O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

RSAD - Reciclagem segura de arquivo e documentação

  • O tratamento confidencial, dado à documentação a destruir, é o garante da continuidade e sucesso do negócio do cliente.

Informação detalhada sobre RSAD - Reciclagem segura de arquivo e documentação

Várias poderão ser as implicações associadas à destruição de documentos, desde a necessidade de se livrar da papelada, até à intenção de evitar que haja hipótese de espionagem.

O serviço RSAD – Reciclagem Segura de Arquivo e Documentação, nasceu de uma preocupação emergente do tratamento do papel a reciclar, produzido diariamente nas organizações. Actualmente qualquer negócio, assenta essencialmente na informação que produz e que lhe está associada.

O tratamento confidencial, dado à documentação a destruir, é antes de mais o garante da continuidade e sucesso do negócio do cliente.

É cada vez mais difícil para as organizações distinguirem o que é informação confidencial e não confidencial, o que leva a um tratamento menos cuidado da documentação. Esta situação pode acarretar perdas irreparáveis para as empresas, alvo de processos por parte dos clientes envolvidos em situações de fugas de informação.

Estamos conscientes que no recurso ao “outsourcing” do serviço proposto se torne essencial demonstrar eficiência no tratamento da documentação recolhida, mas também alertar para os custos que a sua empresa poderá incorrer se informação confidencial for manuseada por oportunistas.

O serviço proposto pela EAD garante-lhe total segurança e comodidade, com a certeza de que os seus documentos são destruídos através do envio mensal dos autos de destruição.

A EAD dispõe de “DocBox” próprios para utilização, que pelas suas características, se adaptam na perfeição a qualquer escritório, permitindo uma utilização cómoda:

  • Em zonas comuns da Organização, junto de fotocopiadoras ou outras áreas comuns.
  • Para os gabinetes, que deverão usar unidades mais pequenas e ergonómicas.

A reciclagem do papel é tão importante quanto sua fabricação. A matéria prima para a fabricação do papel já está escassa, mesmo com políticas de reflorestamento e com uma maior consciencialização da sociedade em geral. Com o uso dos computadores, muitos cientistas sociais acreditavam que o uso de papel diminuiria, principalmente na indústria e nos escritórios, mas isso não ocorreu e o consumo de papel nas duas últimas décadas do século XX foi recorde.

Periodicidade de utilização Tipo de contentor Capacidade
(litros)
Tipo de utilização
Utilização periódica Personal DocBox 10 Utilização diária
Gabinetes
Utilização periódica DocBox 60 Utilização diária
Espaços comuns dentro das empresas
Utilização pontual L DocBox 120 Utilização regular
Garagens e arrecadações
Utilização pontual XL DocBox 240 Utilização pontual
Garagens e arrecadações
Utilização pontual XXL DocBox 360 Utilização pontual
Garagens e arrecadações
Comunicados de imprensa da  RSAD - Reciclagem segura de arquivo e documentação

EAD - Vamos reciclar o seu Papel!

18/04/2011, Setúbal - Se for 1 dos 10 primeiros clientes a aderir ao nosso serviço, quer seja para um serviço pontual ou periódico, oferecemos a colocação, durante 2 meses, de 2 Docbox's de 60 litros!

Outros produtos da empresa

.P-CTU-61310524