O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

EAD participa na Expobad - Açores
De 28 a 30 de Março de 2007

EAD participa na Expobad - Açores<br />De 28 a 30 de Março de 2007
  • 09/03/2007, Universidade dos Açores - Ponta Delgada

  • A EAD irá marcar a sua presença com um stand e através da presença, como orador, do seu administrador, Paulo Veiga que irá participar no painel, ”Arquivos Empresariais: Procedimentos e Boas Práticas.”

 
A EAD – Empresa de Arquivo de Documentação - vai participar no 9º Congresso Nacional de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas – Expobad Açores

A Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas vai realizar o 9º Congresso Nacional de Bibliotecários e Documentalistas, que decorrerá na Universidade dos Açores, em Ponta Delgada, de 28 a 30 de Março de 2007. Em simultâneo com a realização desde congresso, vai decorrer a EXPOBAD - Salão Internacional dos Arquivos, Bibliotecas e Serviços de Informação Especializada, tendo como objectivo dar aos cerca de 500 profissionais reunidos no Congresso a oportunidade de tomarem contacto com as múltiplas ofertas de produtos e serviços ao seu dispor nesta área de actividade.

A EAD irá marcar a sua presença com um stand e através da presença, como orador, do seu administrador, Paulo Veiga que irá participar no painel, ”Arquivos Empresariais: Procedimentos e Boas Práticas.”

O tema do Congresso é Biblioteca e Arquivos Informação para a Cidadania, o Desenvolvimento e a Inovação. Enquadrado nesta temática, o Congresso corporiza-se na apresentação de cerca de uma centena de estudos, projectos de investigação e reflexões empreendidos a nível nacional e internacional. Numa clara preocupação de transversatalidade face aos serviços e sistemas de informação, estabelecem-se os temas abaixo anunciados, os quais obtiveram já elevada e prestigiada adesão em termos de propostas de comunicação e virão, decerto, a suscitar elevada audiência:

  • Cidadania e acesso à informação
  • Bibliotecas e arquivos: recursos para o desenvolvimento e a inovação
  • Informação em rede: tecnologias, serviços e utilizadores
  • Profissionais da informação: educação, ética e intervenção social.

Relembramos que a EAD, Empresa de Arquivo de Documentação, actualmente com 14 anos de existência, assenta a sua estratégia de mercado na aplicação dos princípios elementares de arquivo: pertinência, eficiência e coerência. Aliadas a estes três elementos, possui novas tecnologias de informação que permitem uma mais valia aos serviços disponibilizados.

De entre os seus serviços destacamos a custódia e gestão de arquivos intermédios (com mais de 300 quilómetros de arquivo) e correntes, consultoria em documentação e digitalização. A EAD é uma D.S.P. (Document Service Provider) que avalia métodos de trabalho em Arquivo e Gestão Documental e que conceptualista, apresenta e implementa soluções ajustadas às necessidades dos seus clientes.

A sua carteira de clientes ascende a mais de 350 entidades de diversas áreas de negócios, com predominância para a banca, sfac’s, seguradoras, comunicações, etc.
Morada Parque Industrial Mata Lobos Lote nº 2
Apartado 151
2950-901  Palmela
Setúbal - PORTUGAL