O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Projecto digital da Zetes para os motoristas da TNT Post Pakketservice Benelux BV

  • 25/08/2009, Lisboa

  • Aplicação Web permite uma melhor e mais rápida verificação da cadeia de logística. Clientes da TNT Post Pakketservice podem acompanhar o progresso das suas encomendas online. ntegração flexível através do Software Medea Logistics.
  • Empresa: Burótica, Lda.

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo

o Aplicação Web permite uma melhor e mais rápida verificação da cadeia de logística

o Clientes da TNT Post Pakketservice podem acompanhar o progresso das suas encomendas online

o Integração flexível através do Software Medea Logistics A Zetes (Euronext Bruxelas: ZTS), fornecedor líder europeu de serviços e soluções de identificação automática de bens e pessoas, concluiu a implementação de um importante projecto com a TNT Post Pakketservice, líder de mercado em distribuição de encomendas nos países do Benelux. Este projecto faz parte do principal projecto da TNT "Driver goes Digital", desenvolvido para controlar e localizar todas as encomendas postais durante o processo de distribuição, a partir de todas as 37 unidades de distribuição na Holanda, desde o seu carregamento no veículo até à entrega ao domicílio, incluindo o recibo de entrega digital.

A implementação decorreu entre Novembro de 2008 e Julho de 2009; a nova solução está em funcionamento nas 37 unidades de distribuição. Todos os 2.500 motoristas de distribuição da TNT usam terminais de mão Motorola MC70 para a distribuição e registo de encomendas junto das empresas e consumidores. Diariamente, são processadas para distribuição 400.000 encomendas e, graças à introdução do terminal manual, a entrega é registada digitalmente e em tempo real.

Aplicação Web e solução PDA

O software logístico Medea Logistics Execution da Zetes constitui a base da solução. Contém uma aplicação Web para a sincronização centralizada da distribuição de encomendas em toda a Holanda. Os motoristas utilizam o terminal manual (PDA) para registar todas as actividades relacionadas com a distribuição, tais como a recolha de assinaturas, entregas Cash on Delivery (COD) e a entrega de encomendas aos vizinhos caso o destinatário esteja ausente. Todos os motoristas mantêm o contacto em tempo real com a administração central da TNT através de comunicações GPRS. O Medea permite que os dados recolhidos localmente sejam registados centralmente e reencaminhados para as aplicações ICT de fundo.

A Zetes está constantemente a trabalhar para a inovação do Medea. Esta aplicação Web é uma das mais recentes e importantes extensões. A Zetes implementou projectos Medea em toda a Holanda, sendo altamente especializada neste campo de execução logística em ambientes de produção, armazenamento, transporte e distribuição.

"Os empregados de distribuição da TNT estão muito satisfeitos com o terminal de mão. O motorista efectua a leitura da encomenda em cada passo do processo de distribuição. O software lembra os passos a seguir, para que nenhum passo seja acidentalmente ignorado. O dispositivo simplifica o trabalho dos motoristas e elimina a papelada", afirma Albert Rodenboog, Director de Operações da TNT Post Pakketservice. "A aplicação Web e os PDAs permitem também verificar melhor e mais rapidamente a cadeia logística. Isto é mais económico e melhora a qualidade".

"A TNT Post Pakketservice é um projecto de referência fantástico para a Zetes no mercado holandês", afirma Carlo D'Agnolo, Vice-presidente Sénior para a Europa Central. "O registo automático em tempo real da distribuição de encomendas é muito importante numa época em que o comércio electrónico se tornou rotineiro. Quer os remetentes, quer os destinatários desejam acompanhar e localizar as suas encomendas, estejam estas onde estiverem. Para as empresas, isto arrasta consigo alterações na logística de distribuição. Com a implementação deste sistema, a TNT proporciona a resposta exacta a essas alterações no mercado".

Alain Wirtz, Director Executivo da Zetes, comenta: "Hoje em dia, cada vez é mais importante obter informações em tempo real e, deste modo, manter o contacto permanente com o pessoal na estrada. Este projecto ilustra igualmente o valor da nossa tecnologia logística Medea num ambiente complexo e em larga escala".


Sobre a TNT Post

Every day, TNT Post processes 16 million postal items (400,000 of which are parcels) with more than 7.6 million destinations in Holland. In addition, the company is expanding its horizons internationally by means of acquisitions in Europe and Asia. Services that convert electronic data into physical mail are growing in importance. TNT Post is in the first place active in the field of mail: collection, sorting, transportation and delivery of letters and parcels. In addition, the company specialises in data and document services, direct mail, e-commerce and international mail. TNT Post employs around 58,000 people in Holland. The turnover of TNT Post in 2008 amounted to €4.245 billion. TNT Post is a subsidiary of TNT N.V.

TNT is conscious of its social responsibility as a company and has set up partnerships with the World Food Programme and the United Nations Environment Programme to combat hunger and environmental pollution throughout the world.


Acerca da Zetes

A ZETES INDUSTRIES é uma companhia pan-europeia líder em soluções e serviços de valor acrescentado para a indústria de Identificação Automática de bens e de pessoas (Goods ID e People ID). Estas soluções utilizam simultaneamente tecnologias emergentes e amadurecidas (códigos de barras, reconhecimento de voz, RFID, cartões inteligentes, biometria) e desenvolve soluções informáticas de suporte para optimizar o desempenho empresarial de muitos clientes do sector privado e público em vários segmentos de mercado. As soluções da Zetes estão implementadas em vários sectores de actividade: produção transportes, logística, retalho, saúde, financeiro, telecomunicações, estado e serviços públicos. O grupo Zetes tem a sua sede em Bruxelas e possui subsidiárias na Alemanha, Bélgica, Costa do Marfim, Espanha, França, Irlanda, Israel, Itália, Países Baixos, Portugal, Suiça e Reino Unido. A Zetes emprega actualmente mais de 800 trabalhadores e conseguiu em 2008 uma demonstração consolidada de resultados de €178 milhões.

Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Edifício Empresarial
Alameda António Sérgio, 7, R/C, Sala F
2795-023  Linda-a-Velha
Lisboa - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)