O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Schneider Electric acelera a verificação de expedições graças à solução da Zetes baseada na tecnologia de imagem

  • 09/02/2012, Lisboa

  • A Zetes desenvolveu e instalou uma solução patenteada para controlar as expedições do centro de logística da Schneider Electric, localizado em Sant Boi de Llobregat, Barcelona.
  • Empresa: Burótica, Lda.

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo
  • O sistema Visidot, uma solução patenteada da Zetes que utiliza tecnologia baseada em imagem (ImageID), foi integrado diretamente no sistema SAP
  • Maior rigor na verificação de expedições
  • As imagens são arquivadas para servirem de prova visual da entrega e do estado dos bens

A Zetes, líder de mercado na Europa em soluções e serviços de identificação automática de bens e pessoas, desenvolveu e instalou uma solução patenteada para controlar as expedições do centro de logística da Schneider Electric, localizado em Sant Boi de Llobregat. Graças ao incremento da rapidez e do rigor na verificação de expedições, a empresa conseguiu aumentar a satisfação dos seus clientes.

A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia, exporta os seus produtos para mais de 100 países a partir do centro de logística de 58 000 m² da empresa. Terminado o tratamento das encomendas pelos operadores, a palete é composta segundo a lista de expedições programadas e a configuração correta das caixas é controlada por código, através de leitores de códigos de barras de RF manuais. Este processo foi agora totalmente automatizado graças à tecnologia de imagem, que permite a captura instantânea de centenas de códigos de barras.

Marc Casanovas, Director Técnico do centro de logística da Schneider Electric, afirma: "A satisfação dos nossos clientes é a prioridade máxima da Schneider Electric. Na Zetes, encontrámos um parceiro de confiança que nos ajuda a alcançar os nossos objetivos." A Schneider Electric e a Zetes começaram a colaborar em 2010 na tecnologia de impressão e aplicação que utiliza códigos de barras no ponto de descarga semiautomático de caixas vazias.

Depois de analisar as necessidades da Schneider Electric, e em colaboração com a sua equipa técnica, a Zetes instalou a solução Visidot, uma tecnologia de identificação baseada em imagem (ImageID), considerada a melhor opção para cumprir os requisitos do centro de distribuição. A solução Visidot é essencialmente uma combinação de unidades de equipamento informático, aparelhos de captura e iluminação, geridos por um software inovador.

Alertas em tempo real em caso de incidente

Com a utilização da tecnologia Visidot, a Zetes equipou a empresa com uma solução robusta, estável e fácil de utilizar.

Depois de a compor após a recolha, a palete é transportada por um tapete rolante para uma plataforma giratória, onde é detetada pela solução Visidot. Posteriormente, o sistema capta todos os códigos de barras aplicados nas caixas que compõem a palete. São detectadas simultaneamente numa única passagem centenas de etiquetas.

Todos os dados descodificados são agrupados para eliminar duplicados e para fins de validação. Os resultados são então transferidos para o sistema ERP da Schneider.

Depois de efetuadas todas as verificações na palete, esta é embalada e expedida. Em caso de incidente, os operadores recebem alertas em tempo real sobre o problema e orientações visuais para a sua solução. Os incidentes podem consistir em paletes incompletas, numa caixa sem código ou na deteção de caixas que não correspondem à palete que se pretende expedir.

Os dados de cada palete são armazenados para elaboração de relatórios e estatísticas. As imagens são guardadas como prova visual da expedição de uma encomenda e do seu estado. Vincent Lamarche, Diretor do centro de distribuição de Sant Boi, esclarece: "É muito importante dispormos de um sistema fiável para minimizar possíveis incidentes e, na eventualidade de ocorrerem, sermos capazes de tomar medidas imediatas. Estamos muito satisfeitos com o sistema Visidot da Zetes porque cumpre os elevados padrões de excelência que procuramos em todos os nossos processos. Em primeiro lugar, automatiza o controlo das encomendas a expedir, o que representa uma enorme economia de tempo e um aumento da fiabilidade do nosso processo de expedição de produtos. Além disso, proporciona-nos dados em tempo real, graças à sua integração no nosso sistema ERP. E, por fim mas não menos importante, temos provas visuais do envio dos pacotes e do seu estado aquando da expedição."

Alain Wirtz, Diretor Executivo da Zetes, comenta: "A solução Visidot representa imensas vantagens na verificação de expedições e noutros processos que exijam a recolha e a deteção de dados rápidas e rigorosas. Nalguns casos, é uma alternativa interessante e económica da RFID. Em resultado, por toda a Europa, um número crescente de empresas está a demonstrar interesse pela tecnologia baseada em imagens."

Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Edifício Empresarial
Alameda António Sérgio, 7, R/C, Sala F
2795-023  Linda-a-Velha
Lisboa - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)