O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

O Directório Industrial internacional continua a crescer

05/05/2008, Lisboa

Entrevista a Miguel Davila, Director Geral da MECALUX Logismarket, na edição de Abril da revista Packaging Journal.

 
O directório industrial LOGISMARKET existe desde o ano 2001 e tem as suas origens em Espanha, de quem foi a ideia e como foi o seu crescimento?

O Logismarket foi criado em Espanha em Janeiro de 2001. Desde os seus inícios, foi uma das apostas do Grupo Mecalux pela capacidade das novas tecnologias em gerar negócio e transformar o sector logístico e industrial.

Em Outubro do mesmo ano, o Logismarket iniciou a sua actividade em França e Portugal. Pouco tempo depois, em Março de 2002, foi lançado o Logismarket Itália e em Setembro do mesmo ano o Logismarket Alemanha. 2004 foi o ano do lançamento do portal no Benelux e no Reino Unido. Os últimos países onde o Logismarket iniciou a sua actividade foram a Polónia, Áustria e Suíça a finais de 2006 e a República Checa em 2007. Actualmente, o Logismarket tem delegações em 12 países na Europa. Com mais de 1.100.000 de visitas profissionais por mês a nível Europeu nos distintos directórios on-line, o Logismarket converteu-se numa empresa de referência no sector.

O directório inclui os sectores da logística, armazenagem, embalagem e equipamento industrial. Que empresas podem anunciar-se no directório Logismarket?

Iniciamos a nossa actividade no sector logístico mais rapidamente integramos outros sectores de actividade industrial como os sectores da embalagem e do packaging. Como tal, agora o nosso leque de clientes é muito más amplo e temos mais de 58.000 produtos e serviços industriais de todos os sectores. Somos um directório industrial global com informação detalhada e actualizada! Qualquer fabricante de produtos industriais ou fornecedor de serviços para a indústria pode beneficiar-se dos nossos serviços.

Quais são os clientes do Logismarket?

Mais de 3.300 empresas confiam no Logismarket. Apoiamos as empresas na sua expansão comercial, tanto na Alemanha como no resto da Europa. Entre nossos clientes encontramos desde Pymes até multinacionais como a CYCLOP, FROMM... São todos fabricantes, distribuidores e fornecedores de produtos ou serviços industriais.

Quais são os sectores e que departamentos das empresas utilizam o directório?

75% dos nossos utilizadores ocupam um cargo de directivo, a maioria pertence aos departamentos de compras ou de gerência, e são muitos os sectores industriais que utilizam o Logismarket.

Que oferece o directório Logismarket para que uma empresa contrate os seus serviços?

O Logismarket facilita o contacto entre as empresas do sector industrial que têm um produto ou um serviço que vender e as empresas que necessitam comprar esses mesmos produtos e serviços. Em 2007 geramos 191.000 contactos comerciais cada mês, o que representa um volume de contactos significativo e, concretamente, mais vendas para as empresas. Também propomos uma oferta completa e flexível acompanhada com um seguimento muito personalizado dos nossos serviços, o que permite oferecer uma solução adaptada às necessidades de cada empresa. Mais de 80% das empresas do directório confiam no Logismarket ano após ano, com o qual estamos convencidos que oferecemos aos nossos clientes um verdadeiro valor acrescentado.

Para o utilizador, pesquisar na Internet é grátis? Que outras possibilidades de pesquisa oferece o Logismarket ao utilizador?

Todos os utilizadores do Logismarket têm acesso de maneira imediata e gratuita a todas as ferramentas e informações disponíveis no nosso Directório Industrial online. Através de um motor de pesquisa ou uma classificação por categorias é muito fácil e rápido obter uma lista de fornecedores, e ainda mais fácil contactar, quer seja por e-mail, telefone, fax ou visitando directamente a sua própria página Web.

Além disso, no directório on-line, propomos vários meios para facilitar informação e as  pesquisas: Catálogos em papel, edições especiais, CD-ROMs, newsletters, serviço de comunicados de imprensa...

Que projectos tem o Logismarket para o futuro?

O nosso negócio está crescendo de maneira rápida e para continuar com este elevado ritmo de crescimento, estamos trabalhando em muitos projectos de melhoria ou de criação de novos serviços. Por exemplo, a nível geográfico, estamos estudando a possibilidade de lançar novos países na Europa e na América do Sul.

A nível do serviço aos nossos clientes, iniciámos um processo de digitalização de todos os nossos suportes em papel. Actualmente, qualquer catálogo, revista ou edição especial que publicamos pode ser consultada online. Assim, multiplicamos as oportunidades de leitura dos nossos suportes e damos ainda mais visibilidade aos produtos e serviços que promovemos.

Também estamos desenvolvendo novas ferramentas Web para melhorar a experiência dos nossos utilizadores.

Para além disso, vamos continuar assistindo a numerosas feiras internacionais para potenciar a nossa proximidade com os agentes de cada mercado. Em 2008 vamos participar em mais de 50 feiras entre as quais estão a INTERPACK 08, CeMAT 08, EMBALLAGE 08, HISPACK 09, IPACK-IMA 09, etc.

Os comentários que recebemos durante as feiras INTERPACK em Abril, tanto de clientes como de utilizadores, foram muito positivos e nos animam a continuar com todos estes projectos