O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

TORRESTIR aposta na nova solução de TRACK&TRACE da Zetes Burótica

  • 15/04/2009, Lisboa

  • A Torrestir procura oferecer aos seus clientes o melhor serviço. Para tal foi necesario implementar a solução em todas as viaturas distribuídas pelo território nacional e garantir que todos os nossos clientes tenham acesso à nova solução.
  • Empresa: Burótica, Lda.

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo
O Grupo Torrestir possui uma posição de destaque na área da logística e transporte, a nível nacional com plataformas em Espanha e Alemanha, presta um vasto leque de serviços que entre outros passam pelo transporte nacional e internacional, distribuição porta-a-porta em 24 horas, logística e armazenagem.

É uma empresa pautada pela prestação de serviços de qualidade e que abarca variadíssimos sectores: medicamentos, vestuário, alimentar, indústria automóvel, artesanato, veterinária e equipamentos hospitalares.

A Torrestir tem vindo, ao longo dos anos, a realizar investimentos constantes com o intuito de responder às exigências do mercado e na procura contínua de excelência.

A confirmar esta tendência, a área operacional da Torrestir foi recentemente alvo desta politica através da implementação de uma solução Track&Trace destinada a cerca de 290 utilizadores móveis.

“A Torrestir procura oferecer aos seus clientes o melhor serviço. Para tal foi necessário implementar a solução em todas as viaturas distribuídas pelo território nacional e garantir que todos os nossos clientes tenham acesso à nova solução”, explicou Fernando Manuel Torres, Gestor da Torrestir.

Para garantir a prestação de um serviço de qualidade nos processos de recolha e entrega de encomendas é necessário ter uma gestão correcta da actividade. A flexibilidade, o controlo da operação, a rapidez e a fiabilidade no acesso à informação são elementos chave em todo este processo.

A nova solução de Track&Trace implementada pela Torrestir é constituída por dois componentes distintos:
  • Servidor de comunicações - Mobile Comunicator Gateway MCG, que é responsável pela gestão das comunicações GPRS com integração automática no sistema de gestão da Torrestir;
  • Solução Pack&Trace é constituída por um módulo central de gestão, monitorização e pela aplicação do cliente destinada aos terminais portáteis que acompanham os operadores diariamente no terreno operacional.
Um dos aspectos a salientar é a capacidade de resposta da solução e a simplificação do processo operacional.

Um dos processos operacionais que tira proveito da capacidade de comunicação em tempo real é o pedido de recolha que após a sua criação, é enviado de forma automática para os respectivos operadores no terreno. A solução permite por outro lado verificar a fluidez deste tipo de processos bem como a existência de anomalias, possibilitando a tomada de decisão num curto espaço de tempo.

Por outro lado, a solução móvel vem simplificar o processo operacional e permitir o registo de actividade, onde se destacam as seguintes funcionalidades:
  • Recolha de encomendas em clientes;
  • Descargas e cargas de encomendas em armazém;
  • Transferências entre delegações;
  • Consulta de informação genérica dos serviços;
  • Entrega de encomendas nos clientes;
  • Registo de incidências;
  • Disponibilizar a informação em tempo real através do recurso à comunicação GPRS.
O terminal seleccionado para comportar a solução de Track&Trace foi o MC 9094-S da Motorola, com GPRS e WiFi.

A Zetes Burótica com uma vasta experiência nesta área, tem vindo ao longo dos últimos 20 anos a disponibilizar soluções de móveis com vista à optimização e redução dos custos administrativos e operacionais, permitindo assim um aumento da produtividade dos seus clientes, foi o parceiro escolhido para desenhar e disponibilizar esta solução móvel de POD.

“A Zetes Burotica é parceiro da Torrestir de há muitos anos. Tem demonstrado uma evolução muito positiva no desenvolvimento de soluções móveis, acompanhadas de profissionalismo e dinamismo acima da média”, justificou Fernando Manuel Torres.

A disponibilidade da informação em tempo útil aos clientes e às equipas da Torrestir que sustentam a actividade, bem como a capacidade de uma visão global da operação em tempo real com o intuito de poder intervir de forma proactiva, vem melhorar a capacidade de resposta às operações, bem como o serviço ao cliente.

”Cada vez mais nos dias de hoje, a redução de custos nas empresas é um factor muito importante. A gestão do tempo é um factor fundamental no sector dos transportes. Com o sistema Pack&Track foi possível optimizar as actividades dos controladores de tráfego na gestão e envio de recolhas aos motoristas. Com esta solução conseguimos garantir uma rastreabilidade a 100%, além de reduzir os custos associados ao tratamento e disponibilização da informação. Podemos oferecer um importante serviço aos nossos clientes no seguimento das suas mercadorias, disponibilizando a informação em tempo real. Em síntese, a Torrestir dispõe de duas ferramentas fundamentais que proporcionam uma optimização de recursos e uma acessibilidade eficiente à informação”, concluiu Fernando Manuel Torres.
Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Edifício Empresarial
Alameda António Sérgio, 7, R/C, Sala F
2795-023  Linda-a-Velha
Lisboa - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)