O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

A Zetes produz o visto biométrico senegalês e fornece 66 das estações fixas de recenseamento

  • 27/05/2013, Lisboa

  • A SNEDAI (Sénégal) confiou à Zetes a produção do visto biométrico do Senegal. No âmbito deste contrato, a Zetes irá fornecer 66 estações fixas de recenseamento a embaixadas, consulados e postos fronteiriços senegaleses.
  • Empresa: Burótica, Lda.

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo

A SNEDAI (Société nationale d'édition de documents administratifs et d'identification du Sénégal) confiou à Zetes a produção do visto biométrico do Senegal. No âmbito deste contrato, a Zetes irá fornecer 66 estações fixas de recenseamento a embaixadas, consulados e postos fronteiriços senegaleses. Também passará a ser responsável pela consolidação de dados e eliminação de registos duplicados através de AFIS (Automated Fingerprint Identification System - Sistema de Identificação Automática de Impressões Digitais), com base em dados biográficos e biométricos. Este contrato BOT (Build, Operate & Transfer - Construção, Operação e Transferência) será implementado ao longo de um período de 5 anos. Estima-se que serão produzidos 300.000 vistos por ano.

Este contrato foi celebrado de acordo com o princípio de reciprocidade de vistos, anunciado pelas autoridades senegalesas no início de Janeiro de 2013. Os documentos produzidos pela Zetes cumprem os padrões de qualidade exigidos para os vistos Schengen.

Estações de recenseamento de última geração

As estações de registo de pedidos de vistos são concebidas e produzidas pela Zetes. As suas principais funcionalidades são:

  • A integração de registo biográfico, fotográfico, biométrico (impressão digital) e da assinatura digital numa só estação de fácil instalação;
  • Um design robusto e com elevado grau de flexibilidade;
  • Ergonomia otimizada, quer para os cidadãos, quer para os operadores responsáveis pelo registo;
  • Fácil manutenção;
  • Funcionalidades adaptadas à produção de documentos em conformidade com os padrões 9303 da ICAO (Organização Internacional de Aviação Civil).

Depois do registo dos dados dos candidatos, são consolidados numa só base de dados, de onde os registos duplicados são eliminados através do sistema AFIS (Automatic Fingerprint Identification System - Sistema Automático de Identificação de Impressões Digitais). Em seguida, o operador poderá imprimir o visto biométrico autocolante, que será depois colocado no passaporte.

Pedidos e pagamento online

A Zetes irá também criar uma solução de pagamentos online, através da sua subsidiária FasTrace. Isto irá permitir submeter pedidos e pagar os vistos diretamente no website da SNEDAI.

Alain Wirtz, CEO da Zetes, comenta: "Estamos muito satisfeitos com esta nova oportunidade para trabalhar com a SNEDAI neste projeto. Isto permite-nos, mais uma vez, sublinhar a complementaridade da atividade da Zetes: a nossa fábrica de máquinas de identificação industrial, localizada na Bélgica, vai servir para criar e produzir estações de recenseamento, e a nossa divisão FasTrace irá fornecer a solução de registo online. Deste modo, trazemos real valor acrescentado para os nossos clientes, assegurando um completo controlo da solução, com garantia de elevada qualidade."

O Senegal junta-se, assim, à longa lista de referências de que o Grupo dispõe no continente africano, confirmando a sua reputação no setor de ID de pessoas.

O contrato de tipo BOT permite às autoridades senegalesas reduzir o investimento necessário para o projeto. Para a Zetes, este tipo de contrato contribui para a estabilidade financeira do Grupo e confere visibilidade às suas receitas a longo prazo.

Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Edifício Empresarial
Alameda António Sérgio, 7, R/C, Sala F
2795-023  Linda-a-Velha
Lisboa - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)