O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Dumpers articulados (Doosan Moxy MT26 / MT31 / MT36 / MT41 / MT51)

  • Com características que os tornam únicos, os dumpers articulados Doosan Moxy são fiáveis, potentes, produtivos e confortáveis.

Informação detalhada sobre Dumpers articulados

A Doosan completou a sua oferta na gama pesada com a introdução de uma nova linha de dumpers articulados na sequência da aquisição da Moxy, em Agosto de 2008.

Deste modo, a Doosan pode, por um lado, oferecer aos seus clientes um conjunto operacional de equipamentos que realizam operações de carga e de escavação em massa e, por outro, ser considerada um fornecedor global de equipamentos para o sector da construção.

O primeiro objectivo tem sido assegurar aos clientes Doosan uma nova linha de dumpers articulados de última geração, fiáveis, produtivos e com significativas vantagens competitivas. Com um design moderno e características técnicas sofisticadas, a Doosan orgulha-se de apresentar os dumpers Doosan Moxy e as principais vantagens destes novos produtos. A gama Doosan Moxy é constituída por quatro dumpers: MT26 – MT31 – MT 36 – MT41. Em fase de desenvolvimento está o MT51, o gigante que pode ter um peso máximo superior a 77 toneladas.

Os dumpers MT26 e MT31 oferecem uma capacidade de carga de 24,6 a 28 toneladas, respectivamente. Estes dumpers estão equipados com o motor Scania DC9, desenvolvido com uma potência bruta de 318 HP a 340 HP.

Os dumpers MT36 e MT41 oferecem uma capacidade de carga de 32.7 a 37.2 toneladas, respectivamente. Estes dumpers estão equipados com o motor Scania DC12, desenvolvido com uma potência bruta de 400 HP a 448 HP.

Os dumpers MT26 e MT31 estão equipados, tal como os MT41 e MT36, com travões banhados a óleo, o que oferece um ciclo de vida excepcionalmente longo e protecção total face ao ambiente em que estas máquinas operam. O motor Scania, com um sistema intercooler ar-ar, tem um baixo consumo de combustível e cumpre já com as próximas fases da regulação de emissões Tier 3.

Os dumpers articulados Doosan Moxy têm uma tracção permanente às seis rodas para uma igualitária distribuição de potência enquanto o elemento tandem de rotação livre traseiro e o sistema especial de articulação permitem uma excelente condução em terrenos difíceis. O sistema de articulação está posicionado atrás do anel de rotação para assegurar uma igual distribuição de peso, mesmo durante a máxima rotação, assegurando o máximo de contacto entre os pneus e o solo de modo que todo o combustível seja convertido em tracção.

O ângulo inclinado da caixa aumenta a estabilidade do Moxy graças ao seu baixo centro de gravidade e assegura um despejo rápido e fácil, mantendo uma excelente produtividade mesmo nas condições mais exigentes. Uma unidade de controlo da transmissão totalmente automática e uma suave mudança de velocidades (apesar de se poder usar o controlo manual da transmissão) permitem ao operador concentrar-se nas condições de trabalho enquanto a cabina ergonómica assegura um máximo de conforto mesmo viajando a velocidades até aos 50km/h.

A cabina basculante oferece boa acessibilidade aos componentes. Exclusivo no Moxy é igualmente a sua suspensão frontal independente (não existe um eixo rígido) que permite um movimento livre de um dos lados sem o correspondente movimento no lado oposto, dando, de novo, máximo contacto com o solo e a absorção de choques.

Os dumpers articulados Doosan Moxy estão optimizados para performances em todo-o-terreno. O chassis excepcionalmente ágil assegura que os dumpers Doosan Moxy podem ir para qualquer terreno onde outros lutam para avançar e também comportam-se igualmente bem em locais normais de construção como trabalhos em estrada e em pedreiras.

Os produtos da Doosan Moxy são distribuídos e promovidos em Portugal, Espanha, Angola e Moçambique pela Centrocar e a sua rede de concessionários Doosan. Peças e serviços são assegurados pela equipa de após venda da Doosan com o suporte técnico da fábrica, situada em Molde, na Noruega.

Doosan Moxy utiliza motores diesel potentes, fiáveis, com baixos níveis de consumo de combustível Potência
O conceito Doosan Moxy oferece uma maior capacidade de carga em todas as categorias de peso Produtividade
O tandem traseiro de rotação livre e o sistema de articulação garantem o melhor contacto com o solo Estabilidade
Os dumpers Doosan Moxy têm tracção permanente a 6 x 6 Tracção
Várias características, como o sistema centralizado de lubrificação ou estrutura à prova de fadiga, tornam os dumpers Doosan Moxy fiáveis Fiabilidade
Direcção precisa, boa visibilidade e baixos níveis de ruído tornam a cabina confortável Conforto
Dumper Articulado Doosan Moxy MT26 MT31 MT36 MT41 MT51
Motor Scania DC9 Scania DC9 Scania DC12 Scania DC12 Cummins QSX15
Potência Máxima 228 kw @ 2200 Rpm 255 kw @ 2200 Rpm 294 kw @ 2200 Rpm 331 kw @ 2200 Rpm 375 kw @ 1600 Rpm
Índice de Carga 25,33 kw / litro 28,33 kw / litro 25,13 kw / litro 28,29 kw / litro 25,0 kw / litro
Volume da Caixa 15 m3 18 m3 21 m3 24 m3 29 m3
Carga Máxima 23.500 kg 28.000 kg 32.700 kg 38.000 kg 46.270 kg
Produtos relacionados com Dumpers articulados
Outros produtos da empresa

.P-CTU-920864793