecimento da íris

Pela primeira vez, a Zetes também inclui o reconhecimento da íris num projeto de autenticação biométrica. Este método constitui uma alternativa à autenticação por impressão digital.

Projeto de importância estratégica

O CEO da Zetes, Alain Wirtz, afirma: "Este é um projeto estratégico por três motivos principais. Em primeiro lugar, a nova sala de personalização permite-nos ampliar a nossa cobertura com uma presença física na África Ocidental. Em segundo lugar, a Gâmbia segue-se ao Senegal na instalação de postos de recenseamento da próxima geração. Em terceiro lugar, este projeto combina duas estreias para a Zetes: a incorporação do reconhecimento da íris num passaporte biométrico e a instalação do nosso primeiro projeto de e-gate. Por conseguinte, este projeto representa uma excelente demonstração de toda a competência da Zetes e estamos absolutamente satisfeitos com a confiança que tanto a Africard como as autoridades gambianas depositaram em nós."

O contrato BOT permite às autoridades da Gâmbia limitar o nível de investimento necessário para o projeto. Para a Zetes, este tipo de contrato contribui para a estabilidade financeira do Grupo e permite ter uma visão geral clara das receitas esperadas a longo prazo.

Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Edifício Empresarial
Alameda António Sérgio, 7, R/C, Sala F
2795-023  Linda-a-Velha
Lisboa - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)