O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Montabert disponibiliza oferta completa para partir, demolir, reciclar e perfurar

  • 24/05/2011, Matosinhos - Porto

  • A Centrocar, representante exclusivo dos equipamentos Doosan para a Península Ibérica, Angola e Moçambique, garantiu em 2009 a distribuição dos produtos Montabert para o mercado português, angolano e moçambicano.

 

A Montabert é um dos principais fabricantes mundiais de martelos hidráulicos e as diversas inovações que tem patenteadas desde que foi fundada é prova de que os seus equipamentos foram feitos para ser produtivos, fiáveis, robustos e duradouros, correspondendo às exigências de clientes presentes em todos os cantos do mundo. A experiência da Montabert não se ficou apenas no fabrico de martelos hidráulicos e a marca oferece igualmente uma ampla gama de implementos de demolição, composta por 44 modelos, desde tesouras de demolição combi a pinças ou baldes de demolição, e três modelos de perfuradores. Em 2007, a Montabert - juntamente com a Ingersoll Rand e Bobcat - foi integrada no grupo Doosan, um dos principais fabricantes mundiais de máquinas para a construção civil e obras públicas que tem como objectivo alcançar o top 3 mundial deste sector em 2015.

A Centrocar, representante exclusivo dos equipamentos Doosan para a Península Ibérica, Angola e Moçambique, garantiu em 2009 a distribuição dos produtos Montabert para o mercado português, angolano e moçambicano, aumentando deste modo a sua gama de produtos e, consequentemente, a versatilidade das máquinas que comercializa. "A Montabert é uma prioridade para a Centrocar em 2011 até porque representamos um dos melhores construtores mundiais de ferramentas para demolição", refere Tiago Courinha.

O gestor de produto Montabert e Doosan Portable Power - Ingersoll Rand na Centrocar refere que são os martelos hidráulicos - num conjunto de 18 modelos divididos pelas gamas Silver Clip, média e pesada - os mais procurados pelos clientes portugueses em toda a gama da Montabert. "Devido à sua tecnologia avançada, os martelos Montabert têm características únicas que os diferenciam da concorrência como as 15 velocidades variáveis, melhor relação peso/potência, regulador automático de pressão, sistema TPS que protege a ferramenta e sistema único de recuperação de energia. Todos estes sistemas permitem ao Montabert adaptar-se instantaneamente ao material que têm de demolir e transmitir assim o máximo de energia possível e da forma mais eficaz".

Montabert V32

De entre os martelos hidráulicos Montabert, Tiago Courinha destaca o V32 que considera ser um modelo que representa bem a aposta da marca em criar martelos fiáveis, produtivos e com alto valor de revenda para quem os adquire. Desde logo, este martelo pode ser utilizado em escavadoras das 18 às 30 toneladas e num conjunto alargado de actividade, desde partir rochas ou cimento a realizar trabalhos de escavação simples ou em túnel. As 15 velocidades variáveis deste modelo tem como principal vantagem ajustar-se automaticamente às condições do solo. Já os martelos hidráulicos Montabert V1800, V2500 e V4500, igualmente da gama pesada, têm duas velocidades automáticas e são desenhados exclusivamente para partir materiais homogéneos.

Para a escavação em túnel, sempre que os equipamentos de maior tonelagem já não podem intervir, os martelos hidráulicos são uma excelente opção, com o martelo V32 (mas também o V45 e V55) em destaque não só pela fácil colocação na posição que se pretende trabalhar mas também porque este martelo começa a trabalhar em baixa energia, aumentando-a gradualmente sempre que necessário. No caso em que o túnel está a ser construído de raiz e em locais residenciais, os martelos V45 e V55 são melhores opções porque foram desenvolvidos para trabalhar na horizontal e voltados para cima.

De uma forma geral, o design fiável de todos os martelos Montabert garante que os tempos de paragem são reduzidos a um mínimo, logo os custos operacionais são minimizados e a vida útil do martelo e da escavadora são aumentados.

Equipamentos de demolição e perfuração

Os martelos hidráulicos são um dos principais produtos da Montabert, até como prova a história da marca: em 1929, a fábrica criou e produziu o primeiro martelo hidráulico e em 1965 criou e produziu o primeiro martelo hidráulico para betão. Posteriormente, a marca decidiu colocar todo o seu conhecimento e saber ao serviço de outras gamas de produto, como os implementos para demolição e perfuração.

Na vertente da demolição, Tiago Courinha destaca os baldes de demolição CRB, disponíveis em quatro modelos para escavadoras com peso superior a 10 toneladas. "Estes baldes de demolição apresentam diversas vantagens e podem ser usados paralelamente com os martelos hidráulicos. Permitem, por exemplo, a reciclagem do material através de britagem na hora, podendo o material britado ser utilizado no próprio trabalho em curso, reduz o número de ferramentas a usar numa obra e os custos de transporte do material para reciclagem e elimina assim o problema dos resíduos", refere.

Estes baldes de demolição podem ser usados em aplicações diversas como demolição, construção de estradas, escavação, pedreiras, arranjos ambientais, entre outros. A produção depende do tipo de material a britar, mas a Montabert refere que a britagem de material de demolição para pedaços com aproximadamente 5 ou 6 cm, utilizando o modelo CRB751, resulta numa produção por hora de 24 a 25 metros cúbicos. Estes baldes de demolição podem ser usados com qualquer tipo de material, não sendo muito aconselhados apenas com a argila.

Telefone
Clique aqui para ver telefone
Página web
Visite o site da empresa
Morada Rua Vilar do Senhor, n.º 461
4455-213  Lavra - Matosinhos
Porto - PORTUGAL
(Clique aqui para ver o mapa)