Este site utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a experiência e os serviços. Se você continuar navegando, significa que aceita o seu uso. Para mais informações, aceda a nossa Política de Cookies

A Lei nº 64/2017 publicada a 7 de Agosto (enviada em anexo) estabelece os valores limite de segurança para a exposição dos trabalhadores e público em geral, aos riscos inerentes aos campos eletromagnéticos. Os efeitos nocivos no corpo humano dependem da frequência da radiação do campo magnético.

Riscos associados

Diversas perturbações no sistema nervoso central podem ser causadas pelas radiações do campo elétrico e campo magnético, bem como náuseas e vertigens causadas por campos estáticos. A entidade empregadora é assim obrigada a avaliar e classificar este risco e se necessário tomar medidas preventivas. Estão especialmente em risco os trabalhadores das indústrias que operam máquinas com aquecimento por indução, soldadura ou processos químicos com eletrólise. Mas de uma maneira geral, é necessário efetuar medições para poder garantir a segurança de um local, onde estejam presentes máquinas elétricas, em termos de risco de radiação eletromagnética. Quer seja um posto de trabalho ou um local de acesso público.

Avaliação

Para cumprimento desta lei, a Eximo introduz no mercado nacional, um analisador de intensidade do campo elétrico e magnético com análise espetral, da conceituada marca WaveControl, que a nível internacional tem sido a adotada por empresas de referência em todos os setores de aplicação para além da indústria, pois este equipamento tem também aplicações nas áreas das telecomunicações, defesa e medicina.

A Eximo dispõe deste equipamento para demonstração de medições, pelo que estamos ao vosso inteiro dispor para o agendamento de uma reunião de apresentação.

Para além desta área, a Eximo é também especialista em equipamentos para análise de ruído e vibrações, conforto e stress térmico, analisadores de todo o tipo de gases industriais/tóxicos, controlo e calibração industrial, etc.