O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

A Seachill e a Zetes ganham prémio de excelência do CILT

  • 02/11/2010, Lisboa

  • A Seachill e a Zetes foram galardoadas com o cobiçado primeiro prémio na categoria de Equipamento e Tecnologia para Manuseamento de Materiais.
  • Empresa: Burótica, Lda.

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo
  • A Seachill e a Zetes foram galardoadas com o cobiçado primeiro prémio na categoria de Equipamento e Tecnologia para Manuseamento de Materiais.
  • O projecto permitiu à Seachill garantir uma precisão de 100% nas suas expedições, ter prazos de entrega mais curtos e atingir a conformidade ASN (Advance Ship Notice).
  • Estas metas foram alcançadas graças à solução de captura de imagens Visidot da Zetes.

A Seachill, em parceria com a Zetes, foi reconhecida pelas suas melhores práticas no âmbito da logística e transporte nos "Awards for Excellence 2010" do CILT (Chartered Institute for Logistics and Transport). Ambas as empresas foram galardoadas com o cobiçado primeiro prémio na categoria de Equipamento e Tecnologia para Manuseamento de Materiais, com um projecto que permitiu ultrapassar variados desafios e garantir uma precisão de 100% nos carregamentos, cumprir prazos de entrega mais curtos e atingir a conformidade ASN (Advance Ship Notice).

Os Prémios de Excelência Anuais do CILT destinam-se a promover e a encorajar as melhores práticas no âmbito da logística e do transporte.

Para lidar com o aumento do volume de encomendas da Tesco, o maior cliente da Seachill - que também exigia total conformidade com ASN -, a Seachill precisava de uma solução que permitisse processos de separação de pedidos e de expedição totalmente automatizados. Em parceria com a Zetes, a empresa implementou a solução de captura de imagens Visidot. Capaz de ler e analisar centenas de códigos de barras em meros segundos, a tecnologia Visidot melhorou significativamente o desempenho ao reduzir os erros e, consequentemente, as reclamações.

Steve Wallace, director de TI da Seachill e líder do projecto, afirmou: "Ganhar um prémio como este justifica todo o trabalho árduo realizado pelos membros da equipa na melhoria dos nossos processos. Nenhuma outra empresa do nosso sector havia investido antes em tecnologia desta natureza, e o impacto da utilização da tecnologia Visidot desempenhou um importante papel na redução dos custos e na melhoria do serviço ao cliente, neste que continua a ser um ambiente económico difícil."

Alain Wirtz, CEO da Zetes, comenta: "Estamos satisfeitos por receber este galardão juntamente com a Seachill, uma vez que reconhece o valor que ambas as empresas atribuem à inovação na cadeia de distribuição. A Zetes investiu recentemente no acréscimo da tecnologia Visidot ao seu portefólio de soluções, porque acreditamos vivamente no poder da tecnologia e nos lucros que pode proporcionar aos nossos clientes, e a Seachill foi uma das primeiras empresas a integrá-la. Acreditamos que a Visidot ganhará importância num futuro próximo uma vez que permite às empresas dinamizarem a sua cadeia de distribuição, proporcionarem melhores serviços e serem mais competitivas - como a Seachill demonstrou."


Acerca da Zetes
A ZETES INDUSTRIES é uma companhia pan-europeia líder em soluções e serviços de valor acrescentado para a indústria de Identificação Automática de bens e de pessoas (Goods ID e People ID). Estas soluções utilizam simultaneamente tecnologias emergentes e amadurecidas (códigos de barras, reconhecimento de voz, RFID, cartões inteligentes, biometria) e desenvolve soluções informáticas de suporte para optimizar o desempenho empresarial de muitos clientes do sector privado e público em vários segmentos de mercado. As soluções da Zetes estão implementadas em vários sectores de actividade: produção transportes, logística, retalho, saúde, financeiro, telecomunicações, estado e serviços públicos. O grupo Zetes tem a sua sede em Bruxelas e possui subsidiárias na Alemanha, Bélgica, Côte d'Ivoire, Espanha, França, Grécia, Irlanda, Israel, Itália, Países Baixos, Portugal, Suiça e Reino Unido. A Zetes emprega actualmente mais de 800 trabalhadores e conseguiu em 2009 uma demonstração consolidada de resultados de €167,5 milhões.

Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Edifício Empresarial
Alameda António Sérgio, 7, R/C, Sala F
2795-023  Linda-a-Velha
Lisboa - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)