O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Costa do Marfim utiliza soluções de última geração da Zetes

  • 02/09/2009, Lisboa

  • Lançamento do projecto de vistos biométricos e de passaportes diplomáticos e de serviço: Costa do Marfim utiliza soluções de última geração da Zetes.
  • Empresa: Burótica, Lda.

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo
Visto biométrico: 
  • Estreia mundial com utilização do registo dinâmico e do AFIS (sistema de identificação automática de impressões digitais) para a emissão de um visto biométrico
  • Primeira instalação concluída em Paris
  • 41 Embaixadas e gabinetes consulares em todo o mundo serão equipados com postos de registo;
Passaportes diplomáticos e de serviço:
  • Projecto baseado na solução de vanguarda fornecida pela Zetes para a personalização do passaporte normal.
  • Primeiro passaporte diplomático entregue ao Presidente Gbagbo.
Zetes, o fornecedor líder internacional de soluções para a identificação automática de mercadorias e pessoas, em parceria com a empresa SNEDAI (Empresa Nacional para a Emissão de Documentos Administrativos e de Identificação), anuncia hoje o lançamento dos seus mais recentes projectos com as autoridades costa-marfinesas: o visto biométrico e os passaportes diplomáticos e de serviço biométricos: os contratos correspondentes a estes projectos foram assinados no início deste ano.

Uma solução para a emissão de vistos única no mundo

O visto biométrico costa-marfinês e o sistema de emissão subjacente são, até à data, uma realização única. A solução fornecida é um sistema completo de registo (registo dinâmico) e de produção. As informações biográficas e biométricas (impressões digitais e imagem) são capturadas localmente na embaixada ou no gabinete consular. Seguidamente, essas informações são protegidas por encriptação e enviadas para Abidjan, onde o AFIS (Automated Fingerprint Identification System - Sistema de Identificação Automática de Impressões Digitais) confirma se o requerente tem autorização para obter um visto para a Costa do Marfim. Se for o caso, o posto que tiver enviado o pedido poderá proceder à impressão e entrega do documento. Na fronteira costa-marfinesa, as impressões digitais do portador do visto são comparadas com as impressões digitais registadas no documento.

Este projecto é gerido em colaboração com a Hologram Industries, que fornece soluções de laminação para a autenticação de documentos de identificação.

Um total de 41 embaixadas e gabinetes consulares em todo o mundo será equipado com postos de registo. O primeiro local de instalação é a embaixada da Costa do Marfim em Paris. Nos próximos meses, a Zetes irá gerir a instalação de cerca de 20 postos de registo em 8 países, bem como um posto de validação no aeroporto de Abidjan. Os restantes postos serão instalados directamente pela SNEDAI, cujos agentes estão a receber formação e suporte da Zetes.


Passaportes diplomáticos e de serviço altamente seguros

O projecto de passaportes diplomáticos e de serviço baseia-se na solução utilizada para a realização bem sucedida do projecto de passaportes biométricos normais. As operações de registo estão a decorrer no Ministério dos Negócios Estrangeiros e a personalização dos documentos ocorre no centro implementado pela Zetes e pela SNEDAI em Abidjan.

O primeiro passaporte diplomático já foi entregue ao Presidente Gbagbo a 7 de Agosto de 2009, dia em que se comemora o aniversário da independência da Costa do Marfim.

"Estamos muito satisfeitos com o arranque destes projectos. A Costa do Marfim tem agora condições para emitir, não só aos seus cidadãos mas também aos cidadãos de países estrangeiros que viajam para a Costa do Marfim, documentos de viagem altamente seguros", afirma o Sr. Poby, Director Geral da SNEDAI.

Alain Wirtz, CEO da Zetes, explica: "Nesta última década, o controlo das fronteiras e a autenticação de pessoas tem-se tornado uma questão cada vez mais decisiva. Com a introdução da biometria nos documentos de viagem, é possível determinar com maior precisão se o portador do documento é realmente a pessoa que afirma ser e se tem direito a viajar para o país de destino. A Costa do Marfim é, efectivamente, pioneira nesta matéria. Na realidade, as soluções proporcionadas pela Zetes integram as tecnologias mais recentes e mais seguras do mercado, permitindo deste modo que a Costa do Marfim ofereça documentos de viagem altamente seguros"


Acerca da Zetes

A ZETES INDUSTRIES é uma companhia pan-europeia líder em soluções e serviços de valor acrescentado para a indústria de Identificação Automática de bens e de pessoas (Goods ID e People ID). Estas soluções utilizam simultaneamente tecnologias emergentes e amadurecidas (códigos de barras, reconhecimento de voz, RFID, cartões inteligentes, biometria) e desenvolve soluções informáticas de suporte para optimizar o desempenho empresarial de muitos clientes do sector privado e público em vários segmentos de mercado. As soluções da Zetes estão implementadas em vários sectores de actividade: produção transportes, logística, retalho, saúde, financeiro, telecomunicações, estado e serviços públicos. O grupo Zetes tem a sua sede em Bruxelas e possui subsidiárias na Alemanha, Bélgica, Costa do Marfim, Espanha, França, Irlanda, Israel, Itália, Países Baixos, Portugal, Suiça e Reino Unido. A Zetes emprega actualmente mais de 800 trabalhadores e conseguiu em 2008 uma demonstração consolidada de resultados de €178 milhões.
Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Edifício Empresarial
Alameda António Sérgio, 7, R/C, Sala F
2795-023  Linda-a-Velha
Lisboa - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)