Contentores do armazém

Os contentores são uma espécie de suporte para a manipulação e armazenagem da mercadoria, através dos quais se forma uma unidade de carga. A sua forma permite depositar produtos no seu interior, para que estejam protegidos de possíveis impactos durante o transporte.

É comum utilizar contentores com as mesmas medidas padrão de uma palete para possibilitar o seu transporte com o mesmo tipo de empilhador elevador, bem como a sua localização em qualquer sistema de armazenagem.

Também existem outros tipos de contentores com diferentes medidas para usos específicos. Além disso, e da mesma forma que ocorre com as paletes que podem ser fabricadas com três tipos de materiais diferentes, resolvem as principais necessidades. Os principais tipos de contentores, em função do material de fabrico, são os seguintes:

  • Contentores de madeira: costumam ser construídos sobre uma base formada por uma Europalete de madeira, por isso podem ser utilizados tanto para o transporte, como para o armazenamento nas estantes.
  • Contentores de plástico: quando são construídos sobre a base de uma Europalete de plástico cumprem as mesmas funções e são especialmente recomendados para o setor da alimentação.
  • contentores metálicos: devido à sua resistência são especialmente indicados para o transporte de mercadorias delicadas. Para o seu armazenamento em estantes convencionais é necessário colocar-lhes suportes específicos.

Finalmente, existe outro tipo de contentor para o transporte de produtos pequenos, que são as caixas de plástico. Para facilitar a sua manipulação é comum colocá-las em paletes, uma vez que as suas medidas são submúltiplas da palete europeia. As caixas mais utilizadas são as  de 600 x 400 mm. 

 

Contentor de plástico

Missconfigured or missplaced portlet, no content found
Dynamic Content: false
Master Name: Manual-almacenajebanner
Template Key: