O DIRETÓRIO INDUSTRIAL
Contacte diretamente com as empresas

Formadora de caixas vertical automática (Ear Flap BEM200)

  • Possibilidade versão hot-melt.

Informação detalhada sobre Formadora de caixas vertical automática

A estrutura básica está formada por um armazém de caixas dobradas, um sistema para as abrir, fechar as abas inferiores e cintar o fundo e entregar a caixa já montada com o fundo fechado e preparada para introduzir produtos verticalmente.

As caixas dobradas situadas no carregador da máquina são removidas por um sistema de aspiração por vácuo que as abre e as coloca na posição de formação (uma caixa em cada ciclo). Um braço em ângulo transporta as caixas longitudinalmente através da máquina para um rápido fechamento e selagem da parte inferior. Desta forma, a caixa está pronta para passar para o próximo passo da linha de embalagem, o enchimento com o produto embalado e posterior fechamento superior da caixa.

A máquina está equipada com barreiras de proteção. O painel elétrico incorpora um ecrã tátil para configurações e para alarmas e formatos. De acordo com a posição do carregador de caixas em relação à direção da caixa, a máquina é fornecida com a execução direita ou esquerda. A armação está soldada para aumentar a rigidez, construída com chapas metálicas e perfis de aço, com uma linha suave.

É uma máquina automática, versátil e compacta, de fácil instalação e colocação, e com uma manutenção muito baixa.

Ecrã tátil

Para facilitar a operação, a formadora de caixas conta com um ecrã tátil, onde o operador pode intuitivamente operar a máquina. Todos os possíveis parâmetros podem ser programados, assim como como todos os movimentos e interconexões.

Controlo das operações

A formadora de caixas é controlada por um PLC integrado no painel elétrico. Isto torna mais fácil e barato a manutenção e substituição de peças.

Armário elétrico

Este é acoplado à estrutura da formadora de caixas, com a finalidade de centralizar todas as ligações no interior da máquina e facilitar o transporte. O armário permite, para além das ligações próprias da máquina, espaço para várias interconexões (transportadores de rolos, fechadoras de caixas, etc.).

Produção (dependendo do formato) Até 12 caixas/min
Peso 400 kg
Tensão elétrica 220V 50Hz - Monofásica
Pressão do ar 6 bar
Potência instalada 1 kW
Ajuste das dimensões Manual
Dimensões da máquina (dependendo do formato) (C x L x A) 1900 x 1900 x 1350 mm
Dimensões das caixas (C x L x A) 300-530 x 165-310 x 150-500 mm
Outros produtos da empresa

.P-CTU-1584173