O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

A Cachapuz acaba de lançar o DIADE: A Revolução na Pesagem

  • 28/04/2010, Braga

  • A Cachapuz acaba de lançar o DIADE DD 1050, o leitor de pesagem mais avançado do mundo. Para além de ser um instrumento de pesagem de alta performance, este terminal oferece excitantes e novas oportunidades para a customização de aplicações.

 

Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo

A Cachapuz acaba de lançar o DIADE DD 1050, o leitor de pesagem mais avançado do mundo. Para além de ser um instrumento de pesagem de alta performance, este terminal oferece excitantes e novas oportunidades para a customização de aplicações específicas.

Em matemática (Pitágoras), DIADE significa a excelência proporcionada pela junção de dois elementos. A série Diade de terminais de Pesagem baseia-se no mesmo princípio para combinar as potencialidades de programação e a flexibilidade de um computador com os requisitos de medição de um instrumento de pesagem. 

 série Diade oferece uma nova gama de terminais de pesagem revolucionários e completamente programáveis. Para além de serem instrumentos de pesagem de alta performance, estes terminais oferecem excitantes e novas oportunidades para a customização de aplicações específicas.

A série Diade não oferece só software à medida para processos específicos como pode também ser programado independentemente para ir de encontro às várias necessidades de aplicação encontradas em ambiente industrial - e tudo isto é possível devido à potente e modular Framework de software SCALECORE e à ferramenta de desenvolvimento potenciado pela SCALEWIZARD.

Um mesmo sistema oferece quase infinitas possibilidades de programação, utilizando linguagens state-of-the-art, para a gestão de aplicações complexas, complementadas com a versatilidade de software PLC para gerir estes processos com simplicidade.
 
O terminal DD 1050 foi desenhado para aplicações industriais e proporciona software de medição standard para a gestão de pesagens. Para completar o terminal, estão disponíveis módulos de software para as mais variadas aplicações de pesagem. Com este design ecléctico reforçado pela Framework de software SCALECORE e pela ferramenta de desenvolvimento SCALEWIZARD que tornam possível a programação de todo o sistema independentemente do ambiente Windows CE.

Aplicações

Devido à sua versatilidade extrema, os modelos da série DIADE podem ser utilizados em ambientes industriais. A família de terminais de pesagem DIADE é sem dúvida alguma a solução perfeita para o controlo de diversos processos, tornando possível a redução significativa do número de componentes do sistema, com os seguintes benefícios:

  • Menor número e complexidade das ligações com uma consequente redução dos custos de instalação
  • Redução de custos com componentes do sistema
  • Procedimentos de assistência/manutenção simplificados

Software (opções)

Os terminais da série DIADE estão equipados com software de gestão de pesagens e possível utilizar estes equipamentos com software desenhado à medida para diversos tipos de aplicação e processos. Estão disponíveis pacotes de PESAGEM DE VIATURAS que podem ser ligados directamente a uma variada gama de sistemas de gestão/ERP para a importação/exportação de informação. Adicionalmente ao cálculo do peso líquido, é também possível gerir toda a informação necessária para a impressão de documentos de transporte, incluindo em formato A4. O sistema pode também ser usado para a gestão de equipamentos de identificação e de controlo de acessos, como o caso de leitores de cartões, barreiras de obstrução, semáforos, sistemas de reconhecimento automático de matrículas (LPR), sensores, entre outros.

Software de CONTROLO DE ENCHIMENTO encontra-se disponível para sistemas de pesagem de controlo e gestão de ciclos de pesagem, formulação de receitas/misturas, silos, produtos, estatísticas, enchimento rápido e lento e descarga mais correcção automática produto "em voo".

Software de GESTÃO DE RESÍDUOS E RECICLAGEM para processos de gestão de resíduos, software para LOGÍSTICA, operações de ENCHIMENTO/ESVAZIAMENTO e para processos da INDÚSTRIA ALIMENTAR.

Robustez e Versatilidade:
Desenhado para aplicações industriais; Corpo em ABS com frontal em aço inoxidável. Disponível nas versões de mesa e de parede.

Adaptável para qualquer ambiente de utilização:
Para utilização em ambientes "severos e agressivos", está disponível a versão em aço inoxidável integral com nível de protecção IP68.

Rápido e de utilização simples:
O ecrã táctil e a cores de 10,4'' torna possível a configuração do layout do ecrã, utilizando ícones gráficos de fácil compreensão.

Máxima flexibilidade de aplicação:
A série DIADE está equipada com software de medição para a gestão de pesagens. Aplicações opcionais tornam possível aos utilizadores a personalização de todas as funções e grafismos que necessitam para as suas próprias operações.  Como mais uma prova da sua flexibilidade extrema, é oferecida a possibilidade de ligação a 4 equipamentos de pesagem com células de carga analógicas ou digitais.

Programação total:
O conjunto de componentes SCALECORE permite que as aplicações utilizadas em ambientes de pesagem industrial possam ser desenvolvidas de forma independente, criando uma estrutura modular com interface personalizada e com a possibilidade de gerir, por um lado, toda a informação necessária e por outro a comunicação com os equipamentos ligados ao sistema.

Comunicação em rede:
A forma como o hardware é configurado complementado com as potencialidades de programação do terminal DD 1050, asseguram de forma simples a conectividade com a infra-estrutura de rede do cliente e devido à possibilidade de instalar drivers de variados periféricos acessórios, como o caso de impressoras, etc., isto pode ser efectuado directamente no terminal.

Gestão de dados:
Com a utilização de um motor de base de dados relacional SQL, melhorado com opções de conectividade remota e estruturas de dados/registos flexíveis, o cliente poderá seleccionar a informação pretendida e exportá-la sem dificuldade para bases de dados empresariais.

Gestão atráves de computador:
SCALEWIZARD é um software em PC que torna possível a gestão do terminal ao nível da interface gráfica, layout de talões de impressão e estruturas de armazenamento da informação.

Especificações técnicas:

  • Processador de 500 MHz
  • 128 MB de RAM 
  • 128 MB de memória flash
  • Ecrã táctil a cores com 10.4"
  • Porta Ethernet 10/100
  • Opção de ligação WI-FI
  • 2 E/S de 24 VAC/DC
  • 1 Cartão de memória e slot de expansão SD
  • 3 Slots de expansão (para máquinas de pesagem, porta série, I/O, field bus, profibus, modbus, controlnet,  etc.)
  • Fonte de alimentação 12 VDC, 110-230 VAC com alimentador externo
  • Aprovação CE até 6000 divisões
  • Versões Multi-divisão e Multi-extensão (3x3000 ou 2x4000) 
  • Certificação OIML
  • Aprovação NTEP
Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
E-mail
Enviar E-mail
Morada Parque Industrial de Sobreposta
Apartado 2012
4701-952  Braga
Braga - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)