O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Solução SLV Cement da Cachapuz Bilanciai Group para automatização da identificação e descarga de combustíveis alternativos


 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo

A Cachapuz Bilanciai Group está a apresentar ao mercado um novo módulo da solução de gestão de camiões e expedição, SLV Cement, para melhorar os processos de identificação e descarga de combustíveis alternativos em fábricas de cimento. 

Identificação e Descarga de Combustíveis Alternativos

A solução de gestão de camiões e expedição SLV Cement também pode melhorar os processos de identificação e descarga de combustíveis alternativos nas fábricas de cimento. Este novo módulo pode ser integrado e disponibilizado com os principais módulos da solução SLV Cement (com a gestão de parque, pesagem em self-service, integração com o ERP, entre outros) e, dependendo do número de zonas de descarga e do layout da fábrica, este novo módulo pode ser fornecido com um ou mais quiosques de descarga de combustíveis alternativos SLV Cement.

Estes quiosques são fornecidos com ecrã tátil e tecnologia de identificação RFID e podem ser integrados diretamente com os sistemas de automação das fábricas através dos protocolos PROFIBUS e DEVICENET para controlar os processos de descarga e sincronizar/trocar informação relacionada com este processo. A informação que pode ser integrada inclui: a identificação do camião (matrícula, fornecedor, transportador, etc.), informação de pesagem (peso líquido, peso bruto e tara), as características do combustível alternativo que vai ser descarregado na fábrica (código LER, poder calorífico, etc.), o estado da operação (início, fim, pause, etc. ), entre outra informação relacionada.

Em cada operação e após a apresentação da tag ou cartão RFID no quiosque, a solução SLV Cement verifica e valida que o camião está no local certo de descarga tendo em conta as regras que foram definidas e o tipo de material/operação associada à tag, e autoriza ou proíbe a operação informando o motorista como proceder através do ecrã tátil. Os quiosques podem ser instalados com semáforos e barreiras de obstrução para complementar a segurança e controlo de acessos das zonas de descarga. Como complemento ao processo de controlo, este módulo acrescenta a capacidade de recolher e registar o tempo/hora de cada operação e a informação associada ao camião autorizado a efetuar a descarga, adicionando mais detalhes e melhorando a capacidade da fábrica para analisar os KPI relacionados com este processo.

Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Parque Industrial de Sobreposta
Apartado 2012
4701-952  Braga
Braga - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)