Este site utiliza cookies próprios e de terceiros para melhorar a experiência e os serviços. Se você continuar navegando, significa que aceita o seu uso. Para mais informações, aceda a nossa Política de Cookies

Colaboração virá reforçar a promoção da inovação e do exercício de boas práticas na utilização da energia e incidirá nos sectores representados pela AMBINERGIA, CONCRETA, PROJECTO CASA, EMAF e FIMAP.

A Associação Empresarial de Portugal e a Agência de Energia do Porto formalizam esta sexta-feira, às 12:30 horas, no Centro de Congressos da Feira Internacional do Porto (Auditório A8), em Leça da Palmeira (Matosinhos), um protocolo de colaboração que traduz um incremento da acção da AdEPorto nos eventos organizados pela EXPONOR onde «onde a componente energética e ambiental tenha impacte significativo para os sectores envolvidos».

A cooperação - «estreita e articulada» - entre as duas entidades abrangerá certames como a AMBINERGIA - Feira Internacional de Ambiente, Energia e Sustentabilidade, a CONCRETA - Feira Internacional de Construção e Obras Públicas, o PROJECTO CASA - Evento de Arquitectura e Design, a EMAF - Exposição Internacional de Máquinas-ferramenta e Acessórios e a FIMAP - Feira Internacional de Máquinas para Trabalhar Madeira.

A colaboração inclui ainda o desenvolvimento de actividades complementares aos eventos propriamente ditos (designadamente seminários e "workshops", entre outras) e visa reforçar a «promoção da inovação e do exercício de boas práticas na utilização da energia», contribuindo para o desenvolvimento sustentável «através da sua utilização inteligente» e «eficiente».