Logismarket aposta em feiras sectoriais no mercado português

26/02/2008, Lisboa

O directório Logismarket vai participar em feiras e eventos profissionais importantes como a Embalagem, Tektónica, EMAF, Logitrans e Congresso da Associação Portuguesa de Logística. O objectivo é dar a conhecer as empresas que aderiram ao Logismarket, apresentar o portal e distribuir o catálogo, o CD-Rom e material promocional.

Para 2008, a tiragem da nova edição do catálogo impresso será de 10 mil exemplares em Portugal, sendo distribuídos a partir de uma base de dados de responsáveis de compras e gerentes, assim como em feiras e através dos pedidos realizados no portal.

Outra novidade do Logismarket é que a partir deste ano, o catálogo em papel passou a estar acessível em versão .pdf através do portal. Assim, as páginas criadas para o catálogo impresso passam a estar, também, disponíveis 365 dias por ano, acrescendo à tiragem distribuída pelas empresas os acessos e downloads do catálogo em formato digital.

O CD-Rom terá 15 mil cópias, encartados nas principais revistas especializadas ao longo do ano, onde será feita publicidade de acordo com as tiragens e público-alvo mais apropriados à dinamização da actividade do directório em Portugal.

O número de utilizadores registados para receber a newsletter Logismarket News, também tem aumentado de ano para ano. Este boletim semanal é enviado a mais de 10 mil profissionais, com as principais novidades das empresas aderentes, sendo também um importante meio de comunicação do Logismarket.

História do Logismarket

A actividade do Logismarket em Portugal iniciou-se em 2001 e deste então não tem parado de se desenvolver, apesar da conjuntura nem sempre favorável. Ao longo dos últimos anos tem-se verificado um fortalecimento de categorias de embalagem, empilhadores, transporte e equipamentos de segurança.

O catálogo impresso é publicado em Portugal desde 2003, tendo a edição de 2007/2008 aumentado o número de páginas com o lançamento da categoria de Máquinas-ferramenta e acessórios, com uma tiragem de 10 mil exemplares.

No suporte em CD-Rom, foram efectuados encartes com a Revista Robótica – para o lançamento da nova categoria - e na Revista Transportes em Revista, com o objectivo de promover a temática dos operadores logísticos no portal.

Para o Logismarket em Portugal, o ano de 2007 foi especialmente proveitoso, com o lançamento de duas categorias novas no directório – Máquinas-ferramenta e Construção e Obras Públicas – e a consolidação em termos de acessos ao portal. Na história do Logismarket, foram alcançados números históricos de visitas em Maio e em Outubro.

O Logismarket tem vindo a fortalecer a sua presença na Europa, ao longo de seis anos, aproveitando as sinergias para lançar estratégias de internacionalização das empresas para que experimentem novos mercados. Actualmente, o site está disponível em vários países além de Portugal, como Alemanha, França, Itália, Holanda, Bélgica, Reino Unido, Espanha, Polónia, Áustria, Suíça e República Checa, com as empresas que operam em cada país.

Em termos de audiência, o Logismarket chega cada vez a mais empresas tornou-se um aliado imprescindível nas decisões de compra, o que é comprovado pelos últimos dados que atestam que em Outubro foram atingidos, só em Portugal, os números recorde de 23 mil contactos comerciais mensais através do site, entre utilizadores e empresas fornecedoras, e pelas mais de 120 mil visitas mensais ao directório português.