O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Manipulador pneumático com braços articulados (Dalmec Partner PM)

  • Equipado com dispositivos especiais de agarre, é eficaz para cargas deslocadas do eixo.


Peça informação e/ou orçamento

 

Não foi possível enviar a informação devido a um erroNão foi possível enviar parte da informação.
Por favor, tente de novo
Por favor, tente de novo

Informação detalhada sobre Manipulador pneumático com braços articulados

O manipulador pneumático Partner PM equipado com dispositivos especiais de agarre é particularmente eficaz para mover cargas deslocadas do eixo com relação ao eixo vertical do braço manipulador.

Permite ao operário trabalhar rapidamente, com precisão e sem fadiga, em ótimas condições de ergonomia e segurança.

Sua estrutura modular foi projetada para resistir à torção resultante da tensão. Além disso, graças a sua versatilidade, pode adaptar-se a qualquer ambiente de trabalho.

Graças à possibilidade de variação da forma e tamanho do braço terminal, o manipulador Partner PM pode ser usado em ambientes muito hostis.

O manipulador pneumático Partner PM está disponível nas versões: "à coluna", "aéreo fixo" e "aéreo deslizante".

Todos os nossos manipuladores podem manejar qualquer tipo de produto, e para isso desenvolvemos dispositivos de agarre específicos.

Alguns exemplos de aplicação do Partner PM com diferentes ferramentas:

  • Ferramenta para manipulação de sacos: Partner PM é útil para a manipulação de sacos de papel ou de polietileno de qualquer dimensão até 70 kg. O dispositivo à ventosa agarra o saco pelo simples contato, ativando automaticamente o balanço. A liberação do saco também é simples e rápida.
  • Ferramenta para a manipulação de caixas: também para a manipulação de caixas de papelão, o Partner PM demonstra uma excepcional versatilidade e eficiência. Pode estar equipado com dispositivos especiais com uma ou mais ventosas, projetados para o agarre e para a manipulação rápida e segura de caixas de cada tipo e tamanho. Em caso de necessidade, o dispositivo de agarre pode ser composto por pinça pneumática ou com mordaças de aperto.
  • Ferramenta para a manipulação de bobinas: o caráter extremamente manobrável da Partner PM permite a manipulação de bobinas de 10 a 300 kg. Há centenas de dispositivos de agarre aplicados na manipulação, rotação e inclinação de bobinas de cada tipo e tamanho.
  • Ferramenta para a manipulação de peças mecânicas: Dalmec projetou e executou milhares de manipuladores Partner PM com dispositivos específicos para a manipulação de peças mecânicas: árvores de transmissão, suspensões, engrenagens, chapas, tanques, etc., de diferentes pesos e tamanhos.
  • Ferramenta para a manipulação de painéis: Partner PM responde à exigência de manipulação de painéis, vidros ou chapas de diferentes tipos que se encontram em linhas de transportadores, linhas de embalagem, processos de produção, entre outros. Movimentando perfeitamente as cargas, permite segurar e manipular "em ausência de peso" (o operador não nota nenhum peso da peça manipulada) em cada direção do espaço, de tal maneira que permite que o operador trabalhe sem fadiga e em condições de segurança máxima.
Raio máximo 4.000 mm
Curso de elevação 2.450 mm
Capacidade máxima 400 kg
Velocidade máxima de elevação 0,5 metro/segundo
Alimentação ar comprimido filtrado (40 µm), não lubrificado
Pressão de exercício 0.7 ÷ 0.8 Mpa
Temperatura de exercício de +0° a +45° C
Nível de ruído <70 dB
Gasto energético de 50 Nl ÷ 200 Nl por ciclo de trabalho
Versões Peça informação
Coluna Contactar a empresa
Aéreo fixo Contactar a empresa
Aéreo deslizante Contactar a empresa

.P-CTA-1584056