Este site utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a experiência e os serviços. Se você continuar navegando, significa que aceita o seu uso. Para mais informações, aceda a nossa Política de Cookies

A Empigest, empresa de máquinas de movimentação de cargas e serviços associados, duplicou as suas instalações situadas na Venda do Pinheiro, através do arrendamento de uma nave contígua à que já detinha, passando assim a dispor de uma área total coberta de oficina e armazém de 1600 m2, e de ter duplicado também a sua área de escritórios, tornando-a mais ampla e funcional. Este investimento dá-se após a inauguração da Delegação da Empigest na zona norte do país, em Modivas, em Janeiro de 2010, através do arrendamento de uma nave com 400 m2.

«O crescimento contínuo da empresa, assente no aumento das vendas de máquinas novas, usadas e recondicionadas, e a angariação de mais clientes na área do pós-venda, fruto de um nível de serviço adequado às necessidades dos clientes, levou à necessidade de redimensionar o espaço de que dispúnhamos para a nossa logística interna», explica Carlos Carvalho, director-geral da Empigest.

O objectivo deste investimento passa por garantir uma maior eficácia na gestão da frota de máquinas, uma vez que permite o armazenamento dos equipamentos de forma adequada, através da criação de zonas distintas para os diferentes tipos de máquinas - máquinas novas em stock ou em trânsito para clientes, máquinas da frota de aluguer de curta duração, máquinas usadas e recondicionadas e máquinas de clientes. Para além disso, permite libertar espaço para os trabalhos a executar na área oficinal, criando melhores condições de trabalho para a equipa de técnicos internos da empresa.

Esta duplicação de espaço vai permitir à Empigest passar a dispor ainda de uma zona para regeneração e manutenção preventiva de baterias de tracção, de um espaço para a formação dos seus técnicos e formação de operadores de empilhadores e da criação de uma zona para demonstrações.

Para 2011, a Empigest estima crescer acima dos 20%, prevendo atingir a fasquia dos 6 milhões de euros até ao final do ano.


Sobre a Empigest:

A Empigest iniciou a sua actividade em 2007 e dedica-se ao sector de máquinas para a movimentação de cargas e serviços associados. Sempre em busca de novas soluções, e na incessante procura de equipamentos de elevada qualidade técnica alargou a sua capacidade de resposta, através da representação exclusiva de marcas de excelência (CESAB, CROWN e BENDI), para além do conceito próprio de máquinas reconstruídas SILVER LINE, conseguindo manter a sua imagem de marca como base do funcionamento da empresa - os serviços de assistência técnica. A  missão da Empigest passa por garantir aos clientes uma solução que lhes permita concentrarem-se no seu negócio, deixando à Empigest a responsabilidade da gestão da sua frota de máquinas.