O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Rastreabilidade total garante o cumprimento das rigorosas normas de qualidade e segurança da indústria de processamento alimentar na Tereos Syral

  • 02/10/2012, Lisboa

  • A Tereos Syral para fazer face ao seu crescimento estável e satisfazer as exigências crescentes dos clientes relativamente à qualidade e origem dos produtos, confiou à Zetes a tarefa de implementar uma solução de rastreabilidade global.
  • Empresa: Burótica, Lda.

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo
  • Monitorização da mercadoria, desde a produção até à expedição, com soluções de hardware e software desenvolvidas e totalmente integradas pela Zetes
  • Uniformização dos sistemas e tecnologias nas diferentes instalações europeias
  • Interface direta com o sistema SAP

A Tereos Syral é o terceiro maior produtor de produtos amiláceos na Europa. Para fazer face ao seu crescimento estável e satisfazer as exigências crescentes dos clientes relativamente à qualidade e origem dos produtos, confiou à Zetes a tarefa de implementar uma solução de rastreabilidade global. A solução, integrada nas instalações da empresa na França, Bélgica e Espanha, permite gerir melhor os recursos internos e garantir o cumprimento das normas de qualidade e segurança impostas pelas leis e regulamentos vigentes.

A solução inclui:

  • Software de execução e rastreabilidade Zetes Scimari PES, que configura, gere e monitoriza todos os dispositivos e faz interface direta com o sistema SAP da Tereos Syral
  • Sistemas de etiquetagem automática (impressão e aplicação) Zetes MD
  • Sistema de identificação visual Zetes Visidot
  • Leitores de RF
  • Terminais para empilhadoras Zetes IND

Rastreabilidade sob controlo, desde a produção até a expedição

A Tereos Syral transforma cereais numa vasta gama de produtos amiláceos para os setores alimentar, farmacêutico e do cartão. Os produtos em pó fabricados pela Tereos Syral são embalados em sacos que pesam entre 25 kg e 1000 kg.

A partir das áreas de enchimento, cada unidade logística recebe um identificador Datamatrix que lhe irá permitir ser reconhecida ao longo do seu processamento interno. São aplicadas etiquetas utilizando os sistemas de impressão e aplicação Zetes MD. Isto pode ser feito de forma automática ou manual, conforme o tipo de saco.

As unidades logísticas convergem para a área de inspeção e filmagem, onde o sistema Visidot capta os códigos das etiquetas. As informações são controladas, processadas pelo Scimari PES e enviadas para o aplicador automático responsável por aplicar a última etiqueta antes do envio.

Os camiões de paletes, equipados com terminais Zetes IND que comunicam em tempo real com o Scimari PES, recebem uma ordem de carga. As paletes são lidas no momento da recolha por um leitor fixado na viatura e são associadas ao número de carregamento do camião. Quando o camião estiver cheio, o número de carregamento é fechado pelo condutor através do terminal a bordo. Todas as informações recolhidas são processadas pelo software de execução, atualizadas no SAP e enviadas para o armazenista externo, que sabe exatamente o que deverá receber.

Soluções 100% proprietárias

O software de execução Scimari, desenvolvido pelo Grupo Zetes, torna possível configurar, gerir e monitorizar todos os dispositivos envolvidos na identificação, leitura e controlo das unidades logísticas. Os sistemas de impressão e aplicação, assim como o sistema de identificação baseado em imagem Visidot e os terminais para veículos, também foram desenvolvidos pela Zetes.

Alain Wirtz, Director Executivo da Zetes, comenta: "Investimos muito no desenvolvimento de tecnologias proprietárias nos últimos anos, internamente e através de aquisições. Isto permite-nos reforçar a nossa oferta ao cliente e, como no caso da Tereos Syral, abranger várias necessidades ao longo da cadeia de abastecimento. Para os nossos clientes, também significa soluções completas e totalmente integradas e um ponto de contacto único para todo o processo de otimização do projeto."

Gestão simplificada

"Para além da sua presença por toda a Europa, houve outros dois argumentos que nos convenceram a confiar na Zetes", explica Christian Imhoff, Consultor de TI. "Ter um único ponto de contacto permitiu-nos reduzir o número de itens com que tínhamos de lidar na altura da instalação. Além disso, a plataforma Scimari PES tem uma arquitetura aberta nativa que garante a evolução e a continuidade da solução", conclui o Sr. Imhoff.

Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Edifício Empresarial
Alameda António Sérgio, 7, R/C, Sala F
2795-023  Linda-a-Velha
Lisboa - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)