O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Zetes fornece serviços de voz às lojas Argos

  • 03/12/2009, Linda-a-Velha - Lisboa

  • 1º Retalhista Europeu a utilizar soluções de voz nas lojas, melhorando a arrumação e os stock locais. A Argos poderá gerir a oferta com mais flexibilidade, aumentando a velocidade de arrumação e reduzindo erros.
  • Empresa: Burótica, Lda.

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo
A Zetes (Euronext Brussels: ZTS), líder pan-europeu no fornecimento de soluções e serviços de identificação automática de pessoas e bens, anuncia que foi escolhida para implementar uma solução de arrumação dirigida por voz em 130 lojas da Argos, retalhista líder na Inglaterra e Irlanda, e assim optimizar a eficiências operacional nos armazéns das lojas.

Esta é a primeira vez que um retalhista Europeu utiliza uma solução de voz nas lojas como uma forma de acelerar e simplificar os processos de arrumação nas lojas, bem como flexibilizar e tornar o stock mais orientado às necessidades dos clientes. A Argos, desde que esta solução foi introduzida, assistiu a melhorias significativas nos processos, principalmente na redução do tempo até ao produto chegar ao ponto de venda.

A Argos começou a trabalhar com a Zetes numa prova de conceito para validar o modelo de negócio em 25 lojas, durante um período de pico de vendas em 2008. Depois desta fase, a Zetes ganhou o contrato de integração e serviços, conseguindo atingir o objectivo do projecto em metade do tempo inicialmente previsto - a instalação em real em 15 lojas por semana. Como resultado, a Zetes foi escolhida para levar a cabo a instalação do sistema em todas as 740 lojas da Argos.

A solução de voz que irá ser instaladas pela Zetes nas lojas inclui a aplicação Zetes 3iV e as respectivas ferramentas de gestão, terminais Vocollect T5 Talkman, e o software VoiceClient e VoiceConsole. A manutenção do sistema será feita localmente pela Zetes.

«Escolhemos a Zetes porque queríamos um fornecedor com experiência em tecnologia de voz, e cuja aplicação de software nos desse a flexibilidade de uma abordagem aberta, que não nos comprometesse com um fornecedor específico», afirma Nick Skilbeck, Programme Manager da Argos. «Com a Zetes, cremos ter um fornecedor que pode proteger os nossos investimentos no futuro, e disponibilizar acesso aos últimos desenvolvimentos das aplicações e tecnologias.»

Gary Glessner, VP da EMEA e Director de Gestão da Vocollect afirmou que «Em parceria com a Zetes, estamos a fornecer à Argos o último grito em tecnologia de voz aplicada no contexto do retalho, que é uma nova área de crescimento muito significativa para as aplicações de voz. Esta solução irá ajudar a Argos a desenvolver ganhos de eficiência e exactidão que afectam os seus lucros, ajudando-os a ganhar vantagem competitiva.»

James Hannay, Senior VP da Zetes para o Norte da Europa afirmou que "A utilização da solução de arrumação por voz permitirá á Argos ser mais ágil, quer no desenho do layout do stock da loja e na colocação dos produtos de maior rotação, nem como na gestão dos utilizadores do sistema. A equipa será mais facilmente treinada e o recrutamento de pessoal para desempenhar esta tarefa será mais flexível pois não terão de ter tantos conhecimentos prévios."


Acerca da Zetes

A ZETES INDUSTRIES é uma companhia pan-europeia líder em soluções e serviços de valor acrescentado para a indústria de Identificação Automática de bens e de pessoas (Goods ID e People ID). Estas soluções utilizam simultaneamente tecnologias emergentes e amadurecidas (códigos de barras, reconhecimento de voz, RFID, cartões inteligentes, biometria) e desenvolve soluções informáticas de suporte para optimizar o desempenho empresarial de muitos clientes do sector privado e público em vários segmentos de mercado. As soluções da Zetes estão implementadas em vários sectores de actividade: produção transportes, logística, retalho, saúde, financeiro, telecomunicações, estado e serviços públicos. O grupo Zetes tem a sua sede em Bruxelas e possui subsidiárias na Alemanha, Bélgica, Costa do Marfim, Espanha, França, Irlanda, Israel, Itália, Países Baixos, Portugal, Suiça e Reino Unido. A Zetes emprega actualmente mais de 800 trabalhadores e conseguiu em 2008 uma demonstração consolidada de resultados de €178 milhões.
Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Edifício Empresarial
Alameda António Sérgio, 7, R/C, Sala F
2795-023  Linda-a-Velha
Lisboa - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)